Fotos do meu ex-Vectra, discussões & preparações em geral

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José Leal
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Re: Fotos do meu Vectra

Mensagem não lida por José Leal »

Rafaelo escreveu:(...)se vc quiser que ele so injete no motor frio, dae tem que por o sensor e usar o S do rele no sensor
RicardoDS escreveu:Injetando com o motor quente vai afogar fácil.
Rafaelo, para evitar esse problema que o Ricardo disse, qual é o sensor e onde devo ligá-lo? Se eu usar o sensor do painel, o sistema vai funcionar somente com o motor quente, já que ele é um "resistor" que libera a passagem de corrente com o aumento de temperatura...

Sobre a solenoide, se usar um daqueles reservatórios universais, com um T em cima, acredito que não vá dar problema, mas se colocar um original (acho que só o do Vectra Elite vai servir. Tenho o do Monza aqui, mas quem disse que ele cabe?!), teria que colocar a solenoide.
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Re: Fotos do meu Vectra

Mensagem não lida por Rafaelo »

Ze faz assim o selenoide pode ser qualquer um iqual ele vai preso na lata do cofre, ele so impede o vacuo nao puxar a gasolina do reservatorio.
esse aqui serve.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... enoide-_JM

o sensor é mesmo do monza no vectra tem 2 ali no cavalete daqua um do painel outro da ECU, da pra liga um fio nesse sensor e leva ate o rele no conector S. alias é o mesmo sensor lateral do monza esse do vectra que controla a temperatura(ECU no caso do vectra) esse que ta na lateral sabe? e so liga um fio ali e leva ele ate o rele que ja fica monitorado a injeção da bombinha.

eu faria esse esquema "monitorado" so injeta no frio e usaria so gasolina pau ferro aquela que tem bastante octanagem e nao estraga o reservatorio tao facil
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Re: Fotos do meu Vectra

Mensagem não lida por José Leal »

Ah, sim, eu sei qual é o sensor. Não sabia que poderia puxar o sinal dele. Tá fácil então.

Eu estou pensando em pegar esse sistema: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... alcool-_JM

Parece que é o que encaixa com mais facilidade no meu carro. Aquele reservatório que vc me passou, se for colocar na parede corta-fogo, ou bate no capô, ou fica forçando as mangueiras do retorno de combustível e do sistema de ar quente.

Valeu demais pelas dicas e pelo esquema elétrico! :smt023
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Re: Fotos do meu Vectra

Mensagem não lida por José Leal »

Amigos, sobre o CB (postado no Vectra Clube):
alcirserrano escreveu:Com o meu acontece o mesmo que do edulimao, porém uso um kit flex e não chip.
O duro que com isso, as funções do CB (média e autonomia) não são mais confiáveis. Fiquei contente com média que o meu fazia com álcool, 6,5km/l na cidade (2,2 16v autom), mas depois percebi essa diferença ao abastecer. Perguntei na concessionária da cidade e eles não fazem esse ajuste no CB pois não tem como dar garantia do serviço.

Com mais alguém acontece isso?

Abraços a todos.
Resumo da ópera: pode até ser que haja alguma programação para o CB, mas quero ver alguém acertar :lol:
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Re: Fotos do meu Vectra

Mensagem não lida por José Leal »

Amigos, só para expressar a minha alegria:

No Vectra, na frente da bateria, existe uma cx de relês que controlam o compressor do AC e as velocidades das ventoinhas.

Vejam como ela estava:
Os relês preto e cinza não são originais. Os originais desses chicotes são verdes (iguais ao 1º relê da esquerda - 03447012). A cor dos soquetes identifica a peça.
Sem a tampa:
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Depois de um susto com a temperatura chegando aos 100°C, tomei vergonha na cara e troquei os relês:
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Aproveitando que o meu radiador estava com um vazamento nuns tampões que existem nas laterais, troquei a peça inteira por um original Delphi:
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Imagem

Agora tá tudo zerado!
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Re: Fotos do meu Vectra

Mensagem não lida por 500EF »

José, você sabe de onde que o painel do Vectra pega o sinal de temperatura da água? O lá de casa parou de marcar e eu não sei se é alguma bobagem como um fio solto ou o reloginho que deu pau... :roll:
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Re:

Mensagem não lida por José Leal »

Eduardo, é no mesmo esquema do Monza, na lateral do cabeçote. Lá, além do sensor de temperatura do painel, está o sensor de temperatura da IE.
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Re: Re:

Mensagem não lida por 500EF »

José Leal escreveu:Eduardo, é no mesmo esquema do Monza, na lateral do cabeçote. Lá, além do sensor de temperatura do painel, está o sensor de temperatura da IE.
Vou ter que dar uma olhada nisso depois... Já faz um bom tempo que ele não está marcando...

O sensor fica na mesma posição do monza, do lado direito do cabeçote (perto da bobina)?

Só de curiosidade, postei dois vídeos do meu, com a ignição CMRacing neste tópico:

viewtopic.php?f=23&t=10321

:smt023
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