VW MK3 Golf Manhattan 1.8 MI 1999 - ¡Aquí en el Ecuador!
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Re: VW MK3 Golf Manhattan 1.8 MI 1999 - ¡Aquí en el Ecuador!
E o diagrama que eu lhe consegui, foi útil?! kkkkkkkkkkkkk.
Brincadeira Robson!
Cara, vi um Golf deste modelo ontem, GLX. QUE CARRO! Completo, automático e com teto solar! Pirei, e, um branco pérola maravilindo!
Brincadeira Robson!
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- Robson Lott
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Re: VW MK3 Golf Manhattan 1.8 MI 1999 - ¡Aquí en el Ecuador!
Ah neeeem... :smt015
Valeeeeeeu Leaaaandro, obrigaaaado pelo diagraaaama! :smt045 :smt079
huahuahuahuahuahua!!!
Pô, o Gol F GLX eu acho um caso a parte, inclusive na minha opinião, bate na bund@ do GTi!
Em 2006 eu andei em um que era ano 1997 com 30k km! Cara, que carrinho bem feito, bem montado... Imaginho umas alemãs vestidas a caráter montando esse carro... vc entendeu o que eu quis dizer! :smt005
Rara essa configuração, hein?! Como o Monza, os Gol F's são bem bons de fazer upgrades do tipo OEM+, como ar condicionado digital, CC, painel com CB, alavancas pra comando plug and play, etc. É um carrinho que eu animaria FÁCIL de comprar no eBay esses up's e fazer eu mesmo... O "problema" é que esse carro eu não posso me apegar a ele já que se Deus quiser vou vende-lo em breve pra voltar pro Brasil e ter um Monza! :smt102 Fazer o que...... heheheh!!
Abração!
Valeeeeeeu Leaaaandro, obrigaaaado pelo diagraaaama! :smt045 :smt079
huahuahuahuahuahua!!!
Pô, o Gol F GLX eu acho um caso a parte, inclusive na minha opinião, bate na bund@ do GTi!
Em 2006 eu andei em um que era ano 1997 com 30k km! Cara, que carrinho bem feito, bem montado... Imaginho umas alemãs vestidas a caráter montando esse carro... vc entendeu o que eu quis dizer! :smt005
Rara essa configuração, hein?! Como o Monza, os Gol F's são bem bons de fazer upgrades do tipo OEM+, como ar condicionado digital, CC, painel com CB, alavancas pra comando plug and play, etc. É um carrinho que eu animaria FÁCIL de comprar no eBay esses up's e fazer eu mesmo... O "problema" é que esse carro eu não posso me apegar a ele já que se Deus quiser vou vende-lo em breve pra voltar pro Brasil e ter um Monza! :smt102 Fazer o que...... heheheh!!
Abração!
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* 20/11/18 146K km e contando...
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* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
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* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
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* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

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Re: VW MK3 Golf Manhattan 1.8 MI 1999 - ¡Aquí en el Ecuador!
Robson, desenterrando o tópico, por acaso vc já testou isso?
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
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Re: VW MK3 Golf Manhattan 1.8 MI 1999 - ¡Aquí en el Ecuador!
Robson testando isso ai em 3... 2.... 1....
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Re: VW MK3 Golf Manhattan 1.8 MI 1999 - ¡Aquí en el Ecuador!
VW tem umas coisas bacanas.
Em alguns mais novos, através do climatronic consegue-se até acessar informações da injeção eletrônica.
Em alguns mais novos, através do climatronic consegue-se até acessar informações da injeção eletrônica.
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- Robson Lott
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Re: VW MK3 Golf Manhattan 1.8 MI 1999 - ¡Aquí en el Ecuador!
Ah, sim!!! Fiz isso na época que comprei ele! Mto massa, o Ford Focus 2007 que tive tinha umas hidden features tb! E mto interessante, como temperatura externa, do motor, RPM, etc...
Obrigado por compatilhar essa informação, Zé! Seguramente amanhã vou brincar com isso denovo! heehehehehe!!!
Ricardo, caramba... não imaginava que o climatronic pegava infos da ECU... Essa VW é ...!
Aproveitando o momento Youtube, eu tava vendo um vídeo de troca do radiador de ar quente... de pensar que eu fiz tudo isso tentando ler tutoriais... nem me bateu na cabeça em procurar videos altamente detalhados sobre esse procedimento...
Mas agora "já era"!!! Pelo menos tô com o aquecedor funcionando perfeitamente!
Aproveitando o post, o Volks tá com quase 160.000 km... Tenho que ver pra ter precisão sobre esse dado. Mas consegue me levar pra trabalhar, eu e a patroa com bastante dignidade! E com um desempenho bom, constante, sem sustos.
- O ar condicionado ainda tem um problema que o unico presosstato ou sensor de temperatura tá fazendo desarmar o compressor quando quente. Talvez uma carga alta de gás, talvez algum outro motivo, mas como aqui a mão de obra pra esse tipo de sistema é mtoooooo precária (temperaturas médias entre 8 e 25 graus), A/C é um luxo! E a única empresa que porcamente mexe com A/C cobra o oolho da cara... então sobrevivemos muito bem com o A/C armado durante um bom tempo e depois desarmando faltando uns minutos ao chegar em casa! heheheheheh!!!
- O tal motor AP (que nesse Golf NÃO É AP!) tá com umas batidas de pistão pela idade, uso e KM recorrido. Não sei se esse sistema tem alguma regulagem de valvulas e/ou tuchos, mas o barulho não parece ser do cabeçote, parece ser da parte de baixo, por ser bem menos agudo e mais aleatório, as vezes parece um pouco aquelas L-200 da Mitsubishi do início da década de 90!!!
- Os pneus Dunlop continuam fazendo um ótimo trabalho de aderência, silêncio ao rodar, facilidade de escoamento de água e durabilidade. Já atingiram 1/4 da vida deles e nos leva com muita segurança aos lugares.
- Os freios tiveram as pastilhas trocadas (USD15,00 um kit chinês) e os rolamentos traseiros, idem... (não me lembro o preço, mas foram baratos - são russos!)
- O óleo do motor foi trocado e foi colocado um Penzoil mineral 20W50, com filtro, claro!
- Tem um cheiro incômodo de gasolina quando a gente chega em casa. Acho que a tampa não está vedando bem. E o cheiro só vem do lado direito (onde tem a tampa) e etá tudo inteiro ao analisar de perto com uma lanterna e o narigão (linha de combustível até ao TBI)
- O consumo beira os 13km/L na estrada e 8 a 9km/L na cidade com gasolina "comum" E0 e 91 octanas.
- O velocímetro e o odômetro, por um problema de solda fria, as vezes para de funcionar.
- Por dentro, tá limpinho! Sempre fica sujo por fora, mas os bancos, carpete e teto foram lavados, então, em 1 ano de uso em Maio-2015 todo o aspecto de se sentir bem dentro do habitáculo perdura...
- Fiz um orçamento pra caçar os problemas da pintura: USD360. PAreeeeeeeece q é um preço aceitável. É de um lugar com recomendação e pedi esse orçamento para que eu possa planejar a venda do carro para que eu possa voltar em definitivo ao Brasil!
- A rachadura do parabrisas não para de crescer, lentamente, porém eterna!
No mais é isso com o Gol-F velho! Segue fotos tiradas HOJE!





Bônus!!! Pena que tava tãaããããão lento!!!


É isso ae!!!
Abraços,
Robson Lott
Obrigado por compatilhar essa informação, Zé! Seguramente amanhã vou brincar com isso denovo! heehehehehe!!!
Ricardo, caramba... não imaginava que o climatronic pegava infos da ECU... Essa VW é ...!

Aproveitando o momento Youtube, eu tava vendo um vídeo de troca do radiador de ar quente... de pensar que eu fiz tudo isso tentando ler tutoriais... nem me bateu na cabeça em procurar videos altamente detalhados sobre esse procedimento...

Mas agora "já era"!!! Pelo menos tô com o aquecedor funcionando perfeitamente!

Aproveitando o post, o Volks tá com quase 160.000 km... Tenho que ver pra ter precisão sobre esse dado. Mas consegue me levar pra trabalhar, eu e a patroa com bastante dignidade! E com um desempenho bom, constante, sem sustos.
- O ar condicionado ainda tem um problema que o unico presosstato ou sensor de temperatura tá fazendo desarmar o compressor quando quente. Talvez uma carga alta de gás, talvez algum outro motivo, mas como aqui a mão de obra pra esse tipo de sistema é mtoooooo precária (temperaturas médias entre 8 e 25 graus), A/C é um luxo! E a única empresa que porcamente mexe com A/C cobra o oolho da cara... então sobrevivemos muito bem com o A/C armado durante um bom tempo e depois desarmando faltando uns minutos ao chegar em casa! heheheheheh!!!
- O tal motor AP (que nesse Golf NÃO É AP!) tá com umas batidas de pistão pela idade, uso e KM recorrido. Não sei se esse sistema tem alguma regulagem de valvulas e/ou tuchos, mas o barulho não parece ser do cabeçote, parece ser da parte de baixo, por ser bem menos agudo e mais aleatório, as vezes parece um pouco aquelas L-200 da Mitsubishi do início da década de 90!!!

- Os pneus Dunlop continuam fazendo um ótimo trabalho de aderência, silêncio ao rodar, facilidade de escoamento de água e durabilidade. Já atingiram 1/4 da vida deles e nos leva com muita segurança aos lugares.
- Os freios tiveram as pastilhas trocadas (USD15,00 um kit chinês) e os rolamentos traseiros, idem... (não me lembro o preço, mas foram baratos - são russos!)
- O óleo do motor foi trocado e foi colocado um Penzoil mineral 20W50, com filtro, claro!
- Tem um cheiro incômodo de gasolina quando a gente chega em casa. Acho que a tampa não está vedando bem. E o cheiro só vem do lado direito (onde tem a tampa) e etá tudo inteiro ao analisar de perto com uma lanterna e o narigão (linha de combustível até ao TBI)
- O consumo beira os 13km/L na estrada e 8 a 9km/L na cidade com gasolina "comum" E0 e 91 octanas.
- O velocímetro e o odômetro, por um problema de solda fria, as vezes para de funcionar.
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- Fiz um orçamento pra caçar os problemas da pintura: USD360. PAreeeeeeeece q é um preço aceitável. É de um lugar com recomendação e pedi esse orçamento para que eu possa planejar a venda do carro para que eu possa voltar em definitivo ao Brasil!

- A rachadura do parabrisas não para de crescer, lentamente, porém eterna!
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Abraços,
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Re: VW MK3 Golf Manhattan 1.8 MI 1999 - ¡Aquí en el Ecuador!
Huele Feooo!!! Huele feíssimo...
Massaaaa em carajudo!
Abs!
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Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
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Re: VW MK3 Golf Manhattan 1.8 MI 1999 - ¡Aquí en el Ecuador!
fala Robson !
hj finalmente parei pra ler o tópico aqui do Golf, parabéns pelo capricho que cuida aí do carrinho ! :smt023
Aqui no Brasil, meu primo a uns 20 anos atrás ganhou um desses do meu tio, num verde parecido com esse seu, só que o dele era um GTI 2.0 2 portas com direito a teto e tudo mais...
Eu particularmente gosto dessa geração (o Golf "Sapão" como vejo muita gente chamando ele
), o problema é como já dito aqui é achar um inteiro, por aqui 80 % já virou carro dos "manolo"/boy de periferia e tá naquele estado maravilhoso....
Sobre regulagem de tuchos e válvulas que vc mencionou, os motores AP realmente precisam de quando em quando realizar (faz-se por pastilhas) sobretudo nos modelos com carburador que não usam tuchos hidráulicos, mas como vc falou que esse seu não é AP, não sei se isso se aplicaria... mas basicamente a diferença entre os AP e esses motores mais novos (AE, esse 2.0 que os primeiros Golf e Passat usavam lá por 1995) é apenas o cabeçote que nos AP é de fluxo simples e nos demais usam cabeçote de fluxo cruzado como o motor do Monza.
Abraço
hj finalmente parei pra ler o tópico aqui do Golf, parabéns pelo capricho que cuida aí do carrinho ! :smt023
Aqui no Brasil, meu primo a uns 20 anos atrás ganhou um desses do meu tio, num verde parecido com esse seu, só que o dele era um GTI 2.0 2 portas com direito a teto e tudo mais...
Eu particularmente gosto dessa geração (o Golf "Sapão" como vejo muita gente chamando ele

Sobre regulagem de tuchos e válvulas que vc mencionou, os motores AP realmente precisam de quando em quando realizar (faz-se por pastilhas) sobretudo nos modelos com carburador que não usam tuchos hidráulicos, mas como vc falou que esse seu não é AP, não sei se isso se aplicaria... mas basicamente a diferença entre os AP e esses motores mais novos (AE, esse 2.0 que os primeiros Golf e Passat usavam lá por 1995) é apenas o cabeçote que nos AP é de fluxo simples e nos demais usam cabeçote de fluxo cruzado como o motor do Monza.
Abraço
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249