500EF escreveu:Ela não tem exatamente um TPS, é mais um sensor de marcha-lenta / plena carga. Ele só informa se está numa destas duas situações ou em outra que seja entre as duas (grosseiramente, como se falasse se está em: 0% / 100% / algum lugar entre 1 a 99%).
Na revisão básica que fez antes de viajar, os bicos foram verificados na máquina de limpeza?
E conferiram pressão/vazão da linha de combustível?
Na ordem das possibilidades mais baratas, eu trocaria o rotor (já viu que está quebrado e isso uma hora pode dar problema) e ajustaria o parafuso do CO.
O resto tem que ir medindo para não sair trocando peça desnecessariamente.
Putz, misturei arroz com feijão com leite com Toddy.... :smt021
Eu quis dizer que o sensor de temperatura (NTC, correto?

)
O sensor de posição da borboleta eu mesmo ajustei ele no meio da viagem. Como o CB nunca acusava cut-off, eu resolvi dar uma olhada, e realmente não estava bem regulado. Consegui escutar o click de 0% e regulei ele de acordo com a posição do cabo do acelerador em 0%. COntudo, como essa regulagem foi feita no meio da viagem, não sei se consegui regular 100% (Plena Carga), porém pelo menos 0% e 1%~99% tá OK. Imediatamente, ao tirar o pedal do acelerador, já deu pra perceber o "soquinho" que o motor dava ao entrar em cut-off e 0.0L/h passou a aparecer no CB corretamente. Ao leve toque no acelerador, liberava o cut-off e o carro acelerava de leve (porém com as tais falhas comentadas anteriormente)
Os bicos não foram verificados, realmente esse é um ponto falho meu e dos mecânicos... :smt010
Pressão e vazão da linha de combustível OK, regulador de pressão OK tb!
OK, o resto será testado. Vou preparar pra chegar em Julho e olhar alguns periféricos (parte de arrefecimento principalmente), mas antes de mesmo de bater a chave, de cara já arrancar os bicos pra testes e limpeza. Em seguida (Ctrl-C Ctrl-V de uma lista aqui):
Trocar óleo + filtro
Limpar bicos
Velas GAP correto?
Checar estado tampa do distribuidor e rotor - trocar rotor
Drenar arrefecimento
Drenar D/H e por flush pra lavar quando o motor pegar
Abrir tampa comando de válvulas e checar/limpar filtro blow-by
Verificar estado das câmaras e jogar Car-80
Passar um dedo sujo de óleo nas velas e instalar
BOTAR O MOTOR PRA PEGAR
Checar entradas falsas de ar com incenso
Checar entradas falsas de ar na TBI - junta da borboleta
Regular CO e marcha lenta pra cons. Inst. mais ou menos em 1.3L/h e 850RPM com tacômetro
Por enquanto essa lista tá desta maneira. Caso tenhamos algo mais a complementar no antes, durante e depois da partida após hibernação e queira me ajudar, :smt023
Obrigado e abraço!
Robson
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km