Ah, sim!!! Fiz isso na época que comprei ele! Mto massa, o Ford Focus 2007 que tive tinha umas hidden features tb! E mto interessante, como temperatura externa, do motor, RPM, etc...
Obrigado por compatilhar essa informação, Zé! Seguramente amanhã vou brincar com isso denovo! heehehehehe!!!
Ricardo, caramba... não imaginava que o climatronic pegava infos da ECU... Essa VW é ...!
Aproveitando o momento Youtube, eu tava vendo um vídeo de troca do radiador de ar quente... de pensar que eu fiz tudo isso tentando ler tutoriais... nem me bateu na cabeça em procurar videos altamente detalhados sobre esse procedimento...
Mas agora "já era"!!! Pelo menos tô com o aquecedor funcionando perfeitamente!
Aproveitando o post, o Volks tá com quase 160.000 km... Tenho que ver pra ter precisão sobre esse dado. Mas consegue me levar pra trabalhar, eu e a patroa com bastante dignidade! E com um desempenho bom, constante, sem sustos.
- O ar condicionado ainda tem um problema que o unico presosstato ou sensor de temperatura tá fazendo desarmar o compressor quando quente. Talvez uma carga alta de gás, talvez algum outro motivo, mas como aqui a mão de obra pra esse tipo de sistema é mtoooooo precária (temperaturas médias entre 8 e 25 graus), A/C é um luxo! E a única empresa que porcamente mexe com A/C cobra o oolho da cara... então sobrevivemos muito bem com o A/C armado durante um bom tempo e depois desarmando faltando uns minutos ao chegar em casa! heheheheheh!!!
- O tal motor AP (que nesse Golf NÃO É AP!) tá com umas batidas de pistão pela idade, uso e KM recorrido. Não sei se esse sistema tem alguma regulagem de valvulas e/ou tuchos, mas o barulho não parece ser do cabeçote, parece ser da parte de baixo, por ser bem menos agudo e mais aleatório, as vezes parece um pouco aquelas L-200 da Mitsubishi do início da década de 90!!!

- Os pneus Dunlop continuam fazendo um ótimo trabalho de aderência, silêncio ao rodar, facilidade de escoamento de água e durabilidade. Já atingiram 1/4 da vida deles e nos leva com muita segurança aos lugares.
- Os freios tiveram as pastilhas trocadas (USD15,00 um kit chinês) e os rolamentos traseiros, idem... (não me lembro o preço, mas foram baratos - são russos!)
- O óleo do motor foi trocado e foi colocado um Penzoil mineral 20W50, com filtro, claro!
- Tem um cheiro incômodo de gasolina quando a gente chega em casa. Acho que a tampa não está vedando bem. E o cheiro só vem do lado direito (onde tem a tampa) e etá tudo inteiro ao analisar de perto com uma lanterna e o narigão (linha de combustível até ao TBI)
- O consumo beira os 13km/L na estrada e 8 a 9km/L na cidade com gasolina "comum" E0 e 91 octanas.
- O velocímetro e o odômetro, por um problema de solda fria, as vezes para de funcionar.
- Por dentro, tá limpinho! Sempre fica sujo por fora, mas os bancos, carpete e teto foram lavados, então, em 1 ano de uso em Maio-2015 todo o aspecto de se sentir bem dentro do habitáculo perdura...
- Fiz um orçamento pra caçar os problemas da pintura: USD360. PAreeeeeeeece q é um preço aceitável. É de um lugar com recomendação e pedi esse orçamento para que eu possa planejar a venda do carro para que eu possa voltar em definitivo ao Brasil!

- A rachadura do parabrisas não para de crescer, lentamente, porém eterna!
No mais é isso com o Gol-F velho! Segue fotos tiradas HOJE!
Bônus!!! Pena que tava tãaããããão lento!!!
É isso ae!!!
Abraços,
Robson Lott