Ex Monza GL 94 (acidentado), atual Monza GLS 96

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cristianopw2
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Re: Ex Monza GL 94 (acidentado), atual Monza GLS 96

Mensagem não lida por cristianopw2 »

vitormenezes9 escreveu:Percebemos msmo sua falta!

O meu tbm nao tinha esses frisos,ae coloquei. Da outra cara pro carro,um simples friso! :wink:

Ta lindao o Monza

Abraços! :smt023
E aí Vitor, tudo bem, man?!

Pois é, cara, quando comprei o Monza ele também veio sem os frios, aí achei que tinham tirado fora. Até gostei de vê-lo sem frisos, mas aí coloquei de volta pra dar uma cara mais "original" pro Monza.


Abraços!


Robson Lott escreveu:Ah, Cristiano! Tem nem que comentar desse Bege El Greco não, poxa...
O efeito dos faróis então, é algo que dá uma cara completamente "evoluida"!
Parabéns, meu camarada!!!

Acompanhando, as always...

Abraços!
Robson Lott

Grande Lott!

Obrigado pelos elogios, mas tem um monte de coisinha pra arrumar no carro. Hoje mandei pra oficina, estava oscilando muuuuuito a lenta. Quando desengatava a marcha, o carro quase morria. Problema crítico dos Chevrolet dessa época.

Cara, nos neblinas eu instalei um kit xenon. Coloquei um kit de 4300k e 35W de potência. Deu uma diferença ABSURDA quanto a iluminação/eficiência em relação as lâmpadas comuns :smt023. Eu uso ele regulado com o facho a 25cm do chão, dessa forma ele ilumina bem e não atrapalha os outros motoristas. Confesso que tô namorando um kit bi xenon h4-3 (que é xenon na alta e na baixa) de cor entre 3000k (amarelo comum) a 4300k (branco amarelado) para os faróis principais. Mas tô estudando e pesquisando bastante antes de trocar.

Abraços!
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cristianopw2
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"Restauração" do borrachão traseiro

Mensagem não lida por cristianopw2 »

E aí, pessoal. Tudo bem?!

Atualizando um pouco o tópico: alguns up's que pretendo fazer no Monza:

- tratamento acústico interno das portas e dos forros das mesmas com manta asfáltica + espuma antirruído.
- Instalação de novos falantes/tweeters nas portas/tampão traseiro + caixa com subwoofer de 8" ou 10" + módulo para som interno.
- Instalação do aparelho de som "original" Chevrolet.

o dito aparelho de som "original".
Imagem


Semana passada fiz manutenção básica de troca de óleo e filtro. Utilizei óleo 20W50, da AC Delco. De problemas mecânicos o carro não está segurando mais a lenta, e sempre que vou para a estrada, o chevrovírus da luz da injeção ataca :smt011. Levei no mecânico que passou o scanner no carro e segundo ele, o problema é o sensor de velocidade (VSS). No ML está cerca de R$ 50,00 um novo de 8 pulsos.

Pois bem, voltando ao tema do tópico: Fiz um "restauro" nos emblemas e no borrachão traseiro do Monza. Notei que estavam com o cromado opaco e gasto, e um jogo de emblemas novos no ML está na casa dos R$ 60,00 + frete. Então, optei por uma solução caseira, aproveitando que eu já tinha em mãos os produtos necessários.

São eles:
- spray cromado
- flanela velha
- caixinha de fósforos
- revitalizador de parachoques

Imagem

Modo de aplicar:
- Enrolar a flanela na caixinha de fósforos, aplicar a tinta na mesma e ir "carimbando" com cuidado os emblemas do borrachão.
- Aplicar o revitalizador no borrachão.

Resultado:

Imagem

Imagem

E aqui, com o revitalizador aplicado tanto no borrachão, quanto no próprio parachoque.
Imagem

Recomendo este revitalizador para quem está com as partes plásticas externas do carro foscas, esbranquiçadas ou até mesmo gastas. Ele recupera a cor e deixa o brilho original da peça, sem aquele brilho excessivo do silicone. E não é caro, paguei R$ 12,00 nele e rende MUITO mesmo :smt023.

Abraço a todos!
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Re: Ex Monza GL 94 (acidentado), atual Monza GLS 96

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Amigao, faz o teste lampejante e confirma o codigo de falhas que deve estar gravado na UCE , Usando o topico do Waldir :

viewtopic.php?f=15&t=32696


Tem tambem o manual da sua EI MULTEC 700 disponivel para ser baixado onde c encontram TODOS os testes dos sensores com apenas um multimetro e uma caneta de testes .

Da até nervoso de pensar em um carro lindo igual ao seu na mao de " mexanicos " (nao to dizendo que o seu mecanico é assim, mas a maioria sofre muito pela impaciencia da maioria em testar cada componente) .

Logico que pra fazer avaliaçao usando o manual da multec tem que ter algum conhecimento minimo, mas o TESTE LAMPEJANTE até uma criança faz, nao precisa de ferramenta nenhuma, apenas um pedacinho de fio, faz em 15 minutos e tira a duvida .

Perfeito o procedimento de revitalizaçao dos frisos e das borrachas e parachoques, parabens cara !!

O esquema da caixa de fosforo , nunca pensei nisso, mais uma que aprendi, obrigado :smt023

Seu carro é espetacular, a cor é das mais bonitas que ja vi !!

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
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Re: Ex Monza GL 94 (acidentado), atual Monza GLS 96

Mensagem não lida por cristianopw2 »

DÉCO escreveu:.
Amigao, faz o teste lampejante e confirma o codigo de falhas que deve estar gravado na UCE , Usando o topico do Waldir :

viewtopic.php?f=15&t=32696


Tem tambem o manual da sua EI MULTEC 700 disponivel para ser baixado onde c encontram TODOS os testes dos sensores com apenas um multimetro e uma caneta de testes .

Da até nervoso de pensar em um carro lindo igual ao seu na mao de " mexanicos " (nao to dizendo que o seu mecanico é assim, mas a maioria sofre muito pela impaciencia da maioria em testar cada componente) .

Logico que pra fazer avaliaçao usando o manual da multec tem que ter algum conhecimento minimo, mas o TESTE LAMPEJANTE até uma criança faz, nao precisa de ferramenta nenhuma, apenas um pedacinho de fio, faz em 15 minutos e tira a duvida .

Perfeito o procedimento de revitalizaçao dos frisos e das borrachas e parachoques, parabens cara !!

O esquema da caixa de fosforo , nunca pensei nisso, mais uma que aprendi, obrigado :smt023

Seu carro é espetacular, a cor é das mais bonitas que ja vi !!

abraço

Grande Deco!

Cara, muito obrigado pelas dicas, não sabia desse jumper pro Monza. Já vi em Omega, mas no Monza não sabia que da pra fazer. Vou experimentar fazer conforme o tutorial . Obrigadão mesmo! :smt023
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Comparação - Xenon nos neblinas

Mensagem não lida por cristianopw2 »

Apenas pra mostrar a diferença que dá um farol de xenon 35W 4300K nos faróis de neblina :smt023
As imagens ficaram meio escuras, usei a câmera do celular, quando eu pegar a digital farei um novo comparativo.

Imagem

Abraço a todos :smt023
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Re: Ex Monza GL 94 (acidentado), atual Monza GLS 96

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Fala cristiano

Seu monza esta muito lindo, parabéns pelo cuidado!

Abaços
Gustavo Gasparin
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DÉCO
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Re: Ex Monza GL 94 (acidentado), atual Monza GLS 96

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Mto boa a comparaçao dos xenon :smt023

abraço
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Selos de Qualidade

Mensagem não lida por cristianopw2 »

E aí pessoal, tudo bem?!

Bom, resolvi "realinhar" os selos de qualidade que havia colocado no para-brisas do Monza, e notei que alguns dos originais de fábrica que ví não tinham o fundo branco, eram transparentes. Então resolvi deixá-los assim. Usei um secador de cabelos para esquentar o adesivo, e com a unha consegui descolar o fundo dele. O resultado tá aí.

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Monza GLS 1996 Bege El Greco Perolizado - http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=29289
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