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Re: Motor de Vectra Elite 2.4 16v no Monza Cabe???
Enviado: 24 Jul 2012, 16:00
por 500EF
LeandroConstantino escreveu:500EF nao acredito que a culpa seja do flex e sim da falta de pesquisa depois do desenvolvimento, os caras fala "nossa eu inventei um carros que anda com alcool e gasolina" ai depois fica sentado achando que acabou o trampo, como o Rafaelo mesmo disse na europa usam biodiseil em carros pequenos, aqui estao descobrindo essa ideia que nao tem nada de biodisel nem pq misturam alcool no diseil comum e falam que é a 8º maravilha do mundo... Eu estava lendo na internet quando lançaram o fusion hibrido que ele custaria entorno de 20 mil dolares se vc converter de dolares para reais daria em torno de 40mil reais compra um fusion 0KM por 40mil que eu quero ver, compramos carroça a preço de ferrari.
É que tentaram (Lula) vender esta idéia como a salvadora do planeta, no início da década passada.
E somente o Brasil a comprou. Os outros países procuraram aumentar a eficiência dos motores de outra forma.
Os nossos flex podem ser úteis por questões de mercado (tem álcool, não tem álcool... Quem tem mais de 30 anos lembra do pai parado na fila do posto para abastecer o carro com álcool na década de 80). Mas tecnologicamente, não tem nada de mais. Aliás, tem de menos e daria para ficar aqui o dia todo falando mal.
Aí vão dizer, "ah! É claro que só o Brasil adotou o flex-fool! Só nós produzimos etanol no mundo".
Isso é errado! E muito!
Na safra 2010/2011 o Brasil produziu algo como 27 bilhões de litros de etanol.
Os EUA produziram 50 bilhões.
Fonte:
http://www.agroanalysis.com.br/materia_ ... teria=1088
Eu acredito que se vc compro um carro vc tem o direito de mudar oque quiser nele desde que seja dentro dos parametros
Norte-americanos pensam assim.
Re: Motor de Vectra Elite 2.4 16v no Monza Cabe???
Enviado: 24 Jul 2012, 16:20
por Rafaelo
nos EUA alcool é feito de milho. na europa o biodiesel é feito de qualquer coisa que nasce bem assim é so pesquisarem vao ver que se faz de tudo. e gastam muito estudo nisso, aqui nao vejo evoluçao alguma, e quando vejo é uma copia, senao é uma copia é algo que ja inventaram, e nao é uma discoberta da roda novamente.
é isso mesmo o flex é pra o cara nao deixar de andar e vender carro. tem pra todos os gostos e sabores
la nos EUA é permitido tudo no setor automotivo desde andar sem parabrisa em um rat rod caindo aos pedaços com escape 8X8 ate uma simples troca de cor. nem capacete precisa usar eles alegam que é de propriedade do condutor usar ou nao... oque acho correto se Fo... se nao quer usar.
Re: Motor de Vectra Elite 2.4 16v no Monza Cabe???
Enviado: 24 Jul 2012, 16:41
por 500EF
Sim... Ainda tem isso.
A nossa produtividade (litros de etanol por hectare plantado) é muito maior que a deles. Assim como o custo de produção é bem mais baixo.
Em relação à produtividade, o etanol de cana-de-açúcar também supera outras fontes. Um hectare (ha) de cana é capaz de gerar 6,8 mil litros de etanol. A beterraba, muito utilizada na Europa, gera aproximadamente 5,5 mil litros/ha. Já o milho, matéria prima usada pelos norte-americanos, maiores produtores mundiais de etanol, rende cerca de 3,1 mil litros/ha.
Fonte:
http://www.diretodausina.com.br/conteud ... -beterraba
Mesmo assim, ano passado tivemos que importar etanol para atender a demanda interna.
Re: Motor de Vectra Elite 2.4 16v no Monza Cabe???
Enviado: 25 Jul 2012, 12:08
por LeandroConstantino
É claro que temos que importa etanol de fora a china ta pagando mais pelo nosso etanol, sem falar que a cana nao é so pra etanol neh, o produtor que diz pra quem ele quer vender a produção dele, se valer mais apena fazer açucar ele vende se o etanol tiver em alta ele vende. Mais uma coisa que nao consederamos é a eficiencia do nosso etanol, pq nao é so espremer a cana que sai alcool, tanto pq depois de fermentado ele pode vira pinga rss, tem outros produtos e adtivos que entrao nesta compossição o alcool da cana é melhor que a do milho e da beterraba. Percisto no minha teoria nao é o flex que é culpada e sim a tecnologia.
Ah quanto tempo temos o GNV no Brasil, ainda estamos adaptando carros para esse combustivel, nao temos nada pra ter um motor que tenha rendimento com GNV. Ridiculo neh, agora vc imagina por exemplo em São Paulo que durante o dia nao pode entra caminhoes dentro da cidade (segundo o prefeito pra diminuir os congestinamento e a poluição) esses pequenos utilitarios saissem de fabrica com GNV teria sua tara de carga completa pois nao teria que adaptar o cilindro, teria uma autonomia e custo beneficios muito maior com menos poluentes, mais pesquisa pra que neh????
Re: Motor de Vectra Elite 2.4 16v no Monza Cabe???
Enviado: 25 Jul 2012, 12:33
por Rafaelo
LeandroConstantino escreveu:Percisto no minha teoria nao é o flex que é culpada e sim a tecnologia.
a nivel de brasil sim, vou contar um causo aqui. esse motor que tenho no meu monza o N20XF equipado no vectra-astra-zafira 2009-2011 tem uma taxa de compressao de 11.5:1. pois bem no alcool rende 140cv e quase 20 kgfm oque nao é ruim. mais na hora que poem gasolina vira um de 133cv e 19kgfm esm força. tempos atras esse motor tava com problema de batida de pino devido a alta taxa de compressao feita pro alcool, arrumaram e nao ta rendendo bem sem força. oque quer dizer isso, que nao é bom nem no alcool e muito menos da gasolina devido o baixo avanço de ponto da ECU pq se for usar um mapa de gasolina verdadeiro(10:1) o motor quebra na primeira subida incrime. eu prefiro trocentas vezes um motor monocombustivel que um bi. o aproveitamento é sempre melhor em termos de eficiencia. nesse exemplo que dei a eficiencia da gasolina se vai toda na queima
alias qualquer flex de aproximaçao nao presta. e isso vale pra qualquer carro flex, conheço outros casos. e o pior que isso te obrigando né é flex e se acabou te vira com oque tem.
LeandroConstantino escreveu:Ah quanto tempo temos o GNV no Brasil, ainda estamos adaptando carros para esse combustivel, nao temos nada pra ter um motor que tenha rendimento com GNV. Ridiculo neh
é totalmente possivel fazer um carro GNV com normas de engenharia, segurança, durabilidade, eficiencia,etc saido de fabrica. a questao é mais politica do que tecnologica
o carro GNV teria um motor muito similar ao do diesel com eletronica embarcada, inclusive com injeção direta no cilindro pra ser mais eficiente e poluir menos. totalmente possivel... nao fazem pq nao querem
Re: Motor de Vectra Elite 2.4 16v no Monza Cabe???
Enviado: 25 Jul 2012, 13:10
por LeandroConstantino
Pois é Rafaelo, tem um amigo meu aqui no meu trampo que diz que "da pra fazer so leva tempo" isso é a mesma coisa, preferivel destaxa o motor doque procura uma solução tecnologica para o problema do flex, é mais facil, barato, nao vai muda nada na linha de montagem, eo brasileiro vai compra do mesmo jeito e barato que nao é neh rss.
Re: Motor de Vectra Elite 2.4 16v no Monza Cabe???
Enviado: 25 Jul 2012, 13:14
por 500EF
Rafaelo escreveu:a nivel de brasil sim, vou contar um causo aqui. esse motor que tenho no meu monza o N20XF equipado no vectra-astra-zafira 2009-2011 tem uma taxa de compressao de 11.5:1. pois bem no alcool rende 140cv e quase 20 kgfm oque nao é ruim. mais na hora que poem gasolina vira um de 133cv e 19kgfm esm força. tempos atras esse motor tava com problema de batida de pino devido a alta taxa de compressao feita pro alcool, arrumaram e nao ta rendendo bem sem força. oque quer dizer isso, que nao é bom nem no alcool e muito menos da gasolina devido o baixo avanço de ponto da ECU pq se for usar um mapa de gasolina verdadeiro(10:1) o motor quebra na primeira subida incrime. eu prefiro trocentas vezes um motor monocombustivel que um bi. o aproveitamento é sempre melhor em termos de eficiencia. nesse exemplo que dei a eficiencia da gasolina se vai toda na queima
alias qualquer flex de aproximaçao nao presta. e isso vale pra qualquer carro flex, conheço outros casos. e o pior que isso te obrigando né é flex e se acabou te vira com oque tem.
Concordo totalmente.
É isso que eu falo...
Se os monzas já andavam com 12:1 de taxa no álcool há 30 anos, imagina como os 2.0 8v poderiam estar andando hoje, se não fosse a maldita prisão flex?
Arrisco sem medo a dizer que teríamos motores 2.0 8v de mais de 150cv fácil.
E se fizessem como o resto do mundo e entrassem com injeção direta, cabeçote 16v, comandos e coletor variáveis, taxa decente e só álcool, renderia muito mais...
Nem vou falar disso tudo aí + turbo, senão vou começar a passar mal... kkkkk
o carro GNV teria um motor muito similar ao do diesel com eletronica embarcada, inclusive com injeção direta no cilindro pra ser mais eficiente e poluir menos. totalmente possivel... nao fazem pq nao querem
Quem manda é o mercado. Sempre.
Nosso mercado quer flex. :smt021
Então não tem jeito.

Re: Motor de Vectra Elite 2.4 16v no Monza Cabe???
Enviado: 25 Jul 2012, 14:23
por Rafaelo
500EF escreveu:Se os monzas já andavam com 12:1 de taxa no álcool há 30 anos, imagina como os 2.0 8v poderiam estar andando hoje, se não fosse a maldita prisão flex?
isso resalta oque tu falou antes sobre a opção de combustivel pra nao ficar "a pé". esses dias deu greve em SP lembram? so tinha mais GNV,diesel senao me engano. imaginamos que fosse tricombustivel de fabricaria, negocio é vender nao interessa como. só que alcool + gasolina + GNV por questao tecnicas nao rola... ja no bi é complicado. sem duvida, se fosse uma gasolina pura com taxa de 10.5:1 renderia bastante potencia. nosso I30 é puro gasolina rende 2.0 145cv oque acho pouco pra um motor com comando variavel mais ja é um lucro.
500EF escreveu:Arrisco sem medo a dizer que teríamos motores 2.0 8v de mais de 150cv fácil.
sem duvida alguma, boa parte da potencia se perde na configuraçao da ECU do flex fool ate mesmo os flex antecipados, tambem a perdas energetica na taxa de compressao, entre outros. a gasolina europeia,americana tem alta octanagem suportam taxa altas dae vem nesse lixo aqui com 30% de alcool + 10% de agua e vira uma porcaria so. esse meu motor se eu fizer uma configuraçao so pra gasolina(10,5:1) otimizando a ignição sem os catalizadores pode render 150cv sem sombra de duvidas, a parte tecnica dele ta muito boa, apesar de nao aproveitada por força maior. teria outro exemplos, o omega 3.0 na alemanha é outro carro tem um dispositivo de octanagem que muda a ECU pra deixar com mais ponto de ignição rendendo muito mais potencia com economia.
500EF escreveu:Quem manda é o mercado. Sempre.
tambem. mais o governo quem manda de verdade, se tivesse na loja um carro GNV de fabrica tudo mundo comprava e abandonava a cana e a gaso devido o custo por km rodados... problema é os interesses politico mesmo, pq biodiesel nao da certo aqui só ficam fazendo teste e mais teste pra nada pratica que é bom nada. pq a interesses em vender a caninha, a gasolina do lulinha fake, o pre sal do sapatao da dilma e por ae vai
na europa é facil intender os motivos. alcool nao funciona la por 2 motivos. clima frio boa parte da europa no ano inteiro é frio mesmo neve de verdade. e outra parte e a produçao devido o clima e area de plantaçao que nao existe. dae entra o biodiesel que funciona em qualquer situaçao e a area de produção é reduzida e sao mais economicos na questao km litro. e tem a gasolina é claro. agora aqui que pode ter qualquer combustivel que vem na cabeça fazem o monopolio. nem incentivos tem é bem complicado isso.