retauração/pintura monza classic 88
- david crozeta
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: retauração/pintura monza classic 88
Eu acho que é o conjunto de roda/pneu está fazendo o carro balançar.
Conferir estado dos pneus,balanceamento,alinhamento etc...
Abraço
Abraço
MONZA CLASSIC-SE 1988

fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886
Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479

fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886
Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Modelo: - SELECIONE --------
filipenogueira escreveu:então Raphael, minha namorada é contra o monza pois meu carro tem bastante coisa a se fazer, tanto que hoje mesmo levei ele pro mecânico fazer mais coisas, e nisso vai uma grana considerável e ela fica falando que eu fiz besteira de pegar esse carro, que devia trocar e tal, mas ela gosta do conforto, já dirigiu e gostou também, mas por ela eu teria outro carro que não desse problema...já falei que um dia vou ter o meu Opala Diplomata e ela ficou louca, falou que é carro de bandido e que não andaria comigo de jeito nenhum...kkkk....mas eu ainda vou ter o meu..rsrsrs....
Quanto ao balanço, dirigindo você consegue sentir de onde que vem, se já checou TUDO da traseira, não tem cambagem, caster, etc pra fazer, se o carro ta alinhado, resta você checar as bandejas pra ver se não estão empenadas, se as buchas da bandeja estão OK, se a bieleta está OK, checa também os rolamentos das rodas dianteiras, bom cara, essa é uma saga complicada mas com calma e um bom profissional pra checar vai resolver sim seu problema, vá com calma e verifique tudo. Abração e eu acho que está faltando umas fotos atualizadas do classic hein??rsrsrs
a causa da minha tambem nao gostar do monza é tambem pelo tempo e dinheiro empregados nele, mas com essa volta que ela deu, era a abertura que faltava pra ela se render a ele, vou deixar ela andar mais nele...quanto ao balançar vou levar num canto especializado aki em questao de suspensao pneus etc...pra verificar tudo isso, e ver do que se trata. as fotos vou ver se compro o cabo amanha pra passar
e eu num sei...gente boa demais meu sogroEvandro Monza SR escreveu:Vc é um cara de sorte hein Rapha?????
Além de ter um Monzão lindo, tem um sogrão chapa!!!!! :smt023
rapaz estive pensando nisso hoje, apesar de nao querer acreditar pois os pneus do carro estao bons, os dianteiros melhores ainda do que os traseiros...mas pode acontecer de estarem deformados mesmo, no meu opala foi assim...alinhamento balanceamento estao ok fiz isso semana passada, rodas nao estao empenadas, de imediato me restam os pneus...david crozeta escreveu:Eu acho que é o conjunto de roda/pneu está fazendo o carro balançar.
Abraço
-
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Acho que não são os pneus, pois a 80 o carro anda liso! Agora 110~120, parece uma canoa que vai virar, não trepida (que ai no caso seria balanceamento, pneus, etc), ele balança demais, a suspensão trabalha demais, como se o carro tivesse todo molão.... e se mexer no volante, ai que balança mesmo.
Já te falei pra tu trazer ele pra eu ver, pra gente analisar as bieletas, buchas da bandeja (sapata)... e dar uma inspecionada nos amort. dianteiros.... ver os terminais de direção, os pneus tbm, que n podem ser descartados, etc...
Já te falei pra tu trazer ele pra eu ver, pra gente analisar as bieletas, buchas da bandeja (sapata)... e dar uma inspecionada nos amort. dianteiros.... ver os terminais de direção, os pneus tbm, que n podem ser descartados, etc...
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
- Membro SL/E (Nível 3)
Diego Paiva escreveu:Acho que não são os pneus, pois a 80 o carro anda liso! Agora 110~120, parece uma canoa que vai virar, não trepida (que ai no caso seria balanceamento, pneus, etc), ele balança demais, a suspensão trabalha demais, como se o carro tivesse todo molão.... e se mexer no volante, ai que balança mesmo.
pois eh tem isso tambem se fosse pneu ele balançaria com o carro em baixa velocidade tambem...o diego expressou bem o problema do carro, como se o carro estivesse molão, vamos combinar de eu levar o carro ai pra vc ver, abrir uma vaga nas agendas neh fi, alias eu tenho que axar um horario que vc possa ver...abraço
-
- Membro SL/E (Nível 3)
bem amigos monzeiros, to devendo umas fotos do monzão, as fotos nao são muito boas pq sao do celular, mas da pra da uma noção...estamos no inverno por aki, é dificil manter carro limpo nessa época. prometo que quando da uma gerla nele bato umas fotos bem detalhadas. Sem mais delongas...

aqui do lado do seu irmao mais velho...carro de um amigao meu, detalhe: automatic

no lava jato do posto

aqui ja na oficina, semana passada

rolamento tava feio

aqui uma parte das peças trocadas, os amortecedores nao bati fotos mas são cofap

aqui fui me encontrar com 2 amigos no posto, a galera quebrando o pescoço pra ver esse trio

em destaque o omega cd 3.0 93 do meu amigo danusio com as novas rodinhas 17
por enquanto é so pessoal depois tem mais abrçao

aqui do lado do seu irmao mais velho...carro de um amigao meu, detalhe: automatic

no lava jato do posto

aqui ja na oficina, semana passada

rolamento tava feio

aqui uma parte das peças trocadas, os amortecedores nao bati fotos mas são cofap

aqui fui me encontrar com 2 amigos no posto, a galera quebrando o pescoço pra ver esse trio

em destaque o omega cd 3.0 93 do meu amigo danusio com as novas rodinhas 17
por enquanto é so pessoal depois tem mais abrçao
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Classic saia e blusa prata, na minha opinião é o mais charmoso! Dá muito destaque andar na rua com um desses.
Parabéns.
Omega de PowerTech 17"? É perfeito!
Parabéns.
Omega de PowerTech 17"? É perfeito!
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
caramba hein Raphael, seu monzão ta lindo demais mesmo hein...e essas barcas ae dos amigos tão lindas demais também...acho que todos os carros merecem umas fotinhos melhores hein.....rsrsrs.... Abraços e vá ver esse balanço hein.
Monza 2.0 GLS Verde 1995 (Gasolina / GNV)
VENDO COLETOR 4x1 E ABAFADOR TRASEIRO: viewtopic.php?f=30&t=23278
Tópico de fotos do meu monzão (vulgo Jô): viewtopic.php?f=33&t=18106
Tópico agitando encontro no Vale do Paraíba: viewtopic.php?f=25&t=21267
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
VENDO COLETOR 4x1 E ABAFADOR TRASEIRO: viewtopic.php?f=30&t=23278
Tópico de fotos do meu monzão (vulgo Jô): viewtopic.php?f=33&t=18106
Tópico agitando encontro no Vale do Paraíba: viewtopic.php?f=25&t=21267
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
-
- Membro Class (Nível 5)
Ta muito lindo esse saia e blusa hein???
Como fica bonito essas cores, agora só falta
instalar os emblemas cromadinhos que tu comprou.
E aquele Diplomata lá? Impressão minha ou ele é
dois tons de marrom??? Se puder manda mais fotos.
Grande Abraço! :smt023
Como fica bonito essas cores, agora só falta
instalar os emblemas cromadinhos que tu comprou.
E aquele Diplomata lá? Impressão minha ou ele é
dois tons de marrom??? Se puder manda mais fotos.
Grande Abraço! :smt023