Monza S/R 88 - restauro

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza S/R 88 - restauro

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Fala Luizão...

Boa sugestão. Quando colocar o escape, vou fazer um vídeo. Claro que vou apanhar muito para postá-lo aqui, mas é apanhando que se aprende...
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
monzamon
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por monzamon »

Evandro Monza SR escreveu:Fala Luizão...

Boa sugestão. Quando colocar o escape, vou fazer um vídeo. Claro que vou apanhar muito para postá-lo aqui, mas é apanhando que se aprende...
quando vc for fazer o video me avisa , que eu vou acompanhando vc pela rua e filmando o monzao desfilando!!!!
pode contar comigo!!!kkkkkkkkkk
é serio hein!!!é so me chamar!!!

michael firmino
MONZEIROS.COM CRISTO
Fotos do meu Monza: viewtopic.php?f=33&t=13200
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Outro presente para o Monza que comprei hj... depois do acendedor de cigarros.

A danada da borracha da ventarola, ou quebra-vento. Esta borracha está super nova, bem molinha, vedando muito melhor que a que está no meu carro.

O problema vai ser tirar a danada daí.

Se alguém tiver uma dica... tenho que sacar a ventarola desta armação. Pelo que vi, o único jeito é sacar os dois rebites que prendem a dobradiça de cima, tirar a ventarola, tirar a borracha, e fazer todo esse processo na minha ventarola, e rebitá-la... (os dois rebites da segunda foto). Se conseguir, vou fazer um post com um tutorial, pq não achei nada no fórum. O manual de reparações do Monza somente ensina a tirar o conjunto todo, não a ventarola somente. Não quero trocar o conjunto todo, apenas a borracha. Trocar o conjunto todo seria muito mais fácil, mas o conjunto que comprei está com o trilho onde vai a canaleta enferrujada (a ventarola está 100% boa, vou guardá-la). Só me interessa a borracha. Comprei todo o conjunto porque me saiu muito barato. Mas a mão de obra vai ser punk...

Imagem

Imagem

Se alguém tiver algum macete...

Abraços.

Monza 500EF

Monza S/R 2.0 S 88/88
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

monzamon escreveu:
Evandro Monza SR escreveu:Fala Luizão...

quando vc for fazer o video me avisa , que eu vou acompanhando vc pela rua e filmando o monzao desfilando!!!!
pode contar comigo!!!kkkkkkkkkk
é serio hein!!!é so me chamar!!!

michael firmino
Promessa é divida em Michael... rsrsrsrs

Abs

Monza 500EF

Monza S/R 2.0 S 88/88
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Olá galera Monzeira.

Que felicidade hoje: descobri que o alarme original do meu carro (quase) funciona, exceto pela sirene, que não toca. Amanhã vou dar uma olhada na fiação. Se não encontrar nada, vou dar uma passada no auto-elétrico para ver o que acontece. Não tenho os chaveiros. Vou comprar paralelos mesmo, apenas para acionar o alarme quando alguém quiser ver. Vi, em muitos tópicos, o pessoal metendo o pau no alarme do pobre Monza. Certamente, ele é pré-histórico, e o objetivo é apenas deixá-lo funcional. Se bem que ele é tão primitivo que é capaz do ladrão se atrapalhar e não conseguir desarmá-lo. Os caras só devem conhecer tecnologia digital de última geração, quando se depararem com um monstrão velho desses, vai se enrolar.

Hoje seria outro dia de presente para o Monzão: era dia de pegar o escapamento, mas atrasou. Não tem problema. Como o pagamento é a vista, até me alivia...rsrs... tomara que só chegue em 15 de janeiro, ou depois... :smt005

Também estou buscando um vidro da porta que não tenha riscos. O meu, do lado esquerdo, está bem riscado. Em algum momento da história do carro, a pestana se acabou e não foi trocada, o que riscou bastante o vidro. Fui ver um hoje, mas também estava riscado como o meu. Amanhã é dia de caça novamente. Dificil achar um vidro que não tenha o número do chassis marcado ou que não esteja riscado.

Amanhã tem mais...

Abs

Monza 500EF

Monza S/R 2.0 S 88/88
monzamon
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por monzamon »

Promessa é divida em Michael... rsrsrsrs

Abs
opa !! pode deixar , o negocio é serio!!!kkkkkkkkkkk
espero que consiga tirar a borracha da ventarola sem danifica-la!!
abraçao!!

michael firmino
MONZEIROS.COM CRISTO
Fotos do meu Monza: viewtopic.php?f=33&t=13200
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Quarta e última etapa lá na tapeçaria;

Essa foi uma fase de atividades diversas. Nessa última estada lá na tapeçaria, foram feitas as seguintes coisas:
- Instalação da antela elétrica Truffi, que comprei de um cara de Jundiaí. Esta antena saiu de um Monza GLS 95 que o pai dele vendeu.
- Instalação do toscolino rádio Torino, 25w de potência (?).
- Instalação dos auto-falantes, dois nas sedes dos porta-trecos nas portas, e dois nas grelhas que o Hatch tem atrás.
- Colocação de adesivos em geral
- Instalação do volante
- Arremates finais na tapeçaria

Começando pelo rádio

Aqui, uma curiosidade para quem for restaurar um S/R e for colocar o rádio original. O carro tinha como opcionais o rádio Torino, e antena elétrica, segundo o catálogo de época. Segundo o eletricista, não havia saída para antena elétrica no Torino. Detalhe: esse é um Bosch Torino, não é um Delco Torino. Não sei se o Delco tem a saída, mas o Bosch não. Desse modo, o eletricista instalou um relê, acoplado ao rádio, para comandar a antena, visando não sobrecarregar o já velho circuito do rádio. Daí, chegamos ao que era original. O instalador ficou indignado de eu colocar este rádio tosco...

Imagem

Imagem

Imagem

Aqui, os auto-falantes já instalados, cobertos pela grelha, que foram incorretamente colocadas pelo instalador. Eu as inverti em casa. Interessante é que, não sei se é impressão minha, mas a grelha na posição correta melhora a acústica. Pode ser impressão apenas.

Grelha na posição incorreta.

Imagem

Grelha na posição correta, aberturasa acompanha linha do vidro traseiro.

Imagem

As plaquetas Monza S/R instaladas. Uma colinha de sapateiro... e lá estão elas novamente. Fiquei na dúvida se colocava fundo preto com letra vermelha, ou fundo preto com letra alumínio, como nos SL/E. O S/R saiu dos dois jeitos. Coloquei a vermelha para dar um ar mais esportivo.

Imagem

Imagem

Esse adesivo aí... um toque de época... achei muito legal. Vi num dos carros aqui do Forum, um SL/E com 3mil km 88.

Imagem

Esse aí é explicando como dobrar o tapete do porta-malas para acessar o estepe e ferramentas. Contribuição de um amigo aqui do Forum, o Murillão, do Paraná. Esta etiqueta fai bem na abertura do porta-malas.

Imagem

Esse veio junto com o carro, bem como o CHEVROLET. O antigo dono do carro também tinha o plano de restaurá-lo.

Imagem

A etiqueta com as orientações sobre lubrificação, comprei da CCR, no ML. As outras já estavam lá. Ainda bem, especialmente a etiqueta de calibragem dos pneus, pois as pressões para o hatch são diferentes, e essa etiqueta só é vendida no ML para o sedan

Imagem

Imagem

Imagem

E por último, o volantão. Esse, totalmente imaculado, zero quilômetro. Após instalado, ficou torto, só foi acertado no momento em que mandei o carro para o alinhamento.

Imagem

Por enquanto é isso galera....

Desejo a todos os companheiros Monzeiros um 2011 repleto de muita saúde e boas realizações!!!!

Grande abraço.

Monza 500EF

Monza S/R 2.0 S 88/88
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por luiz sle »

Que espetaculo! Show de tudo mesmo, perfeito. Isso é uma restauração decente, tudo com muito zelo e cuidado. Todo original!

Parabéns Evandro, seu carro esta zero km.

Feliz 2011 :wink:

Parece que a foto foi tirada em 88 com essa qualidade
Imagem
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Responder