Quarta e última etapa lá na tapeçaria;
Essa foi uma fase de atividades diversas. Nessa última estada lá na tapeçaria, foram feitas as seguintes coisas:
- Instalação da antela elétrica Truffi, que comprei de um cara de Jundiaí. Esta antena saiu de um Monza GLS 95 que o pai dele vendeu.
- Instalação do toscolino rádio Torino, 25w de potência (?).
- Instalação dos auto-falantes, dois nas sedes dos porta-trecos nas portas, e dois nas grelhas que o Hatch tem atrás.
- Colocação de adesivos em geral
- Instalação do volante
- Arremates finais na tapeçaria
Começando pelo rádio
Aqui, uma curiosidade para quem for restaurar um S/R e for colocar o rádio original. O carro tinha como opcionais o rádio Torino, e antena elétrica, segundo o catálogo de época. Segundo o eletricista, não havia saída para antena elétrica no Torino. Detalhe: esse é um Bosch Torino, não é um Delco Torino. Não sei se o Delco tem a saída, mas o Bosch não. Desse modo, o eletricista instalou um relê, acoplado ao rádio, para comandar a antena, visando não sobrecarregar o já velho circuito do rádio. Daí, chegamos ao que era original. O instalador ficou indignado de eu colocar este rádio tosco...
Aqui, os auto-falantes já instalados, cobertos pela grelha, que foram incorretamente colocadas pelo instalador. Eu as inverti em casa. Interessante é que, não sei se é impressão minha, mas a grelha na posição correta melhora a acústica. Pode ser impressão apenas.
Grelha na posição incorreta.
Grelha na posição correta, aberturasa acompanha linha do vidro traseiro.
As plaquetas Monza S/R instaladas. Uma colinha de sapateiro... e lá estão elas novamente. Fiquei na dúvida se colocava fundo preto com letra vermelha, ou fundo preto com letra alumínio, como nos SL/E. O S/R saiu dos dois jeitos. Coloquei a vermelha para dar um ar mais esportivo.
Esse adesivo aí... um toque de época... achei muito legal. Vi num dos carros aqui do Forum, um SL/E com 3mil km 88.
Esse aí é explicando como dobrar o tapete do porta-malas para acessar o estepe e ferramentas. Contribuição de um amigo aqui do Forum, o Murillão, do Paraná. Esta etiqueta fai bem na abertura do porta-malas.
Esse veio junto com o carro, bem como o CHEVROLET. O antigo dono do carro também tinha o plano de restaurá-lo.
A etiqueta com as orientações sobre lubrificação, comprei da CCR, no ML. As outras já estavam lá. Ainda bem, especialmente a etiqueta de calibragem dos pneus, pois as pressões para o hatch são diferentes, e essa etiqueta só é vendida no ML para o sedan
E por último, o volantão. Esse, totalmente imaculado, zero quilômetro. Após instalado, ficou torto, só foi acertado no momento em que mandei o carro para o alinhamento.
Por enquanto é isso galera....
Desejo a todos os companheiros Monzeiros um 2011 repleto de muita saúde e boas realizações!!!!
Grande abraço.