Monza SL/E 91 Verde Esmeralda
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Re: Monza SL/E 91 Verde Esmeralda
.
Salve Matheusão !!
Estes problemas de transito em cidade grande é complicado mesmo, A algum tempo atraz, parei na porta do hospital para levar minha mae idosa na emergencia, deixei o carro com farol e pisca aceso, o cara que tava parado atraz de mim a 45º saiu e acertou meu carro :smt021 e sumiu fxdxp !!
Que judiaçao no teto heim :smt010 .
Legal seu up no motor do limpador :smt023
Muito bom manter o carro com a manutençao em dia, nota 10 !!
abraço
Salve Matheusão !!
Estes problemas de transito em cidade grande é complicado mesmo, A algum tempo atraz, parei na porta do hospital para levar minha mae idosa na emergencia, deixei o carro com farol e pisca aceso, o cara que tava parado atraz de mim a 45º saiu e acertou meu carro :smt021 e sumiu fxdxp !!
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CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
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Re: Monza SL/E 91 Verde Esmeralda
é Deco, temos que manter, senão da zebra!
Tava falando agora com um amigo, que carro tem que ser confiável, independente de ser velho ou não. A confiança de vc puder sair a qqr hora que vc quiser, pra onde que vc quiser, é fundamental.
Um abraço!
Tava falando agora com um amigo, que carro tem que ser confiável, independente de ser velho ou não. A confiança de vc puder sair a qqr hora que vc quiser, pra onde que vc quiser, é fundamental.
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Ex - Monza SL/E 1991 COMPLETO!
Painel Digital /Aros Kromma KR1610 17' polegadas / Motor de partida Vectra 8v / Faróis de neblina / Som de Mala / Escape Sport
Ex - Fox 1.0 Trend 2008
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Ex - Classic VHC-E LS 2011
AC, TE e VE
Atual - Cobalt LTZ 2013
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Re: Monza SL/E 91 Verde Esmeralda
Fala Matheus!
Poxa esse transito do nosso País nao sei onde vai parar..
Aqui também ta complicado,se fosse eu no caso da pedra teria feito outra coisa..Mas as vezes nao vale a pena
Monzao ta bonito e o mais importante,com a mecanica em dias,poder rodar com tranquilidade é outro nivel!
Abraços! :smt023
Poxa esse transito do nosso País nao sei onde vai parar..
Aqui também ta complicado,se fosse eu no caso da pedra teria feito outra coisa..Mas as vezes nao vale a pena

Monzao ta bonito e o mais importante,com a mecanica em dias,poder rodar com tranquilidade é outro nivel!
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Vitor Menezes
Monza GLS 95/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
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Re: Monza SL/E 91 Verde Esmeralda
é complicado Vitão, da vontade de correr atras e tal, mas nada paga meu sossego, minha consciência limpa. Não sou autoridade nenhuma e se faço alguma maldade com o cara ainda saio como errado da história. Vamos tocar o barco que é melhor.
Eu e ele, fim de semana. Abraços pessoal!

Eu e ele, fim de semana. Abraços pessoal!

Ex - Monza SL/E 1991 COMPLETO!
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Re: Monza SL/E 91 Verde Esmeralda
Graaaaande MATHEUS,
Firmeza Irmãozinho....caraca meu, tá precisando se benzer hein....? rsrsrrsss :smt102
Uberlândia tem 650.000 habitantes e ainda é meio tranquilo....aqui o que mata são as dona Maria que "compram" a faixa da esquerda e os ... que cortam a dianteira só pra ganhar uma posição "no grid" do semáforo....Já estive 3 vezes no Rio e conheço um pouco do trânsito daí....nada diferente de uma grande métropole brasileira....só acho os motoristas de ônibus (mulheres inclusive) muuuuuito pirados: o inigualável A. Senna, que Deus o tenha, jamais conseguiria ultrapassá-los....jejejejejeeee :smt018 . No mais, parabéns por sua atitude responsável, tem que ser muito sangue-bom para agir como vc agiu.... porque, na boa, que dá vontade de :smt021 :smt021 aaaah, isso dá.... Mandou bem Garoto...! Os prejuízos vc recupera depois e, o melhor, saiu na boa dos incidentes e não foi escalpelado... porque no trânsito de hoje em dia qualquer coisa já é motivo pro cara sacar um taco de beisebol ou coisa pior...!
Bom mesmo é saber desses detalhes que vc tá preparando pro Monzão. O kit da homocinética em dia pode nos prevenir de um gasto bem maior no futuro, ok.... boas marcas tipo SABÓ, SKF....consagradas no mercado e será só alegria com certeza... :smt038
Gostei demais desse up no motor do limpador....realmente, as hastes ficaram bem alinhadinhas comparadas com a "versão" anterior....algo a se pensar para aplicar no SL/E, pois o original é bem limitado mesmo....parece que tá sempre com a "pilha" fraca....jejejejeee. Vou considerar fazer esse up no meu mais para frente.... Em tempo, daria para listar tudo o que foi gasto e o valor aproximado?
Tranquilo Grande..... acompanhando. Abração. Lourenço.
Firmeza Irmãozinho....caraca meu, tá precisando se benzer hein....? rsrsrrsss :smt102
Uberlândia tem 650.000 habitantes e ainda é meio tranquilo....aqui o que mata são as dona Maria que "compram" a faixa da esquerda e os ... que cortam a dianteira só pra ganhar uma posição "no grid" do semáforo....Já estive 3 vezes no Rio e conheço um pouco do trânsito daí....nada diferente de uma grande métropole brasileira....só acho os motoristas de ônibus (mulheres inclusive) muuuuuito pirados: o inigualável A. Senna, que Deus o tenha, jamais conseguiria ultrapassá-los....jejejejejeeee :smt018 . No mais, parabéns por sua atitude responsável, tem que ser muito sangue-bom para agir como vc agiu.... porque, na boa, que dá vontade de :smt021 :smt021 aaaah, isso dá.... Mandou bem Garoto...! Os prejuízos vc recupera depois e, o melhor, saiu na boa dos incidentes e não foi escalpelado... porque no trânsito de hoje em dia qualquer coisa já é motivo pro cara sacar um taco de beisebol ou coisa pior...!
Bom mesmo é saber desses detalhes que vc tá preparando pro Monzão. O kit da homocinética em dia pode nos prevenir de um gasto bem maior no futuro, ok.... boas marcas tipo SABÓ, SKF....consagradas no mercado e será só alegria com certeza... :smt038
Gostei demais desse up no motor do limpador....realmente, as hastes ficaram bem alinhadinhas comparadas com a "versão" anterior....algo a se pensar para aplicar no SL/E, pois o original é bem limitado mesmo....parece que tá sempre com a "pilha" fraca....jejejejeee. Vou considerar fazer esse up no meu mais para frente.... Em tempo, daria para listar tudo o que foi gasto e o valor aproximado?
Tranquilo Grande..... acompanhando. Abração. Lourenço.

http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=32512
SL/E-1990-Vermelho-Rodes-1.8-álcool-2p-Udi/MG
Praia?huuum, Noronha; Comida?A mineira, pode ser; Um lugar?Paris até que é bonita; CARRO? MOOOONZA, mas só se for Hatch, Caixote ou Tuba............!!!
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Re: Monza SL/E 91 Verde Esmeralda
Lourenço, imagina você que agora eu to trabalhando de motorista, comecei ontem.. Cara, vc nao tem noção de como são os motoristas de ônibus do centro do RJ, são simplesmente kamikases! kkkk
Cara, no limpador, se eu fosse gastar, seria 10r do chicote do Vectra, e 130r do motor, preços aqui do meu eletricista. Esses preços podem variar, ja vi esse motor mais moderno sendo vendido a 60r, revisado e com tres meses de garantia.
É incomparável e incontestável a velocidade de trabalho dos limpadores, parece carro zero.
Qqr duvida estamos aí
Cara, no limpador, se eu fosse gastar, seria 10r do chicote do Vectra, e 130r do motor, preços aqui do meu eletricista. Esses preços podem variar, ja vi esse motor mais moderno sendo vendido a 60r, revisado e com tres meses de garantia.
É incomparável e incontestável a velocidade de trabalho dos limpadores, parece carro zero.
Qqr duvida estamos aí
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Re: Monza SL/E 91 Verde Esmeralda
Fala Matheus! Tudo beleza, man?
Cara, acho que nunca comentei aqui no teu tópico, mas sempre dou uma olhada... e vendo o teu carro como era quando tu pegou, para o que tu tá fazendo com ele, é digno da minha admiração! Como foi a instalação do PD, como tu resolveu o lance dos sensores e a calibração dele?
Tava vendo teu tópico sobre a instalação dos neblinas, muito bom! Eu tinha feito um tópico ano passado sobre os neblinas também, porém o meu era sobre reforma e limpeza deles. Aqui o dito cujo:
viewtopic.php?f=6&t=31433
Orra, que m%$# aquela pedrada na lataria do Monzão :smt010.
Abraço!
Cara, acho que nunca comentei aqui no teu tópico, mas sempre dou uma olhada... e vendo o teu carro como era quando tu pegou, para o que tu tá fazendo com ele, é digno da minha admiração! Como foi a instalação do PD, como tu resolveu o lance dos sensores e a calibração dele?
Tava vendo teu tópico sobre a instalação dos neblinas, muito bom! Eu tinha feito um tópico ano passado sobre os neblinas também, porém o meu era sobre reforma e limpeza deles. Aqui o dito cujo:
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Orra, que m%$# aquela pedrada na lataria do Monzão :smt010.
Abraço!
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Re: Monza SL/E 91 Verde Esmeralda
Faala meu amigo, tudo beleza Cristiano?!
Esses lances de fechadas, batidas, pedradas.. enfim, isso acontece em cidade grande. Te confesso que eu to praticamente casado com o carro, renasci ele das cinzas e ainda nao fiz metade do que quero fazer nele! rs.
Gostou dos neblinas?! Já fiz o trabalho de 'rejuvenescimento' que vc ensinou nos meus, e ja pretendo fazer de novo! hehe
Vamos falar do PD, a adaptação é simples. Ele tem duas tomadas, uma digital e uma analógica (essa segunda parecida com a do painel analógico). Essas duas tomadas fazem todas as funções do PD funcionarem, e elas tem a MESMA COR dos fios do chicote original do carro. Daí é só vc unir, fio com fio, cor com cor; emendar, isolar, como quiser,
exemplo: o Fio VERDE do chicote original, é do RPM. Daí eh só vc identificar qual o fio da mesma cor correspondente no PD (no caso, é o pino 7 da tomada digital, a menor) e emendar os dois, pronto! o PD irá funcionar.
Da uma lida nesse tutorial do Kadetteiros (crédito a eles) e tudo vai clarear na sua cabeça: http://www.kadettclubepr.com/fvm/FVM_kc ... igital.pdf
Vc falou em sensores.. No nosso caso, o unico sensor que o PD usa é o VSS, vem dele a informação que marca a velocidade no painel. No meu caso, o meu carro é um 91 carburado (primeira safra dos tubarões), ou seja, ele NÃO usa VSS, mas ja veio com o chicote do VSS (a tomada terminal e o chicote preso no chicote elétrico do carro mas ligado a nada), ou seja, o chicote tava morto no carro. Como nao consegui puxa-lo pra religa-lo, cortei a tomada que tava desde 1991 largada sem uso no cofre do carro e fiz outro chicote. São tres fios, um positivo direto, um terra, e um do sinal, esse ultimo vai ligado ao fio do pino 21 da tomada digital (como vc pode conferir no tutorial), fio esse que pode ser de cor AZUL com VERMELHO ou CINZA com VERMELHO. Chicote ligado e alimentado, pluga a tomada na cabeça do VSS, e a parte de baixo do VSS rosqueia no pinhão da caixa de marcha, pronto, PD marcando velocidade!
É uma parada simples, porem trabalhosa. mas o resultado final eh muito gostoso de se ver!
Esses lances de fechadas, batidas, pedradas.. enfim, isso acontece em cidade grande. Te confesso que eu to praticamente casado com o carro, renasci ele das cinzas e ainda nao fiz metade do que quero fazer nele! rs.
Gostou dos neblinas?! Já fiz o trabalho de 'rejuvenescimento' que vc ensinou nos meus, e ja pretendo fazer de novo! hehe
Vamos falar do PD, a adaptação é simples. Ele tem duas tomadas, uma digital e uma analógica (essa segunda parecida com a do painel analógico). Essas duas tomadas fazem todas as funções do PD funcionarem, e elas tem a MESMA COR dos fios do chicote original do carro. Daí é só vc unir, fio com fio, cor com cor; emendar, isolar, como quiser,
exemplo: o Fio VERDE do chicote original, é do RPM. Daí eh só vc identificar qual o fio da mesma cor correspondente no PD (no caso, é o pino 7 da tomada digital, a menor) e emendar os dois, pronto! o PD irá funcionar.
Da uma lida nesse tutorial do Kadetteiros (crédito a eles) e tudo vai clarear na sua cabeça: http://www.kadettclubepr.com/fvm/FVM_kc ... igital.pdf
Vc falou em sensores.. No nosso caso, o unico sensor que o PD usa é o VSS, vem dele a informação que marca a velocidade no painel. No meu caso, o meu carro é um 91 carburado (primeira safra dos tubarões), ou seja, ele NÃO usa VSS, mas ja veio com o chicote do VSS (a tomada terminal e o chicote preso no chicote elétrico do carro mas ligado a nada), ou seja, o chicote tava morto no carro. Como nao consegui puxa-lo pra religa-lo, cortei a tomada que tava desde 1991 largada sem uso no cofre do carro e fiz outro chicote. São tres fios, um positivo direto, um terra, e um do sinal, esse ultimo vai ligado ao fio do pino 21 da tomada digital (como vc pode conferir no tutorial), fio esse que pode ser de cor AZUL com VERMELHO ou CINZA com VERMELHO. Chicote ligado e alimentado, pluga a tomada na cabeça do VSS, e a parte de baixo do VSS rosqueia no pinhão da caixa de marcha, pronto, PD marcando velocidade!
É uma parada simples, porem trabalhosa. mas o resultado final eh muito gostoso de se ver!
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Painel Digital /Aros Kromma KR1610 17' polegadas / Motor de partida Vectra 8v / Faróis de neblina / Som de Mala / Escape Sport
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