Pistão a álcool no EFI 2.0 gasolina

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Fariaswolf
Membro Classic (Ní­vel 7)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: pistão à alcool no EFI 2.0 gasolina

Mensagem não lida por Fariaswolf »

Pessoal, rapidinho, estou saindo pra pagar mais peças, e vou comprar o chip hoje.

o cara me disse que me manda o original à alcool, mas também, pode mandar o chip a gasolina retrabalhado.

isso não seria melhor pro motor com maior taxa??
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

compre o original alcool, a ECU e tu faz o o papel de deixar regulado conforme a nova taxa. nem esquenta com isso.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Fariaswolf

Rafaelo escreveu:
Fariaswolf escreveu: com o aumento da taxa de compressão, será preciso alimentar o motor com mais alcool, senão pode furar o pistão (relação estequiometrica, muito ar / pouco combustivel, princípio do maçarico)
justamente o contrario, aumenta a eficiencia termica e se diminui a quantia de combustivel anterior, sendo assim ele precisa de menos combustivel pra se fazer o mesmo que antes.
Fariaswolf escreveu:- como vou aumentar essa alimentação extra, devido a taxa ter aumentado, no caso do EFI? pois se fosse em um carburador, era só trocar os giclês por maiores.
respondido acima
Fariaswolf escreveu:- porque a fábrica, na época, já não botou a taxa mais alta que 12:1, originais do monza, e não o vendeu como sendo um esportivo mais brabo com mais hps?
é pra deixar uma margem de segurança. imagina se tu tem um motor de 14:1 e precisa refiticar varias vezes, no fim das conta acaba sobrando 15:1 oque começa a preocupar no alcool. por isso que dao uma folga.
Fariaswolf escreveu:- a entrada de ar frio, melhorando a admissão colocando um filtro esportivo, e pegando ar frontal do veículo, não vai esfriar os pistões.
sim, evitando batida de pino, mais nao vai achar que vai ganhar potencia com isso.
então praticamente nós vamos trabalhar no "limite", usando principios basicos, entrada de ar frio, evitar forçar o motor, etc, pra não superaquecer?
Rafaelo escreveu:compre o original alcool, a ECU e tu faz o o papel de deixar regulado conforme a nova taxa. nem esquenta com isso.
Rafaelo, é possível em um futuro distante, instalar uma MS no EFI?
DÉCO escreveu: .
To gostando do seu projeto Farias, parabens :smt023

A mufla da S10 realmente, nao da ? sera que c instalar ela e levar uma tubulaçao entre a bomba e o cabeçote até la na frente perto do conjunto otico e instalar o filtro esportivo na ponta nao da certo Farias ?? e acredito que dê pra dar uma "esticada" nesta tubulaçao, com algumas curvas pra "captar" o ar na frente do radiador.

como estavam falando de filtros, fiz limpeza do meu carburador este fim de semana, aproveitei e limpei tambem o filtro esportivo racecrome (provisorio) fiquei realmente impressionado, pensei que fosse bem pior : por fora ja estava visivelmente um pouco "empoeirado" retirei e olhei por dentro - zero de poeira, no fundo dele é cromado o que facilitaria para ver a poeira, nao tinha NADA . lavei com agua e detergente neutro a agua ficou imunda e nao soltou nada, pedaço, fiapo, apenas pó e alguns "bichinhos" :lol: fiquei realmente impressionado, achei que fosse estar pelo menos meio empoeirado por dentro....

Desculpa Farias, mas nao resisti e vou entrar na polemica da alimentaçao de motores :

Todos sabem que gosto de carburadores, porem respeito muito a honesta Multec 700 (muito eficiente pela simplicidade) e tbm sei que mais eficiente que meu 2E, porem com maior respeito, jamais sairia do meu bom 2E pra uma EFI, pularia direto para uma MS que é OOOOOOUTRO planeta.

abraço
fala seu Deco!

concordo, sair de um carburador pra uma EFI é inviavel pelo preço, mas os opaleiros tem muita culpa nisso, pela oferta e procura.

http://www.opaleirosdoparana.com/t5090- ... -com-fotos

eu um dia, se for possível, pretendo por uma ms no meu, do jeito que tá.

eu não sei te dizer se a mufla da S10 dá ou não...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -c20xe-_JM

essa é a minha antiga mufla que vendi, repare a furação dela, quando colocada na TBI, a boca tapava exatamente a bomba da direção.

eu não sei se a da S10 dá certo aí... pode ser que sim, e o melhor ainda é que é original.
Fariaswolf

Imagem

olha só, editei a foto com o PS, botei um filtro transparente da mesma mufla, da S10, por cima da adaptação do carro do amigo.

o bocal fica diretamente virado pra tampa do óleo. praticamente, o mesmo sistema do EFI se botar uma mangueira ali.
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982

Mensagem não lida por Rafaelo »

Fariaswolf escreveu:então praticamente nós vamos trabalhar no "limite", usando principios basicos, entrada de ar frio, evitar forçar o motor, etc, pra não superaquecer?
nao bem no limite, mais proximo a ele. eu que tu, deixava a taxa 13,5:1 ja vai ficar bem legal, e tem uma folga de retifica. o sistema de captaçao de ar ambiente é opcional, tu pode continuar usando do monza, nao é uma obrigaçao so pq subiu a taxa. seria mais uma medida de prevenção, pode forçar nao tem problema nisso.
Rafaelo escreveu:Rafaelo, é possível em um futuro distante, instalar uma MS no EFI?
totalmente possível, desde que compra a MS pra essa aplicação(EFI) original, no caso uma MS2 original. tua EFI vai ser a mais eficiente no mercado de todos os monzas,corsa feitos. sem falar na sonda wideband no escape trabalhando em malha fechada, dae tu vai ver oque é economia de verdade. só alerto que isso é algo muito especializado e caro. mais é possivel sim.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
500EF
MODERADOR
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Ano: 1990

Mensagem não lida por 500EF »

Exato. Pode manter a captação original.

O que não pode é montar com o filtro igual ao da foto que postaram... ;)
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por rafael_club »

vrsilva eu falei em carro forte cara em momento nenhum falei de filtro esportivo em carro fraco,min referi a carro forte com taxa etc etc ,rafaelo os opaleiros tem culpa em relação a injeção do omega SFI não efi até pq quem tem 6caneco procura sempre aumentar potencia pagam caro por isso não vão pagar $$ por pouca coisa;
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

rafael_club escreveu:vrsilva eu falei em carro forte cara em momento nenhum falei de filtro esportivo em carro fraco,min referi a carro forte com taxa etc etc ,rafaelo os opaleiros tem culpa em relação a injeção do omega SFI não efi até pq quem tem 6caneco procura sempre aumentar potencia pagam caro por isso não vão pagar $$ por pouca coisa;
Na verdade sendo bem chato, tu falou de maneira generalizada... kkkkkk :mrgreen:
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Responder