Blazer 2.4 8v - Cabeçote preparado + álcool

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500EF
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Re: Blazer 2.4 8v - Cabeçote preparado + álcool

Mensagem não lida por 500EF »

Revisando a blazer para deixar no jeito, caso resolva viajar nela.

Um dia já teve aditivo neste radiador. Agora tinha fanta...rsrsrs.

Carro parado, problema dobrado:

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Troquei a água várias vezes, até sair limpa, mesmo depois de funcionar o motor até aquecer.

Já comprei o aditivo e vou colocar.

Também estou querendo trocar o fluído dos freios, que está com a cor bem escura
Eduardo Rettore
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Re: Blazer 2.4 8v - Cabeçote preparado + álcool

Mensagem não lida por 500EF »

Terminei a revisão. Espero não ter surpresas... hehehe

Arrefecimento com líquido verdinho novamente, troquei umas mangueiras de vácuo que estavam prestes a dar problema e troquei o fluido de freio.

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Vácuo:
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Freios:
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E aqui meu ajudante improvisado para segurar o pedal do freio pressionado... hehehe

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Eduardo Rettore
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José Leal
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Re: Blazer 2.4 8v - Cabeçote preparado + álcool

Mensagem não lida por José Leal »

Eduardo, o líquido de arrefecimento não era para ser aquele alaranjado? Pelo menos aqui no nanico é dessa cor...
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
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Re: Blazer 2.4 8v - Cabeçote preparado + álcool

Mensagem não lida por 500EF »

O dela sempre foi este verde mesmo.

Alias, é o que uso em todos os carros...

A "fanta" ali era ferrugem mesmo... :(
Eduardo Rettore
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Diego Paiva
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Re: Blazer 2.4 8v - Cabeçote preparado + álcool

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Gostei do ajudante pra sangrar os freios. Vou contratar um desse pre me ajudar na alfissina.

Dica: todo mundo diz que sangrar o freio bombeando o pedal, danifica o cil. mestre... mas isso não é verdade. O que danifica é quando vc pisa no pedal e ele vai até o final do curso, indo a lugares onde normalmente o cil. mestre não costuma atuar, esse locais geralmente tem corrosão, essa corrosão, pode, eventualmente, rasgar o oring do cilindro mestre, fazendo com que ele perca pressão quando se pisa no pedal.
Então pra evitar danos, basta colocar alguma coisa no assoalho do carro que evite que o pedal do freio chegue até o final de curso.

Em relação ao arrefecimento... eu uso uma máquina de limpeza caseira. Funciona muito bem.... e limpa o arrefecimento de maneira eficaz. Nunca consegui limpar EFETIVAMENTE o arrefecimento apenas tirando e botando mangueira.... em alguns dias ou semanas, sujava de novo. Depois da maquininha, fica limpo até a próxima troca.

Zé, cor de aditivo num quer dizer nada, é apenas um corante. Nos carros mais antigos da GM, saia um verde mesmo, parece que tem duração de 1 ano. Nos atuais, sai um vermelho/rosa da acdelco, que tem loga duração, não tenho certeza, mas deve ser 3 ou 5 anos.

No omega eu coloquei o de longa duração da DELPHI (5 litros só de aditivo + 6 de água, totalizando 11l, rsrsrsrs!), que tem esse cor vermelha/laranja/rosa. No monza classic eu usei um da radiex que tem cor azul... O que importa não é a cor, mas sim a diluição correta e a eficácia do aditivo.
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Leocastro
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Re: Blazer 2.4 8v - Cabeçote preparado + álcool

Mensagem não lida por Leocastro »

Esse ajudante eu sempre tenho em mãos um parecido lá em casa! quando não tenho, minha mãe me ajuda! kkkk.
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500EF
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Re: Blazer 2.4 8v - Cabeçote preparado + álcool

Mensagem não lida por 500EF »

Media 7,2 km/l de alcool, rodando na casa dos 120 a 140.

Pode parecer ruim se comparar com carros pequenos. Mas para a categoria dela é uma boa marca.

Pricipalmente nesta faixa de velocidade. Acima de 100 a aerodinâmica cobra caro...
Eduardo Rettore
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Re: Blazer 2.4 8v - Cabeçote preparado + álcool

Mensagem não lida por 500EF »

So uma referencia para quem nao esta acostumado com numeros de carro a alcool, 7,2 km/l de etanol é comparavel a 11 km/l de gasolina...
Eduardo Rettore
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