Dicas, dúvidas, sugestões em FUNILARIA e PINTURA!

Assuntos específicos relacionados à lataria e pintura.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Dicas, dúvidas, sugestões em FUNILARIA e PINTURA!

Mensagem não lida por vrsilva »

Eduardo, eu vi seu vídeo no youtube... Muito show o monzão... Você já fez o mais difícil de se fazer em termos de habilidade, lixar o Monza agora será moleza pra ti, só é cansativo. Mas siga as dicas do Rafaelo... Comece com 1200, e vá afinando até 3000, depois desta, PELO AMOR DE DEUS, passe LONGE da massa N2, compre lustradores da 3M, pois com lixa 3000 a pintura já irá ter brilho, não espelhado, mas não mais estará fosca.
Se achar os produtos da 3M, indico fortemente os produtos da Lincoln, é nacional e tem tanta qualidade quanto os da 3M, Meguiar's, Mothers entre outros... Pode ir de boa...
O resto é bastante feijão para aguentar a empreitada...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

o ideal é sempre manualmente o verniz, como ja falei algumas vezes a maquina é perigoso, e na mao se tem mais controle, mesmo que seja mais demorado eu acho bem melhor, diferente do primer que se pode retocar facil.

a lixa se conseguir ir ate 2500 otimo, menos abrasivo sera o polimento, menos material vai usar.

sobre as lixa a 1200 vai muitas, 1500 alguns, 2000 poucas, 2500 apenas uma folha faz o carro todo... pra ver como é o esquema. a 1200 deixa liso o verniz, a 1500 tira o risco da 1200, ja na 2000 começa chamar o brilho, na 2500 vai ta brilhoso.

lembre-se so ate 1500 faça com tacos. depois acima disso pode ser na mao livre pq é so pra passar de leve.

material bom pra polimento eu prefiro o nacional barado da lincoln. use toda a linha de repinturas que vai ficar um espetaculo, usei no omega e ficaram muito bom.

outra coisa, nao faça um polimento detalhado agora, faça um pao com ovo apenas. pq depois de 90 dias vai precisar repolir novamente, o verniz da uma murchada o que é natural. isso indica que saiu todos os gases da re-pintura.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
eduardo_saura
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por eduardo_saura »

Andei pesquisando e vou de Lincoln mesmo. Com $ 300,00 compro todas as boinas e os produtos.

Só estou com duvida se uso o mega forte ou o extra forte. O mega forte é indicado para HS, mas nao é perigoso desgastar muito o verniz? Assisti os videos no YT da lincoln e fica bom hein!

A sequencia seria:

Mega forte ou extra forte com boina branca normal
Composto polidor com boina macia
Lustrador alto brilho com boina de espuma

Vinicius, fica tranquilo que de massa n2 perola eu passo bem longe rsrs. Nao justifica gastar a grana que gastei em material HS e chegar no polimento meter uma pérola kkkk

Mesmo que lixe o carro agora, só vou polir daqui uns 3 meses, agora o dinheiro acabou rsrs.
Rafaelo
MODERADOR

começe pelo mais fraco ja que as lixas 2500 terao feito todo o serviço pesado. mega forte é de 1500 pra cima nao?

e o ideial é isso mesmo 90 dias pra polir, ate pq estamos no inverno praticamente e demora muito a evaporar. ate la ja terminou a fase evaporaçao e ficaria apenas um polimento mesmo
eduardo_saura

Rafaelo escreveu: mega forte é de 1500 pra cima nao?
Nao sei Rafaelo, se vc puder ajudar, agradeço

MEGA FORTE - NIVELADOR DE SUPERFÍCIE DE ALTA ABRASÃO
FASE DE CORTE

Produto à base de água desenvolvido sem cera e sem silicone para a remoção de marcas de lixamento, principalmente em VERNIZ ALTO SÓLIDO. Possui grande poder de corte, rapidez e alto rendimento. Não mancha borrachas ou partes plásticas. Os resíduos são removidos facilmente com água ou pano úmido.

Indicações:
REMOVE MARCAS DE LIXA 1200, P2000, P2500, casca de laranja moderada, escorrimento leve, empoeiramento (overspray) e pequenas imperfeições principalmente em VERNIZ ALTO SÓLIDO, indicamos o uso em conjunto com a BOINA DUPLA FACE LINCOLN BRANCA OU POLIFÁCIL FIO BRANCA.
------------------------------------

POLIDOR EXTRA FORTE - NIVELADOR DE SUPERFÍCIE DE ALTA ABRASÃO
FASE DE CORTE

Produto à base de água desenvolvido sem cera e sem silicone para a remoção de marcas de lixamento em qualquer tipo de TINTA OU VERNIZ. Possui grande poder de corte, rapidez e alto rendimento. Não mancha borrachas ou partes plásticas. Os resíduos são removidos facilmente com água ou pano úmido.

Indicações:
REMOVE MARCAS DE LIXA 1200, P 2500 acima, casca de laranja moderada, escorrimento leve e pequenas imperfeições, indicamos o uso em conjunto com as BOINAS: DUPLA FACE BRANCA E AMARELA MACIA, POLIFÁCIL BRANCA E AMARELA MACIA e NINJA DA LINCOLN .

-----------------------------------

COMPOSTO POLIDOR LINCOLN - NIVELADOR DE SUPERFÍCIE DE MÉDIA ABRASÃO
FASE DE REFINO – PRÉ LUSTRO

Produto à base de água, desenvolvido sem cera e sem silicone o COMPOSTO POLIDOR é um MULTIUSO no Polimento Técnico, eficaz na remoção de marcas de lixamento leve e pequenos arranhões sobre tinta ou verniz. Possui médio poder de corte, ótimo acabamento e alto rendimento. Não mancha borrachas ou partes plásticas, não gruda na superfície durante o polimento. Os resíduos são removidos facilmente com água ou pano úmido.

Indicação:
Com boina de fio branca ou pele remove marcas de lixa acima de 1.500 grits, casca de laranja leve e pequenas imperfeições, com boina amarela macia de fio la ou com a Boina Ninja da Lincoln promove a fase do pré lustro (refino) e com boina de espuma é um lustrador eficiente na remoção de pequenas marcas ou hologramas.
Rafaelo
MODERADOR

sempre me confundo, fui olhar meu material na oficina. tem que usar o extra forte. que é indicado pra 1200 a 1500, o mega forte nao é indicado nessa aplicaçao. pq tu fará o papel dele lixando o verniz ate 2500...

entao começe pelo extra forte, depois composto polidor que é de 1500 a 2000...
eduardo_saura

Valeu! O mega forte confesso que estava com um pouco de medo, acho que deve ser extremamente agressivo, e como a lixa já vai comer solta o verniz é sempre bom perguntar.
Assim que tiver novidades do lixamento no escorrido posto aqui para o pessoal ver. Quero ver se acho um taquinho bem pequeno. Pensei em comprar um carimbo quadrado de mais ou menos 2x2 cm só para trabalhar as areas mais criticas de escorrimento e nao invadir areas ao redor.
Rafaelo
MODERADOR

esse mega forte é pra quem nao lixa, e tao abrassivo que tem micro esferas e começa com 1000. prefiro fazer lixamento ate 2500 e começar pelo extra que é mais suave...

nao precisa, so use o tacos comum aqueles de palma de mao, coloque uma lixa 600 e vai rebaixando ate plainar, quanto tiver perto do verniz principal vai na 800 e ate 1200, depois faça um lixamento com 1200 com taco flexivel. dae ta feito.
Responder