Gostei do ajudante pra sangrar os freios. Vou contratar um desse pre me ajudar na alfissina.
Dica: todo mundo diz que sangrar o freio bombeando o pedal, danifica o cil. mestre... mas isso não é verdade. O que danifica é quando vc pisa no pedal e ele vai até o final do curso, indo a lugares onde normalmente o cil. mestre não costuma atuar, esse locais geralmente tem corrosão, essa corrosão, pode, eventualmente, rasgar o oring do cilindro mestre, fazendo com que ele perca pressão quando se pisa no pedal.
Então pra evitar danos, basta colocar alguma coisa no assoalho do carro que evite que o pedal do freio chegue até o final de curso.
Em relação ao arrefecimento... eu uso uma máquina de limpeza caseira. Funciona muito bem.... e limpa o arrefecimento de maneira eficaz. Nunca consegui limpar EFETIVAMENTE o arrefecimento apenas tirando e botando mangueira.... em alguns dias ou semanas, sujava de novo. Depois da maquininha, fica limpo até a próxima troca.
Zé, cor de aditivo num quer dizer nada, é apenas um corante. Nos carros mais antigos da GM, saia um verde mesmo, parece que tem duração de 1 ano. Nos atuais, sai um vermelho/rosa da acdelco, que tem loga duração, não tenho certeza, mas deve ser 3 ou 5 anos.
No omega eu coloquei o de longa duração da DELPHI (5 litros só de aditivo + 6 de água, totalizando 11l, rsrsrsrs!), que tem esse cor vermelha/laranja/rosa. No monza classic eu usei um da radiex que tem cor azul... O que importa não é a cor, mas sim a diluição correta e a eficácia do aditivo.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO