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Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!
Enviado: 16 Set 2012, 18:11
por Rafaelo
Diego Paiva escreveu:É como sempre digo... vivo os dois lados da moeda com o opala e com o monza, no monza é um serviço perfeito, que se enquadra no 1%.... o opala fica dentro dos 99%, hehehehe!
é tem essa lado tb. escolha pessoal, gastar pouco pq nao querem investir seja o motivo que for. agora problema é quando se investe sabendo que o proprietario quer um serviço de um modelo correto de reparo e entregam uma lasanha, soldada com lata de thinner rsrsrsrs ae complica.
Nelson osorio escreveu:é isso mesmo Diego e Rafaelo.... 99% fazem como fizeram na minha porta.... rsrs. Quem tiver um tempinho passa la no meu topico de fotos e dá uma olhada nas ultimas fotos. Resultado: Fui trocar o friso lateral e veio junto massa plastica e tinta azul. rsrs.... O correto é este trabalho artesanal mesmo. Recorte, encaixe e por ai vai... Este com certeza é um trabalho definitivo.
pois é Nelson, nao sei se foi escolha pessoal $$$ tua ou foi "enganado" pelo funileiro boqueta. a verdade que isso é mais comum do que se imagina.
o ideal de um reparo é simples. retornar a forma original da peça sem uso de cosmeticos como (massas,fibra) e sim com estamparia nova identica a peça restaurada. mais pra fazer isso nao basta querer o funileiro tem que ter estrutura(equipamento,ferramental,conhecimento,etc)
Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!
Enviado: 16 Set 2012, 20:06
por luiz sle
Rafaelo escreveu:luiz sle escreveu:O cara tem que gostar muito, porque a paciência que esse cara tem, acho que nenhum outro tem.
é justamente o contrario

é os outros que nao tem paciencia. cara esse é modo correto de se trabalhar. ou se faz bem feito ou faz como todos fazem.
as minhas portas eu restaurei cada uma delas e fiz a reproduçao nova dos furos dos falantes inclusive com linha de reforço a parte mais importante do processo todo. tinham 1 podre e limpeza de superficie(casca de ferrujem) lado interno na calha dos vidro. levou 2 semanas trabalhando todos os dias meio turno da retirada da porta ate a pintura final.
se fosse a maioria 99% e eu nao me encluo nessa nem um pouquinho, teriam ou trocado a porta ou enchido de massa com jornal ou apelado pra fibra rsrsrsr. o seu mozo é da turma dos 1% que fazem processos de funilaria e nao porquice. o diego deve muita sorte de encontrar esse Sr...
agora voces viram oque é fazer algo de verdade e nao efeite :smt023
Rafa, nesse caso o carro é seu. O Mozo capricha num carro que não é dele, por isso digo que gosta do que faz. Realmente, qualquer outro faria de qualquer forma, não é dele mesmo.
essa parte baixa do paralama é cronico em monza tambem, o meu estava com casca de ferrujem porem nao perfurou, so uma limpeza e flap e ja tava nova.
Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!
Enviado: 16 Set 2012, 22:36
por Rafaelo
Luiz, nao é nem uma questao de caprixo e sim de uma obrigaçao profissional. a pessoa tem que ser profissional, nao tem meio termo ou é ou nao é. eu se alguem vinhesse me perdir algum serviço especializado nao vou fazer mataçao,adaptaçao com limitaçao tecnica,gambiarras,porqui-se,etc nao é assim que trabalho e vou cobrar caro pela minha qualidade de serviço prestado. assim como é o caso do seu mozo sai caro pq ele é um dos 1% e ta certo ele tem que se valorizar senao seria comparado com os outros 99%. se a pessoa quer qualidade como ja falei inumeras vezes aqui tem que gastar, senao vai ter oque o bolso pode pagar. infelizmente é assim que funciona, especialmente no brasil.
como em toda profissao existe o bom e o mal profissional e no brasil a grande maioria é ruim mesmo especialmente na area automotiva que ainda estao engatinhando em tudo. tem cara que ainda usa massa plastica pq é mais barato

5 reais mais barato dae nao paga a cachaça dele sabe como é....
se pegar os EUA la o negocio é tao rigido que nao existe 'boqueta' senao da cadeia(poluiçao ambiental filtros,descarte,etc) aqui é liberaaaallllllll conheço 2 caras que trabalham la e sao do ramo e eles falaram pra mim como funciona as regras por la. em resumo da gosto de trabalhar nessa profissao por lá.bem pagos,tem segurança no trabalho,e trabalham com carro e nao carroça
ah sim, tem que gostar do que faz, senao nao sai bem feito e geralmente a recompensa é o valor cobrado $ e o melhor o agradecimento do cliente. fazer por má vontade nao tem jeito, vai sair ruim mesmo que seja bom profissional. tem aquele lado que nao se explica, se compreende nao é mesmo.
é, ali empoça a agua que escorre do paralama e as vezes junta barro é receita pra podre.
Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!
Enviado: 16 Set 2012, 22:45
por luiz sle
É que nos Gls, S/R 88 e alguns modelos especial saíam com Spoiler. Junta barro e com o tempo apodrece. Tem que fazer uma limpeza nessas peças de vez em quando, da mesma forma que no aero do S/R. Dependendo do uso pelo menos uma vez por ano.
Realmente, mas o tempo que levam pra fazer um serviço desses é imenso. Sei lá, devo estar me acostumando com o Brasil, infelizmente.
Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!
Enviado: 16 Set 2012, 23:36
por Rafaelo
verdade, ae se agrava o problema quando é fechado.
luiz sle escreveu:Realmente, mas o tempo que levam pra fazer um serviço desses é imenso. Sei lá, devo estar me acostumando com o Brasil, infelizmente.
sim leva tempo... mais é normal. oque nao é normal é alguem fazer isso em 1hora por exemplo socando massa e te cobrando caro por isso. matação se faz rapido, restaurar uma peça leva tempo muito tempo. e tempo geralmente custa alguns reais.
ate ja falei pro Diego 1 ano e meio ta cedo pro modelo de qualidade que ele quer

a pintura é mais rapido cerca de 3 meses se for uma pintura com padrao linha de montagem
Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!
Enviado: 16 Set 2012, 23:47
por josé guilherme
aja paciencia viu uahhahaa
Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!
Enviado: 17 Set 2012, 08:54
por vrsilva
Que area é essa do paralamas, não consigo identificar?
Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!
Enviado: 17 Set 2012, 08:57
por Leocastro
vrsilva escreveu:Que area é essa do paralamas, não consigo identificar?
Pelo que parece, é a parte de baixo do paralamas.