Realmente o preço é abusivo, as pessoas se aproveitam disso pois estão vendendo algo que na realidade é intangível: "a realização de um sonho" para aqueles que buscam uma restauração 100% independente de quanto custe.
Eu não pagaria um preço destes a não que tivesse muita grana sobrando, o que não é o caso :smt010 .
Ontem dei continuidade no serviço dos vidros elétricos, depois de ter apanhado do outro e aprendido com se coloca o vidro novamente fiz o lado esquerdo ontem. Tinha dito que faria um tutorial mas não consegui tirar as fotos de todo o processo.
Os pontos críticos do processo para mim se resumem na retirada e colocação do vidro, montagem do eixo do motor na engrenagem (opcional) já que é possível fazer a manutenção sem tirar o eixo da engrenagem.
Para terem idéia do que melhorou medi os tempos de subida e descida do vidro antes e depois do serviço em questão:
Subir: Antes: 6,35s Depois: 4,82s Corolla: 4,06s
Descer: Antes: 5,77s Depois: 3,19s Corolla: 3,56s
Não verifiquei parte eletrica de conectores ainda, pois, esse é simples e quando for fazer faço tudo de uma vez só quando for montar os forros no lugar.
Comparando ao tempo do meu outro carro acho que ficou muito bom!
Algumas fotos:
Motor desmontado
Engrenagem depois de limpa e com graxa nova
Eixo do motor já montado na engrenagem
Uma foto depois de um banho básico
Abs