Página 18 de 25
Re: Ex Monza GL 94 (acidentado), atual Monza GLS 96
Enviado: 18 Mai 2015, 13:41
por GustavoCWB
Fala Cristiano!
Lindo o GLS, e fica bem bonito mesmo com aqueles Emblemas protetor de fechadura, tenho no meu também
Eu estou precisando trocar a borracha do porta malas, você colocou uma genérica nas portas, e me diga uma coisa, dá diferença pra original?
E outra, dois contras os faróis IPV: aonde encaixa o chicote e regulagem do farol de milha...
Fora isso, é bom o farol, e cuidado com essas setas, tem marca que mesmo sendo do modelo arteb, não encaixa nos IPV, falo isso porque meu carro é dessa configuração agora
Abraços e parabéns pelo carro

Re: Ex Monza GL 94 (acidentado), atual Monza GLS 96
Enviado: 18 Mai 2015, 14:04
por cristianopw
GustavoCWB escreveu:Fala Cristiano!
Lindo o GLS, e fica bem bonito mesmo com aqueles Emblemas protetor de fechadura, tenho no meu também
Eu estou precisando trocar a borracha do porta malas, você colocou uma genérica nas portas, e me diga uma coisa, dá diferença pra original?
E outra, dois contras os faróis IPV: aonde encaixa o chicote e regulagem do farol de milha...
Fora isso, é bom o farol, e cuidado com essas setas, tem marca que mesmo sendo do modelo arteb, não encaixa nos IPV, falo isso porque meu carro é dessa configuração agora
Abraços e parabéns pelo carro

E aí Gustavo, tudo bem?
Cara, as borrachas "genéricas" são boas sim, e não dão nenhuma diferença para as originais. A única coisa que percebi de "diferente" foi de ter que usar mais força pra fechar a porta no inicio, por conta da borracha nova. Mas em 2 ou 3 dias volta ao normal.
Eu tô meio receoso desses IPV, alguns recomendam, falam bem dele, outros relatam problemas... Por enquanto não vou trocar, eu abri os meus faróis e passei polidor de metais na lente cromada, deu uma boa diferença já. Queria trocar eles mais pelos milha mesmo.
Também preciso trocar a borracha do porta malas, mas te digo: pode comprar a genérica, não tem problema algum e serve direitinho.
Abraço!
Re: Ex Monza GL 94 (acidentado), atual Monza GLS 96
Enviado: 18 Mai 2015, 15:48
por Robson Lott
cristianopw escreveu:Cara, as borrachas "genéricas" são boas sim, e não dão nenhuma diferença para as originais. A única coisa que percebi de "diferente" foi de ter que usar mais força pra fechar a porta no inicio, por conta da borracha nova. Mas em 2 ou 3 dias volta ao normal.
Graaaaaaaandes Cristiano e Gustavo!!!!!!
Cara, não sei se há essa da borracha "assentar"... se fosse assim, carro zero km teria que "assentar" um monte de coisa! :smt023
Veja que a original, não por ser original, mas por ter ficado quase 20 anos, aí sim teve uma fadiga do uso durante todo esse tempo. Acho que o lance das paralelas, não que elas durem quase 20 anos, mas não acho que 2 ou 3 dias elas se "assentem"...
Sugestão? Na guia onde a fechadura trava no painel traseiro do Monza, como nos Chevettes, Opalas, Corsas e Vectras, tem um parafuso de regulagem de 13mm. Alí, milimetricamente vc consegue fazer com que a força e pressão da tampa voltem ao normal!
Abraços!
Robson
Re: Ex Monza GL 94 (acidentado), atual Monza GLS 96
Enviado: 16 Jun 2015, 11:20
por cristianopw2
É aí pessoal, tudo bem?
Coisa estranha, não consegui mais logar na minha conta do fórum, tentei redefinir senha mas não recebo e-mail pra faze-la. :smt017. Então, resolvi criar um novo usuário.
Então, recentemente tive de trocar a junta da tampa da gaiola, estava vazando óleo e melando todo o motor, além de ficar fedendo com o motor quente :smt011. Fiz o serviço e mandei lavar o motor. Em 1 ano e meio com o carro, foi a 1ª lavagem do motor.
Recentemente conversei via Facebook com o Carlos Freie, a qual me informou que nos GLS 96 não vem mais esse friso cromado no parachoque. Mas, como eu já tinha colocado, a principio vou deixar.
Mas, pra não deixar o tópico morto, deixo algumas fotos que tirei do carro. :smt023
Depois de tanto relutar, finalmente resolvi lavar o motor :smt023
Se algum moderador tiver acesso as contas de usuário do pessoal, peço que se possível, resetem-na para assim eu poder voltar a usá-la. Desde já agradeço.
Um grande abraço a todos!
Re: Ex Monza GL 94 (acidentado), atual Monza GLS 96
Enviado: 18 Jun 2015, 07:27
por Leocastro
Cristiano, lindo seu Monza! Incrível!
Uma pergunta, ao trocar este pino da prota, melhorou algo?
Re: Ex Monza GL 94 (acidentado), atual Monza GLS 96
Enviado: 18 Jun 2015, 10:32
por cristianopw2
Leocastro escreveu:Cristiano, lindo seu Monza! Incrível!
Uma pergunta, ao trocar este pino da prota, melhorou algo?
Grande Leo Castro!
Cara, ainda não troquei os pinos da porta, apenas as borrachas das portas. Tive de trocar uma delas pois estava sem pressão e se soltando. Melhorou para fechar as portas, mas trocando os pinos, creio que vá ficar bem mais firme sem precisar bate-la.
Re: Ex Monza GL 94 (acidentado), atual Monza GLS 96
Enviado: 19 Jun 2015, 00:06
por vitormenezes9
Percebemos msmo sua falta!
O meu tbm nao tinha esses frisos,ae coloquei. Da outra cara pro carro,um simples friso!
Ta lindao o Monza
Abraços! :smt023
Re: Ex Monza GL 94 (acidentado), atual Monza GLS 96
Enviado: 19 Jun 2015, 09:48
por Robson Lott
Ah, Cristiano! Tem nem que comentar desse Bege El Greco não, poxa...
O efeito dos faróis então, é algo que dá uma cara completamente "evoluida"!
Parabéns, meu camarada!!!
Acompanhando, as always...
Abraços!
Robson Lott