Meu Monza SL/E 1989 - Dicas dos Monzeiros!

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Meu Monza SL/E 1989 - Dicas dos Monzeiros!

Mensagem não lida por Malagoli »

Eu ando meio enrolado quanto ao meu carro heim Oo

Ainda não deu pra fazer quase nada que eu tinha que ter feito, fora que a grana apertou... boa parte que juntei nos fins do ano passado, gastei com Viagem, e só agora pude mecher em mais algumas coisinhas..

Mas bom, estou aqui pra compartilhar minha atual mágoa com vocês.. :smt010

Hoje de manhã, fui sair com o carro... e notei o pneu Traseiro Direito, bem vazio, porém ainda não estava 100%... como o primeiro posto fica um pouco longe de casa, e meu Estepe só anda calibrado, fui trocar né, claro. Acontece, que o piso da minha garagem é de cerâmica, então pra não danificar o chão, eu coloco uma madeira larga pra forrar o chao, e o macaco pro cima, com cuidado, e levanto o carro.

E foi aí que deu zica... :smt010 :smt010

Com o carro no alto, a +- 15 cm do chão ... Puff, a madeira escorrega, o macaco sai relando e comendo toda a parte de baixo da minha Lateral Direita :smt010 :smt010 :smt010

O carro não tinha nem um mínimo risquinho sequer desde que foi reformado, em Julho de 2008.. e poxa galera, doeu no coração essa viu... sei que não é caro pra arrumar, mas vcs nao tem ideia da angústia que me deu de ver meu precioso Monzinha escorregando pra cima dos "Dentes" do macaco, e aquilo rasgando a pintura e amassando a soleira :smt010 :smt010 :smt010 :smt010

Ficar assim não vai da, início do Mês é Lanternagem pro bichão... vo aproveitar e pedir pra fazer espelhamento nele, está precisando de um polimento bem caprichado.

Depois posto fotos do pequeno estrago :smt010

flw :(
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
Cesinha
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por Cesinha »

Puuts que azar cara.

ja aconteceu comigo parecido,fui trocar o pneu na garagem de casa,e é com piso tbm,o macaco escorregou e o carro foi pro chão.
Resultado: Estraguei o macaco original do carro ,estragou a rosca do macaco na hora,e entortou tudo,fico todo tronxo :smt010

Mais naum parei de trocar pneu da garagem naum,agora eu faço diferente,pego o tapete do carro e coloco embaixo do macaco. :mrgreen:
Não escorrega nem a pau. :smt018

Mais é isso ai Malagoli,errando que se aprendi :smt023

Abraços Amigo!
Monza 1986 SL/E 1.8 a Álcool - Verde Esmeralda

Imagem

Monza...Você vai entender quando tiver um.

Fotos:

viewtopic.php?f=33&t=5413&hilit=monza+1986+SL%2FE
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Não uso a porcaria desse macaco original nem me pagando. Muito perigoso!!! Tenho um macaco jacarezinho que é show de bola! :smt023
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Diego Paiva escreveu:Não uso a porcaria desse macaco original nem me pagando. Muito perigoso!!! Tenho um macaco jacarezinho que é show de bola! :smt023
Acho que vo gastar uns dinheiros com um desse pra mim... é a segunda vez que esse macaco escorrega pra de baixo do carro, e foi a primeira vez que causou danos à Lata / Pintura...

Bom, vai ter que ficar alguns dias assim, atualmente eu to colocando todo dinheiro que me restava em um negócio (Estou abrindo uma loja de Informática aqui em Contagem).. vamos ver se até Março eu do um jeito nisso

Eu to sem câmera digital... minha irmã viajou e levou.. assim que voltar eu tiro fotos do pequeno mas triste estrago :cry:

Ah.. pra quem ainda não tinha visto .. tive que colocar Film no carro, de novo :(
Aqui em BH anda muiiiiiiiiito quente, como eu não tenho Ar Condicionado, e to com dó do meu estofamento, decidi colocar de novo pra ajudar um pouquinho;

Aí, já que coloquei... mandei instalar em tudo inclusive para-brisa. Resultado até que ficou bom... claro que não fica lindo como quando o vidro está clarinho, mas não ficou ruim

Imagem

Nem reparem na sujeira.. :oops:

Na Quarta-Feira, foi instalado Molas Esportivas nele.. finalmente tirei as antigas... depois posto fotos de como ficou também

:wink:

Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

E ai, como ficou com as esportivas? Mais macio? sentiu o carro mais "preso" no chão? Se tiver ficado um pouco mais alto do que estava, relaxa, em coisa de um mês vai ceder uns 2 dedos +/-. :smt023
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Cara.. ficou muito melhor... mas não estou satisfeito ainda.

Antes, nas molas cortadas.. não estava ruim em estabilidade, porém na dianteira estava dando uns "estalos" que encomodava.. além da traseira que pulava um pouco. Tinha que reduzir bastante em quebra-molas, sempre passar de Primeira pra não raspar... agora, na mola esportiva, fica muito mais firme, o carro não chega a "ceder" muito ao passar em lombadas, etc... não precisa mais passar quase parando em quebra mola, de Segunda Marcha mesmo ele passa tranquilo.

Quanto à altura.. a traseira está perfeita, sem comentários... não só ficou mais firme, como ficou na mesma altura de antes.. com a mão dentro da caixa de rodas, você consegue colocar 2 Dedos entre o Pneu e a Lata... muito bom, do jeito que eu queria.

Porém na frente.. vou esperar alguns meses. Está muito alta, 4 Dedos entre Pneu e Lata.. vamos ver se ela cede, como você disse. Se baixar uns 2 dedos, aí sim vai ficar perfeito.

Já mandei E-Mail pra JJ pra olhar isso, das molas Dianteiras. Só quero ver oque iriam arrumar, caso tivesse que ser trocada.. eu estou hiper-apertado em Grana, sem chances de pagar R$ 100,00 pra desmontar, e depois + R$100,00 pra montar novamente... eu iria querer que eles cobrissem o prejuízo.

flw ;)

Arte Visual
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Arte Visual »

Aquela montagem do seu carro com as rodas do Omega me deixou de queixo caído, acho que vou comprar um caixote e colocar estas rodas, pois de todas as rodas, sem excessão, acho que foi a que ficou mais linda no Monza.......agora quanto ao acidente, pense pelo outro lado, imagine se você estivesse com a perna embaixo do carro, ou se estivesse sem a roda na hora que ele caiu, prejuízo a gente consegue se arranjar, agora um ferimento na perna ou em outra parte do corpo, seria muito mais grave e iria custar muito mais caro, então agradeça por não ter tido acontecido nada mais grave, apenas material ok. :smt023 E compra logo o macaco jacarezinho, eu também tenho um e é muito melhor. :mrgreen:
Monza é Monza, quando se tem um sabe o que digo !!!!!!e coitado dos invejosos que não tem e criticam como carro de velho.
Muitas Saudades Velho Companheiro, foram 08 anos ao lado dele, muitas histórias, muitas alegrias, mas são lembranças que guardo com muito amor e carinho por ele.
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Pois é.. vale pensar por este lado mesmo ^^

O estrago não foi grannnde não... mas triste pra quem tava com a pintura zero, sem um risquinho sequer a mais de 1 Ano e Meio.. =[

Quanto as rodas.. heuehue
é complicado, furação diferente e tals.. será que compensa? Oo

Responder