Pistão a álcool no EFI 2.0 gasolina
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)
SEM LIXAR HEIM !
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Modelo: - SELECIONE --------
sem lixar eu não garanto!
hoje vou trocar o filtro de óleo, sanou todos os vazamentos de agua que tinha por trás do bloco, na parte de aquecimento e distribuição,
nenhum vazamento de óleo também... nenhuma fumaça, reparei que não tá saindo muito vapor pela mangueira do respiro, como antes... antes era um chafariz de vapor, agora sai bem pouco.
consegui apertar o cabeçote dessa forma:
3.5kg + 90º + 90º, e ja reparei que o parafuso começou a torcer muito, e parei com medo de quebra. acho que se eu der nesse bloco ai mais 90 e depois mais 15, vai quebrar no meio.. vou tentar só os 15º depois de quente, não me perguntem pq, mas é o que eu senti, o parafuso torcendo e a rosca parada.
consegui tirar a polia inteira, fiz a marcação pelo lado de fora, ja botei a correia no ponto, tá tudo tranquilo agora, motor pegou, nao vibrou, tá dando 1.04 na lenta, mas quando acelera vai pra 1.08 e depois retoma pra 0.95 por ai... vou trabalhar nisso agora. oponto tá em 10º.
temperatura normal, no ouvido, nenhum grilo, mas vamos ver com o aparelho que eu vou fazer...
hoje vou sair denovo com o carro, e vou tentar filmar pra vcs, unico problema: tá vazando um pouco dos gases pelo coletor, na junção com o escapamento, todo parafuso que coloco lá, ele espana mas nao dá aperto... fora isso, tá de boa.
camisa brunida, tudo limpo, pistões montados corretamente, distancia entre os anéis, etc.
ah! estou rodando com a vela grau 7 marca "gama", era o que tinha na mão, e vi bem a posição do eletrodo pra nao bater nos pistões.
---------------------
Edu, qual era a vela que vc me disse pra comprar mesmo, BPR9ES?

hoje vou trocar o filtro de óleo, sanou todos os vazamentos de agua que tinha por trás do bloco, na parte de aquecimento e distribuição,
nenhum vazamento de óleo também... nenhuma fumaça, reparei que não tá saindo muito vapor pela mangueira do respiro, como antes... antes era um chafariz de vapor, agora sai bem pouco.
consegui apertar o cabeçote dessa forma:
3.5kg + 90º + 90º, e ja reparei que o parafuso começou a torcer muito, e parei com medo de quebra. acho que se eu der nesse bloco ai mais 90 e depois mais 15, vai quebrar no meio.. vou tentar só os 15º depois de quente, não me perguntem pq, mas é o que eu senti, o parafuso torcendo e a rosca parada.
consegui tirar a polia inteira, fiz a marcação pelo lado de fora, ja botei a correia no ponto, tá tudo tranquilo agora, motor pegou, nao vibrou, tá dando 1.04 na lenta, mas quando acelera vai pra 1.08 e depois retoma pra 0.95 por ai... vou trabalhar nisso agora. oponto tá em 10º.
temperatura normal, no ouvido, nenhum grilo, mas vamos ver com o aparelho que eu vou fazer...
hoje vou sair denovo com o carro, e vou tentar filmar pra vcs, unico problema: tá vazando um pouco dos gases pelo coletor, na junção com o escapamento, todo parafuso que coloco lá, ele espana mas nao dá aperto... fora isso, tá de boa.
camisa brunida, tudo limpo, pistões montados corretamente, distancia entre os anéis, etc.
ah! estou rodando com a vela grau 7 marca "gama", era o que tinha na mão, e vi bem a posição do eletrodo pra nao bater nos pistões.
---------------------
Edu, qual era a vela que vc me disse pra comprar mesmo, BPR9ES?
- 500EF
- MODERADOR
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Injeção: MPFi
Vela 7 é usada nos originais a álcool, com 12:1 de taxa.
Acima disso, eu não usaria menos que grau 8.
Acima disso, eu não usaria menos que grau 8.
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
tava lendo teu tópico do astra, vc pegou as BP8ES e apontou a ponta delas no esmeril?
eu encontrei essas duas aqui por 11 reais cada:
BP9ES
BP8ES
ambas recolhidas, qual é o código dessa que vc pegou, com o eletrodo pra fora BP8ES?
BP9ES
BP8ES
ambas recolhidas, qual é o código dessa que vc pegou, com o eletrodo pra fora BP8ES?
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
fez errado.Fariaswolf escreveu:3.5kg + 90º + 90º, e ja reparei que o parafuso começou a torcer muito, e parei com medo de quebra. acho que se eu der nesse bloco ai mais 90 e depois mais 15, vai quebrar no meio.. vou tentar só os 15º depois de quente, não me perguntem pq, mas é o que eu senti, o parafuso torcendo e a rosca parada.
era 2,5 e nao 3,5 por isso que nao conseguiu dar mais 90°. isso que eu escrevi.
Rafaelo escreveu: vamos la, peguei a informaçao do N20XF(manual de reparo) a junta é do flex de metal ok...
1°= 25Nm
2°= 90°
3°= 90°
4°= 90°
5°= 15°
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
não, fiz certo, eu confundi na hora de escrever, dei 2.5 + 90 + 90, 3.5kg + 45º é nas bielas, tá anotado no papel que levei na garagem aqui em cima da mesa.Rafaelo escreveu:fez errado.Fariaswolf escreveu:3.5kg + 90º + 90º, e ja reparei que o parafuso começou a torcer muito, e parei com medo de quebra. acho que se eu der nesse bloco ai mais 90 e depois mais 15, vai quebrar no meio.. vou tentar só os 15º depois de quente, não me perguntem pq, mas é o que eu senti, o parafuso torcendo e a rosca parada.
era 2,5 e nao 3,5 por isso que nao conseguiu dar mais 90°. isso que eu escrevi.
Rafaelo escreveu: vamos la, peguei a informaçao do N20XF(manual de reparo) a junta é do flex de metal ok...
1°= 25Nm
2°= 90°
3°= 90°
4°= 90°
5°= 15°
- 500EF
- MODERADOR
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Ano: 1990
Está errado.Fariaswolf escreveu:tava lendo teu tópico do astra, vc pegou as BP8ES e apontou a ponta delas no esmeril?
BP9ES
BP8ES
BP não tem eletrodo recolhido. (P = projetado).
E estas duas não tem resistência (não tem R no nome). Para você, com ignição original, pode trazer problemas de interferência nos sensores por ruído eletromagnético.
No seu carro, a recomendação seria usar BPR8ES ou BPR9ES. Qual das duas depende de muita coisa, inclusive do seu estilo de condução.
Se quiser/puder gastar mais, BPR8EIX ou BPR9EIX (iridium).
Quanto a limar as pontas, quanto mais fino, mais fácil de centelhar é (lembra das aulas de física sobre os para-raios?). Por outro lado, acelera o desgaste (você já comeu parte do material, que se desgastaria com o tempo).
Eduardo Rettore
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Injeção: Carburador
.

Fico feliz que ta bom, finalmente
abraço
Guilherme, quando for mexer , tira o coletor fora e instala " helicoil " fica show e nunca mais espana, c vc comprar e vc instalar sai beeem barato, eu paguei 5 conto de uma, porem o saquinho com acho 12 esta em torno de 10 conto .tá vazando um pouco dos gases pelo coletor, na junção com o escapamento, todo parafuso que coloco lá, ele espana mas nao dá aperto... fora isso, tá de boa.

Fico feliz que ta bom, finalmente

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA