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Re: VW MK3 Golf Manhattan 1.8 MI 1999 - ¡Aquí en el Ecuador!

Enviado: 17 Set 2014, 07:41
por Leocastro
E o diagrama que eu lhe consegui, foi útil?! kkkkkkkkkkkkk.

Brincadeira Robson!

Cara, vi um Golf deste modelo ontem, GLX. QUE CARRO! Completo, automático e com teto solar! Pirei, e, um branco pérola maravilindo!

Re: VW MK3 Golf Manhattan 1.8 MI 1999 - ¡Aquí en el Ecuador!

Enviado: 17 Set 2014, 11:44
por Robson Lott
Ah neeeem... :smt015

Valeeeeeeu Leaaaandro, obrigaaaado pelo diagraaaama! :smt045 :smt079
huahuahuahuahuahua!!!

Pô, o Gol F GLX eu acho um caso a parte, inclusive na minha opinião, bate na bund@ do GTi!
Em 2006 eu andei em um que era ano 1997 com 30k km! Cara, que carrinho bem feito, bem montado... Imaginho umas alemãs vestidas a caráter montando esse carro... vc entendeu o que eu quis dizer! :smt005

Rara essa configuração, hein?! Como o Monza, os Gol F's são bem bons de fazer upgrades do tipo OEM+, como ar condicionado digital, CC, painel com CB, alavancas pra comando plug and play, etc. É um carrinho que eu animaria FÁCIL de comprar no eBay esses up's e fazer eu mesmo... O "problema" é que esse carro eu não posso me apegar a ele já que se Deus quiser vou vende-lo em breve pra voltar pro Brasil e ter um Monza! :smt102 Fazer o que...... heheheh!!

Abração!

Re: VW MK3 Golf Manhattan 1.8 MI 1999 - ¡Aquí en el Ecuador!

Enviado: 25 Fev 2015, 18:36
por José Leal
Robson, desenterrando o tópico, por acaso vc já testou isso?


Re: VW MK3 Golf Manhattan 1.8 MI 1999 - ¡Aquí en el Ecuador!

Enviado: 25 Fev 2015, 22:23
por Leocastro
Robson testando isso ai em 3... 2.... 1....

Re: VW MK3 Golf Manhattan 1.8 MI 1999 - ¡Aquí en el Ecuador!

Enviado: 25 Fev 2015, 22:28
por RicardoDS
VW tem umas coisas bacanas.
Em alguns mais novos, através do climatronic consegue-se até acessar informações da injeção eletrônica.

Re: VW MK3 Golf Manhattan 1.8 MI 1999 - ¡Aquí en el Ecuador!

Enviado: 26 Fev 2015, 22:45
por Robson Lott
Ah, sim!!! Fiz isso na época que comprei ele! Mto massa, o Ford Focus 2007 que tive tinha umas hidden features tb! E mto interessante, como temperatura externa, do motor, RPM, etc...

Obrigado por compatilhar essa informação, Zé! Seguramente amanhã vou brincar com isso denovo! heehehehehe!!!

Ricardo, caramba... não imaginava que o climatronic pegava infos da ECU... Essa VW é ...! :lol:

Aproveitando o momento Youtube, eu tava vendo um vídeo de troca do radiador de ar quente... de pensar que eu fiz tudo isso tentando ler tutoriais... nem me bateu na cabeça em procurar videos altamente detalhados sobre esse procedimento... :-(

Mas agora "já era"!!! Pelo menos tô com o aquecedor funcionando perfeitamente! ;-)

Aproveitando o post, o Volks tá com quase 160.000 km... Tenho que ver pra ter precisão sobre esse dado. Mas consegue me levar pra trabalhar, eu e a patroa com bastante dignidade! E com um desempenho bom, constante, sem sustos.

- O ar condicionado ainda tem um problema que o unico presosstato ou sensor de temperatura tá fazendo desarmar o compressor quando quente. Talvez uma carga alta de gás, talvez algum outro motivo, mas como aqui a mão de obra pra esse tipo de sistema é mtoooooo precária (temperaturas médias entre 8 e 25 graus), A/C é um luxo! E a única empresa que porcamente mexe com A/C cobra o oolho da cara... então sobrevivemos muito bem com o A/C armado durante um bom tempo e depois desarmando faltando uns minutos ao chegar em casa! heheheheheh!!!
- O tal motor AP (que nesse Golf NÃO É AP!) tá com umas batidas de pistão pela idade, uso e KM recorrido. Não sei se esse sistema tem alguma regulagem de valvulas e/ou tuchos, mas o barulho não parece ser do cabeçote, parece ser da parte de baixo, por ser bem menos agudo e mais aleatório, as vezes parece um pouco aquelas L-200 da Mitsubishi do início da década de 90!!! :lol:
- Os pneus Dunlop continuam fazendo um ótimo trabalho de aderência, silêncio ao rodar, facilidade de escoamento de água e durabilidade. Já atingiram 1/4 da vida deles e nos leva com muita segurança aos lugares.
- Os freios tiveram as pastilhas trocadas (USD15,00 um kit chinês) e os rolamentos traseiros, idem... (não me lembro o preço, mas foram baratos - são russos!)
- O óleo do motor foi trocado e foi colocado um Penzoil mineral 20W50, com filtro, claro!
- Tem um cheiro incômodo de gasolina quando a gente chega em casa. Acho que a tampa não está vedando bem. E o cheiro só vem do lado direito (onde tem a tampa) e etá tudo inteiro ao analisar de perto com uma lanterna e o narigão (linha de combustível até ao TBI)
- O consumo beira os 13km/L na estrada e 8 a 9km/L na cidade com gasolina "comum" E0 e 91 octanas.
- O velocímetro e o odômetro, por um problema de solda fria, as vezes para de funcionar.
- Por dentro, tá limpinho! Sempre fica sujo por fora, mas os bancos, carpete e teto foram lavados, então, em 1 ano de uso em Maio-2015 todo o aspecto de se sentir bem dentro do habitáculo perdura...
- Fiz um orçamento pra caçar os problemas da pintura: USD360. PAreeeeeeeece q é um preço aceitável. É de um lugar com recomendação e pedi esse orçamento para que eu possa planejar a venda do carro para que eu possa voltar em definitivo ao Brasil! :D
- A rachadura do parabrisas não para de crescer, lentamente, porém eterna!

No mais é isso com o Gol-F velho! Segue fotos tiradas HOJE!

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Bônus!!! Pena que tava tãaããããão lento!!!

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É isso ae!!!

Abraços,
Robson Lott

Re: VW MK3 Golf Manhattan 1.8 MI 1999 - ¡Aquí en el Ecuador!

Enviado: 27 Fev 2015, 17:04
por vrsilva
Huele Feooo!!! Huele feíssimo...

Massaaaa em carajudo!

Abs!

Re: VW MK3 Golf Manhattan 1.8 MI 1999 - ¡Aquí en el Ecuador!

Enviado: 28 Fev 2015, 17:49
por RBMartins
fala Robson !
hj finalmente parei pra ler o tópico aqui do Golf, parabéns pelo capricho que cuida aí do carrinho ! :smt023
Aqui no Brasil, meu primo a uns 20 anos atrás ganhou um desses do meu tio, num verde parecido com esse seu, só que o dele era um GTI 2.0 2 portas com direito a teto e tudo mais...
Eu particularmente gosto dessa geração (o Golf "Sapão" como vejo muita gente chamando ele :mrgreen: ), o problema é como já dito aqui é achar um inteiro, por aqui 80 % já virou carro dos "manolo"/boy de periferia e tá naquele estado maravilhoso....
Sobre regulagem de tuchos e válvulas que vc mencionou, os motores AP realmente precisam de quando em quando realizar (faz-se por pastilhas) sobretudo nos modelos com carburador que não usam tuchos hidráulicos, mas como vc falou que esse seu não é AP, não sei se isso se aplicaria... mas basicamente a diferença entre os AP e esses motores mais novos (AE, esse 2.0 que os primeiros Golf e Passat usavam lá por 1995) é apenas o cabeçote que nos AP é de fluxo simples e nos demais usam cabeçote de fluxo cruzado como o motor do Monza.
Abraço