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Re: Marcador de combustivel oscilando,mal de monza?

Enviado: 25 Mai 2013, 12:09
por luiz sle
RicardoDS escreveu:O Meu sobe e desce bem lentamente. E não fica oscilando.
Quem me dera... rs
avvsilva escreveu:Quanto ao ponteiro de combustível do meu, também não tenho muito a reclamar, ele é bem reprodutível e surpreendentemente preciso. Mas quando tem pouco combustível no tanque, ele fica mais sensível à inclinação do terreno (carro na subida ele desce um pouquinho, na descida ele sobe) e a efeitos de inércia (frenagens e acelerações)
O ponteiro do seu funciona perfeitamente. rs
bugnet, nada melhor pra demonstrar o que acontece no meu carro, até o painel é igual. rs O marcador de combustível do meu está igualsinho!


Problema desse marcador pós 88 é que ele é lacrado, não dá pra substituir o acrílico pelo do S/R. Mesmo assim, ainda estou querendo comprar um e tentar trocar pra ver como fica.

Se alguém tiver apenas o marcador desse em casa em perfeito estado e quiser negociar...

Abraço.

Re: Marcador de combustivel oscilando,mal de monza?

Enviado: 25 Mai 2013, 12:31
por Carlos A. Freire
luiz sle escreveu:O da temperatura também é assim, mais leve mais também tem retardo. Agora esse do combustível tá ... de arrumar, viu. O ponteiro fica mexendo junto com o álcool no tanque, eu acho muito chato!

Marcador pós 88, vejam como é diferente da foto que o amigo postou, que é de modelos até 87 transição pra 88:
Imagem

Vejam que nem os limitadores pra segurar o ponteiro ele não tem!
Esse mostrador é igual do Monza Classic 90 de um amigo. Meu Monza GLS 96 usa outro mostrador, com outro ponteiro e outro grafismo.

Abs,

Carlos Freire

Re: Marcador de combustivel oscilando,mal de monza?

Enviado: 25 Mai 2013, 12:49
por luiz sle
É, Carlos, que eu sabia que o fundo era diferente eu sabia, mas o ponteiro realmente voltou a ser como era em 87, mas, com o atraso mecânico:
Imagem

Re: Marcador de combustivel oscilando,mal de monza?

Enviado: 25 Mai 2013, 13:12
por Murillo
RicardoDS escreveu:Esse painel do video está com falha no aterramento.
Voltimetro está muito baixo e até a seta está fazendo o ponteiro do combustível balançar.
Ricardo,

O meu também fica como este no vídeo, o aterramento do painel é aquele que fica logo atrás do mesmo na parte superior? Se for esse, já verifiquei no meu e está 100%.

Re: Marcador de combustivel oscilando,mal de monza?

Enviado: 25 Mai 2013, 13:37
por luiz sle
Murillo escreveu:
RicardoDS escreveu:Esse painel do video está com falha no aterramento.
Voltimetro está muito baixo e até a seta está fazendo o ponteiro do combustível balançar.
Ricardo,

O meu também fica como este no vídeo, o aterramento do painel é aquele que fica logo atrás do mesmo na parte superior? Se for esse, já verifiquei no meu e está 100%.
O voltímetro ou marcador de combustível? Se for voltímetro eu acho pouco provável aterramento. Eu acredito que seja mal contato ou defeito no próprio instrumento.

Re: Marcador de combustivel oscilando,mal de monza?

Enviado: 25 Mai 2013, 13:47
por Murillo
Luiz, fica oscilando o marcador de combustível. Como tanque cheio, ele fica meio louco indo para baixo e para cima, mas neste caso não é sempre.

Re: Marcador de combustivel oscilando,mal de monza?

Enviado: 25 Mai 2013, 14:42
por luiz sle
Murillo escreveu:Luiz, fica oscilando o marcador de combustível. Como tanque cheio, ele fica meio louco indo para baixo e para cima, mas neste caso não é sempre.
Eu acho que é mal contato, Murillo. O SL/E 86 do meu pai ficava assim. Era mal-contato num conector que fica ao lado do pedal da embreagem, coberto pelo curvão. Com o tanque cheio ficava oscilando, uma vez ele foi descansar o pé e bateu no curvão sem querer e o ponteiro marcou corretamente. Veja isso no seu S/R. ;)

Vídeo do painel do meu S/R:

Re: Marcador de combustivel oscilando,mal de monza?

Enviado: 25 Mai 2013, 15:10
por RicardoDS
Murillo escreveu: Ricardo,

O meu também fica como este no vídeo, o aterramento do painel é aquele que fica logo atrás do mesmo na parte superior? Se for esse, já verifiquei no meu e está 100%.
O ex-monza do pai de um amigo estava igualzinho, voltimetro baixo e ponteiro do combustível balançando quando ligava a seta.
Eu não cheguei a ver desmontado (para ter certeza que se trata desse aterramento), ele me disse que levou em uma auto elétrica e o pessoal que consertou disse que era falha no aterramento.

Mas a minha sugestão é verificar se não há mal contato nos fios que vão ligados ao painel e se não há nada fechando algum curto. (a única forma de um instrumento interferir no outro é se houver falha na alimentação, falha no circuito negativo ou curto entre os instrumentos do painel). Muitas vezes até um banho de limpa-contato nos conectores pode ajudar.