Saiu o primeiro Monza Placa preta!

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3535
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Saiu o primeiro Monza Placa preta!

Mensagem não lida por tyo »

S h E e Q u O escreveu:Sinceramente, eu não entendo a tamanha dificuldade do povo de colocar os emblemas originais no lugar correto na tampa do porta pacotes, pelo menos quando da ocasião da vistoria e emplacamento dos Monza PP. O único invicto, mesmo, é o Monzão do Daniel.
cara concordo plenamente :smt023
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Arte Visual
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1172
Registrado em: 19 Set 2008, 23:28
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Saiu o primeiro Monza Placa preta!

Mensagem não lida por Arte Visual »

daniel castro escreveu:Arte Visual, dia 23 de Junho tem evento em Santana (AUTO SHOW COLLECTION), acho que vou levar o Monza lá...
abraço,
Daniel.
Boa Noite Daniel.

Então vai ser no sambódromo de São Paulo, e acho que a lista de participantes que vão expor os monzas já está completa, mas mesmo assim manda um e-mail ou tenta entrar em contato com o presidente ele se chama Will beleza :smt023 , mas infelizmente não poderei ir à este maravilhoso evento, mas aproveita por mim ok :mrgreen:, e também você poderá fazer contato com o pessoal do Monza Clube.

E uma curiosidade, com quantos porcentos de originalidade o seu Monza foi aprovado ?? e mais uma vez parabéns pela máquina e espero poder ver ela de perto em um dos nossos encontros ok. :smt023
Monza é Monza, quando se tem um sabe o que digo !!!!!!e coitado dos invejosos que não tem e criticam como carro de velho.
Muitas Saudades Velho Companheiro, foram 08 anos ao lado dele, muitas histórias, muitas alegrias, mas são lembranças que guardo com muito amor e carinho por ele.
josé guilherme
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1250
Registrado em: 28 Set 2010, 00:44
Cidade: floresta
Estado: Paraná-PR
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Saiu o primeiro Monza Placa preta!

Mensagem não lida por josé guilherme »

tyo escreveu:vejam o que eu achei!!!:

http://www.taiadaweb.com.br/o-primeiro- ... do-brasil/
opa 3º priemiro monza com placa preta q vejo uehehhee
̶m̶o̶n̶z̶a̶ ̶s̶l̶/̶e̶ ̶1̶9̶8̶5̶ ̶p̶r̶a̶t̶a̶ ̶a̶n̶d̶i̶n̶o̶
ford focus 1.6 2003/04 prata geada
corsa maxx 1.8 2005 prata escuna
daniel castro
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 57
Registrado em: 12 Jun 2013, 15:08
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Saiu o primeiro Monza Placa preta!

Mensagem não lida por daniel castro »

vc tem o e-mail do Will?
obrigado.
daniel castro
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 57
Registrado em: 12 Jun 2013, 15:08
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Saiu o primeiro Monza Placa preta!

Mensagem não lida por daniel castro »

Arte Visual, não sei a porcentagem porque eles não falam, fico curioso também.
apenas informam as coisas que precisam ser corrigidas para ficar 100%.
no meu caso falta pouca coisa, já estou buscando tudo na medida do possível.
um abraço,
Daniel.
daniel castro
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 57
Registrado em: 12 Jun 2013, 15:08
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Saiu o primeiro Monza Placa preta!

Mensagem não lida por daniel castro »

Caro José Guilherme, nesse Monza que o senhor comentou no link do Tyo, o certificado de originalidade é de abril de 2013.
o meu carro foi aprovado em Fevereiro de 2013, portando o meu teve a aprovação 2 meses antes.
Quando comecei a arrumar o carro para colocar a placa preta, estava buscando primeiramente me livrar da inspeção veicular de São Paulo, que é um negócio chato pra caramba, e também
deixar o carro o mais original possível. não estou preocupado em competir com ninguém, aliás, chega a ser engraçado as pessoas procurando na internet outro Monza placa preta e divulgando a "novidade"...
Hoje eu quero fazer amigos, frequentar os encontros num ambiente saudável e receber criticas construtivas...se aparecer algum Monza com Certificado de Originalidade emitido antes de fevereiro de 2013 eu mudo o titulo desse tópico, sem problema algum, vou continuar gostando muito desse carro e de outros, independente de ser meu ou não, e de ter placa preta ou não...
um abraço,
Daniel.
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3535
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Saiu o primeiro Monza Placa preta!

Mensagem não lida por tyo »

daniel castro escreveu:Caro José Guilherme, nesse Monza que o senhor comentou no link do Tyo, o certificado de originalidade é de abril de 2013.
o meu carro foi aprovado em Fevereiro de 2013, portando o meu teve a aprovação 2 meses antes.
Quando comecei a arrumar o carro para colocar a placa preta, estava buscando primeiramente me livrar da inspeção veicular de São Paulo, que é um negócio chato pra caramba, e também
deixar o carro o mais original possível. não estou preocupado em competir com ninguém, aliás, chega a ser engraçado as pessoas procurando na internet outro Monza placa preta e divulgando a "novidade"...
Hoje eu quero fazer amigos, frequentar os encontros num ambiente saudável e receber criticas construtivas...se aparecer algum Monza com Certificado de Originalidade emitido antes de fevereiro de 2013 eu mudo o titulo desse tópico, sem problema algum, vou continuar gostando muito desse carro e de outros, independente de ser meu ou não, e de ter placa preta ou não...
um abraço,
Daniel.
daniel sem duvidas seu monza é o primeiro placa preta só postei para mostrar que a 3 monzas placa preto um que pelo amor de deus!!! :smt005
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
S h E e Q u O
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2094
Registrado em: 05 Mar 2013, 22:02
Cidade: Arapongas
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Saiu o primeiro Monza Placa preta!

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

Pelo amor de Deus, hein pessoal, termos aquele Monza Retes como referência de Monza Placa Preta? E como o primeiro ainda?
É "pra acabá"!
E só pq o certificado de "originalidade" tenha sido emitido 0,001 ano antes do certificado de originalidade que o Daniel possui?
É mesmo um ponto de vista aparentemente misterioso e complicado!
Aquilo pode ser considerado, mesmo, o primeiro Monza, na qualidade de veículo de coleção? De quem?
O Daniel questionou a quem de direito. Alguém respondeu? Por quê? Vergonha de quem emitiu o documento? Por quê?
Sabemos, com a mais absoluta certeza, como a certeza que temos do poder da luz do sol, da serena noite de um sábado de verão e da sensualidade e doçura da bela mulher brasileira que esse lance de Placa Preta tem os seus desfalques.
Existe o litro de uísque escocês envelhecido 20 anos. E existe o tradicional litro de uísque importado de Paris, de "Parisguay".
Ora, são tantas idas e vindas!
Quando teremos oportunidade de encontrar um Monza Hatch semelhante a este do Daniel daqui pra frente?
Não importa ser o primeiro. O que importa é ser autêntico, ser o ÚNICO!
O exemplar do Daniel tem tudo isso. Até agora, ele é o primeiro, ele é o autêntico, ele é o único e foi avaliado de maneira lícita, ética, dentro dos critérios e patamares estabelecidos por um clube que parece ser muito sério com este tipo de assunto.

"Ah, mas tem aquele Hatch cinza que vimos também!"
Aé? Então pergunto: E aqueles emblemas da tampa do porta pacotes, nos lugares errados? E foi aprovado assim? Pois é...

Depois, amigos, é claro, novos Monza virão. O seu, o meu, o do colega de SJRP que só tem 50.000km, o do vizinho que é único dono e outros mais. E o segundo, o terceiro, o milésimo, o milionésimo Monza poderão todos vir a ser Placa Preta um dia. E por quê não? Num país como o nosso, até mesmo o Monza Retes conseguiu placa preta, uai!
Tanto é assim que o nosso amigo Tyo mostrou exemplos disso. Pesquisando no google images, encontramos bem mais!
Mas, diante dos últimos acontecimentos que temos assistido de camarote, devamos lembrar que, pelo jeito que a carruagem anda, nem todos serão um Monza Placa Preta de verdade, com a mesma leveza, a mesma qualidade, a mesma autenticidade que o Monza do Daniel possui. Muitos serão Placa Preta, mas muitos mais não serão de Verdade!
Alguém aqui tem alguma dúvida que o Monza do Daniel foi aprovado com originalidade, praticamente, total?

Outra coisa: por ser o primeiro a ser aprovado, ou o segundo... Tanto faz!
O Monza do Daniel pode ter sido aprovado, por exemplo, com 98% de originalidade. E isso porque o avaliador do veículo pode ter pensado que, numa bela manhã de sol de um domingo do mês de maio, lá na terra da garoa, poderia aparecer outro Monza mais íntegro, para o qual daria os tão sonhados 100% de originalidade.
Aliás, temos conhecimento de que a porcentagem de originalidade atribuído em um veículo para o recebimento da placa preta decorre de um critério subjetivo do avaliador, ou seja, da opinião pessoal dele. Para um avaliador, o carro pode ser 100%. Para outro 99%. Para outro, 95%. Lembra daquela apuração de votos do carnaval? Bar Padre Miguel: Noveee e meeioo. Unidos de Monzeiros: Deeezzzz! Monzidade independente: Deeeezzzz...

Mas, daí, supomos que 40 anos se passarão, os 16.000 de todos os Monzeiros do forum estarão com a Placa Preta e um Monza mais íntegro do que o do Daniel poderia nunca mais vir a se apresentar. O que o avaliador faria? Uma proposta de voltar ao tempo com um DeLorean a 88 milhas por hora e conceder os 2% que faltava para o carro do Daniel ser aprovado com 100% de originalidade? Ou iria voltar e abastecer o carro com o combustível da época, para ficar mais autêntico? Que viagem hein!!
Devemos refletir que cada carro tem a sua personalidade, o seu cheiro, a sua história. É por isso que nos referimos a eles como "exemplar". Exemplar é algo único, de uma personalidade específica, com os seus predicados especiais. Pouco importa se é o primeiro ou o segundo filho, o mais velho sempre vai ser melhor do que o mais novo? Por quê?
Se o Daniel tiver mais 06 Monza Placa Preta, o Hatch Bege vai ser melhor porque é mais antigo, em termos de emissão de certificado de originalidade?
Então, se for assim, "pare o mundo, que eu quero descer!".
Abraço do Monzeiro!
Responder