Pistão a álcool no EFI 2.0 gasolina

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
DÉCO
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Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por DÉCO »

SEM LIXAR HEIM !
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Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por Fariaswolf »

sem lixar eu não garanto! :roll: :roll:

hoje vou trocar o filtro de óleo, sanou todos os vazamentos de agua que tinha por trás do bloco, na parte de aquecimento e distribuição,

nenhum vazamento de óleo também... nenhuma fumaça, reparei que não tá saindo muito vapor pela mangueira do respiro, como antes... antes era um chafariz de vapor, agora sai bem pouco.

consegui apertar o cabeçote dessa forma:

3.5kg + 90º + 90º, e ja reparei que o parafuso começou a torcer muito, e parei com medo de quebra. acho que se eu der nesse bloco ai mais 90 e depois mais 15, vai quebrar no meio.. vou tentar só os 15º depois de quente, não me perguntem pq, mas é o que eu senti, o parafuso torcendo e a rosca parada.

consegui tirar a polia inteira, fiz a marcação pelo lado de fora, ja botei a correia no ponto, tá tudo tranquilo agora, motor pegou, nao vibrou, tá dando 1.04 na lenta, mas quando acelera vai pra 1.08 e depois retoma pra 0.95 por ai... vou trabalhar nisso agora. oponto tá em 10º.

temperatura normal, no ouvido, nenhum grilo, mas vamos ver com o aparelho que eu vou fazer...

hoje vou sair denovo com o carro, e vou tentar filmar pra vcs, unico problema: tá vazando um pouco dos gases pelo coletor, na junção com o escapamento, todo parafuso que coloco lá, ele espana mas nao dá aperto... fora isso, tá de boa.

camisa brunida, tudo limpo, pistões montados corretamente, distancia entre os anéis, etc.

ah! estou rodando com a vela grau 7 marca "gama", era o que tinha na mão, e vi bem a posição do eletrodo pra nao bater nos pistões.

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Edu, qual era a vela que vc me disse pra comprar mesmo, BPR9ES?
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Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por 500EF »

Vela 7 é usada nos originais a álcool, com 12:1 de taxa.

Acima disso, eu não usaria menos que grau 8.
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Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por Fariaswolf »

tava lendo teu tópico do astra, vc pegou as BP8ES e apontou a ponta delas no esmeril?

eu encontrei essas duas aqui por 11 reais cada:

BP9ES
BP8ES

ambas recolhidas, qual é o código dessa que vc pegou, com o eletrodo pra fora BP8ES?
Rafaelo
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Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por Rafaelo »

Fariaswolf escreveu:3.5kg + 90º + 90º, e ja reparei que o parafuso começou a torcer muito, e parei com medo de quebra. acho que se eu der nesse bloco ai mais 90 e depois mais 15, vai quebrar no meio.. vou tentar só os 15º depois de quente, não me perguntem pq, mas é o que eu senti, o parafuso torcendo e a rosca parada.
fez errado.
era 2,5 e nao 3,5 por isso que nao conseguiu dar mais 90°. isso que eu escrevi.
Rafaelo escreveu: vamos la, peguei a informaçao do N20XF(manual de reparo) a junta é do flex de metal ok...

1°= 25Nm
2°= 90°
3°= 90°
4°= 90°
5°= 15°
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Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por Fariaswolf »

Rafaelo escreveu:
Fariaswolf escreveu:3.5kg + 90º + 90º, e ja reparei que o parafuso começou a torcer muito, e parei com medo de quebra. acho que se eu der nesse bloco ai mais 90 e depois mais 15, vai quebrar no meio.. vou tentar só os 15º depois de quente, não me perguntem pq, mas é o que eu senti, o parafuso torcendo e a rosca parada.
fez errado.
era 2,5 e nao 3,5 por isso que nao conseguiu dar mais 90°. isso que eu escrevi.
Rafaelo escreveu: vamos la, peguei a informaçao do N20XF(manual de reparo) a junta é do flex de metal ok...

1°= 25Nm
2°= 90°
3°= 90°
4°= 90°
5°= 15°
não, fiz certo, eu confundi na hora de escrever, dei 2.5 + 90 + 90, 3.5kg + 45º é nas bielas, tá anotado no papel que levei na garagem aqui em cima da mesa.
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Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por 500EF »

Fariaswolf escreveu:tava lendo teu tópico do astra, vc pegou as BP8ES e apontou a ponta delas no esmeril?

eu encontrei essas duas aqui por 11 reais cada:

BP9ES
BP8ES

ambas recolhidas, qual é o código dessa que vc pegou, com o eletrodo pra fora BP8ES?
Está errado.

BP não tem eletrodo recolhido. (P = projetado).

E estas duas não tem resistência (não tem R no nome). Para você, com ignição original, pode trazer problemas de interferência nos sensores por ruído eletromagnético.

No seu carro, a recomendação seria usar BPR8ES ou BPR9ES. Qual das duas depende de muita coisa, inclusive do seu estilo de condução.

Se quiser/puder gastar mais, BPR8EIX ou BPR9EIX (iridium).

Quanto a limar as pontas, quanto mais fino, mais fácil de centelhar é (lembra das aulas de física sobre os para-raios?). Por outro lado, acelera o desgaste (você já comeu parte do material, que se desgastaria com o tempo).
Eduardo Rettore
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Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por DÉCO »

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tá vazando um pouco dos gases pelo coletor, na junção com o escapamento, todo parafuso que coloco lá, ele espana mas nao dá aperto... fora isso, tá de boa.
Guilherme, quando for mexer , tira o coletor fora e instala " helicoil " fica show e nunca mais espana, c vc comprar e vc instalar sai beeem barato, eu paguei 5 conto de uma, porem o saquinho com acho 12 esta em torno de 10 conto .

Imagem

Fico feliz que ta bom, finalmente :D

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
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