VW MK3 Golf Manhattan 1.8 MI 1999 - ¡Aquí en el Ecuador!

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: VW MK3 Golf Manhattan 1.8 MI 1999 - ¡Aquí en el Ecuador!

Mensagem não lida por Leocastro »

E o diagrama que eu lhe consegui, foi útil?! kkkkkkkkkkkkk.

Brincadeira Robson!

Cara, vi um Golf deste modelo ontem, GLX. QUE CARRO! Completo, automático e com teto solar! Pirei, e, um branco pérola maravilindo!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: VW MK3 Golf Manhattan 1.8 MI 1999 - ¡Aquí en el Ecuador!

Mensagem não lida por Robson Lott »

Ah neeeem... :smt015

Valeeeeeeu Leaaaandro, obrigaaaado pelo diagraaaama! :smt045 :smt079
huahuahuahuahuahua!!!

Pô, o Gol F GLX eu acho um caso a parte, inclusive na minha opinião, bate na bund@ do GTi!
Em 2006 eu andei em um que era ano 1997 com 30k km! Cara, que carrinho bem feito, bem montado... Imaginho umas alemãs vestidas a caráter montando esse carro... vc entendeu o que eu quis dizer! :smt005

Rara essa configuração, hein?! Como o Monza, os Gol F's são bem bons de fazer upgrades do tipo OEM+, como ar condicionado digital, CC, painel com CB, alavancas pra comando plug and play, etc. É um carrinho que eu animaria FÁCIL de comprar no eBay esses up's e fazer eu mesmo... O "problema" é que esse carro eu não posso me apegar a ele já que se Deus quiser vou vende-lo em breve pra voltar pro Brasil e ter um Monza! :smt102 Fazer o que...... heheheh!!

Abração!
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: VW MK3 Golf Manhattan 1.8 MI 1999 - ¡Aquí en el Ecuador!

Mensagem não lida por José Leal »

Robson, desenterrando o tópico, por acaso vc já testou isso?

Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: VW MK3 Golf Manhattan 1.8 MI 1999 - ¡Aquí en el Ecuador!

Mensagem não lida por Leocastro »

Robson testando isso ai em 3... 2.... 1....
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
RicardoDS
MODERADOR
Mensagens: 6014
Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
Cidade: CWB
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: VW MK3 Golf Manhattan 1.8 MI 1999 - ¡Aquí en el Ecuador!

Mensagem não lida por RicardoDS »

VW tem umas coisas bacanas.
Em alguns mais novos, através do climatronic consegue-se até acessar informações da injeção eletrônica.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: VW MK3 Golf Manhattan 1.8 MI 1999 - ¡Aquí en el Ecuador!

Mensagem não lida por Robson Lott »

Ah, sim!!! Fiz isso na época que comprei ele! Mto massa, o Ford Focus 2007 que tive tinha umas hidden features tb! E mto interessante, como temperatura externa, do motor, RPM, etc...

Obrigado por compatilhar essa informação, Zé! Seguramente amanhã vou brincar com isso denovo! heehehehehe!!!

Ricardo, caramba... não imaginava que o climatronic pegava infos da ECU... Essa VW é ...! :lol:

Aproveitando o momento Youtube, eu tava vendo um vídeo de troca do radiador de ar quente... de pensar que eu fiz tudo isso tentando ler tutoriais... nem me bateu na cabeça em procurar videos altamente detalhados sobre esse procedimento... :-(

Mas agora "já era"!!! Pelo menos tô com o aquecedor funcionando perfeitamente! ;-)

Aproveitando o post, o Volks tá com quase 160.000 km... Tenho que ver pra ter precisão sobre esse dado. Mas consegue me levar pra trabalhar, eu e a patroa com bastante dignidade! E com um desempenho bom, constante, sem sustos.

- O ar condicionado ainda tem um problema que o unico presosstato ou sensor de temperatura tá fazendo desarmar o compressor quando quente. Talvez uma carga alta de gás, talvez algum outro motivo, mas como aqui a mão de obra pra esse tipo de sistema é mtoooooo precária (temperaturas médias entre 8 e 25 graus), A/C é um luxo! E a única empresa que porcamente mexe com A/C cobra o oolho da cara... então sobrevivemos muito bem com o A/C armado durante um bom tempo e depois desarmando faltando uns minutos ao chegar em casa! heheheheheh!!!
- O tal motor AP (que nesse Golf NÃO É AP!) tá com umas batidas de pistão pela idade, uso e KM recorrido. Não sei se esse sistema tem alguma regulagem de valvulas e/ou tuchos, mas o barulho não parece ser do cabeçote, parece ser da parte de baixo, por ser bem menos agudo e mais aleatório, as vezes parece um pouco aquelas L-200 da Mitsubishi do início da década de 90!!! :lol:
- Os pneus Dunlop continuam fazendo um ótimo trabalho de aderência, silêncio ao rodar, facilidade de escoamento de água e durabilidade. Já atingiram 1/4 da vida deles e nos leva com muita segurança aos lugares.
- Os freios tiveram as pastilhas trocadas (USD15,00 um kit chinês) e os rolamentos traseiros, idem... (não me lembro o preço, mas foram baratos - são russos!)
- O óleo do motor foi trocado e foi colocado um Penzoil mineral 20W50, com filtro, claro!
- Tem um cheiro incômodo de gasolina quando a gente chega em casa. Acho que a tampa não está vedando bem. E o cheiro só vem do lado direito (onde tem a tampa) e etá tudo inteiro ao analisar de perto com uma lanterna e o narigão (linha de combustível até ao TBI)
- O consumo beira os 13km/L na estrada e 8 a 9km/L na cidade com gasolina "comum" E0 e 91 octanas.
- O velocímetro e o odômetro, por um problema de solda fria, as vezes para de funcionar.
- Por dentro, tá limpinho! Sempre fica sujo por fora, mas os bancos, carpete e teto foram lavados, então, em 1 ano de uso em Maio-2015 todo o aspecto de se sentir bem dentro do habitáculo perdura...
- Fiz um orçamento pra caçar os problemas da pintura: USD360. PAreeeeeeeece q é um preço aceitável. É de um lugar com recomendação e pedi esse orçamento para que eu possa planejar a venda do carro para que eu possa voltar em definitivo ao Brasil! :D
- A rachadura do parabrisas não para de crescer, lentamente, porém eterna!

No mais é isso com o Gol-F velho! Segue fotos tiradas HOJE!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Bônus!!! Pena que tava tãaããããão lento!!!

Imagem

Imagem

É isso ae!!!

Abraços,
Robson Lott
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: VW MK3 Golf Manhattan 1.8 MI 1999 - ¡Aquí en el Ecuador!

Mensagem não lida por vrsilva »

Huele Feooo!!! Huele feíssimo...

Massaaaa em carajudo!

Abs!
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
RBMartins
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1736
Registrado em: 06 Jun 2013, 16:42
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: VW MK3 Golf Manhattan 1.8 MI 1999 - ¡Aquí en el Ecuador!

Mensagem não lida por RBMartins »

fala Robson !
hj finalmente parei pra ler o tópico aqui do Golf, parabéns pelo capricho que cuida aí do carrinho ! :smt023
Aqui no Brasil, meu primo a uns 20 anos atrás ganhou um desses do meu tio, num verde parecido com esse seu, só que o dele era um GTI 2.0 2 portas com direito a teto e tudo mais...
Eu particularmente gosto dessa geração (o Golf "Sapão" como vejo muita gente chamando ele :mrgreen: ), o problema é como já dito aqui é achar um inteiro, por aqui 80 % já virou carro dos "manolo"/boy de periferia e tá naquele estado maravilhoso....
Sobre regulagem de tuchos e válvulas que vc mencionou, os motores AP realmente precisam de quando em quando realizar (faz-se por pastilhas) sobretudo nos modelos com carburador que não usam tuchos hidráulicos, mas como vc falou que esse seu não é AP, não sei se isso se aplicaria... mas basicamente a diferença entre os AP e esses motores mais novos (AE, esse 2.0 que os primeiros Golf e Passat usavam lá por 1995) é apenas o cabeçote que nos AP é de fluxo simples e nos demais usam cabeçote de fluxo cruzado como o motor do Monza.
Abraço
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
Responder