Pistão a álcool no EFI 2.0 gasolina
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: pistão à alcool no EFI 2.0 gasolina
Pessoal, rapidinho, estou saindo pra pagar mais peças, e vou comprar o chip hoje.
o cara me disse que me manda o original à alcool, mas também, pode mandar o chip a gasolina retrabalhado.
isso não seria melhor pro motor com maior taxa??
o cara me disse que me manda o original à alcool, mas também, pode mandar o chip a gasolina retrabalhado.
isso não seria melhor pro motor com maior taxa??
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
compre o original alcool, a ECU e tu faz o o papel de deixar regulado conforme a nova taxa. nem esquenta com isso.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
então praticamente nós vamos trabalhar no "limite", usando principios basicos, entrada de ar frio, evitar forçar o motor, etc, pra não superaquecer?Rafaelo escreveu:justamente o contrario, aumenta a eficiencia termica e se diminui a quantia de combustivel anterior, sendo assim ele precisa de menos combustivel pra se fazer o mesmo que antes.Fariaswolf escreveu: com o aumento da taxa de compressão, será preciso alimentar o motor com mais alcool, senão pode furar o pistão (relação estequiometrica, muito ar / pouco combustivel, princípio do maçarico)
respondido acimaFariaswolf escreveu:- como vou aumentar essa alimentação extra, devido a taxa ter aumentado, no caso do EFI? pois se fosse em um carburador, era só trocar os giclês por maiores.
é pra deixar uma margem de segurança. imagina se tu tem um motor de 14:1 e precisa refiticar varias vezes, no fim das conta acaba sobrando 15:1 oque começa a preocupar no alcool. por isso que dao uma folga.Fariaswolf escreveu:- porque a fábrica, na época, já não botou a taxa mais alta que 12:1, originais do monza, e não o vendeu como sendo um esportivo mais brabo com mais hps?
sim, evitando batida de pino, mais nao vai achar que vai ganhar potencia com isso.Fariaswolf escreveu:- a entrada de ar frio, melhorando a admissão colocando um filtro esportivo, e pegando ar frontal do veículo, não vai esfriar os pistões.
Rafaelo, é possível em um futuro distante, instalar uma MS no EFI?Rafaelo escreveu:compre o original alcool, a ECU e tu faz o o papel de deixar regulado conforme a nova taxa. nem esquenta com isso.
fala seu Deco!DÉCO escreveu: .
To gostando do seu projeto Farias, parabens :smt023
A mufla da S10 realmente, nao da ? sera que c instalar ela e levar uma tubulaçao entre a bomba e o cabeçote até la na frente perto do conjunto otico e instalar o filtro esportivo na ponta nao da certo Farias ?? e acredito que dê pra dar uma "esticada" nesta tubulaçao, com algumas curvas pra "captar" o ar na frente do radiador.
como estavam falando de filtros, fiz limpeza do meu carburador este fim de semana, aproveitei e limpei tambem o filtro esportivo racecrome (provisorio) fiquei realmente impressionado, pensei que fosse bem pior : por fora ja estava visivelmente um pouco "empoeirado" retirei e olhei por dentro - zero de poeira, no fundo dele é cromado o que facilitaria para ver a poeira, nao tinha NADA . lavei com agua e detergente neutro a agua ficou imunda e nao soltou nada, pedaço, fiapo, apenas pó e alguns "bichinhos"fiquei realmente impressionado, achei que fosse estar pelo menos meio empoeirado por dentro....
Desculpa Farias, mas nao resisti e vou entrar na polemica da alimentaçao de motores :
Todos sabem que gosto de carburadores, porem respeito muito a honesta Multec 700 (muito eficiente pela simplicidade) e tbm sei que mais eficiente que meu 2E, porem com maior respeito, jamais sairia do meu bom 2E pra uma EFI, pularia direto para uma MS que é OOOOOOUTRO planeta.
abraço
concordo, sair de um carburador pra uma EFI é inviavel pelo preço, mas os opaleiros tem muita culpa nisso, pela oferta e procura.
http://www.opaleirosdoparana.com/t5090- ... -com-fotos
eu um dia, se for possível, pretendo por uma ms no meu, do jeito que tá.
eu não sei te dizer se a mufla da S10 dá ou não...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -c20xe-_JM
essa é a minha antiga mufla que vendi, repare a furação dela, quando colocada na TBI, a boca tapava exatamente a bomba da direção.
eu não sei se a da S10 dá certo aí... pode ser que sim, e o melhor ainda é que é original.
-

olha só, editei a foto com o PS, botei um filtro transparente da mesma mufla, da S10, por cima da adaptação do carro do amigo.
o bocal fica diretamente virado pra tampa do óleo. praticamente, o mesmo sistema do EFI se botar uma mangueira ali.
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
nao bem no limite, mais proximo a ele. eu que tu, deixava a taxa 13,5:1 ja vai ficar bem legal, e tem uma folga de retifica. o sistema de captaçao de ar ambiente é opcional, tu pode continuar usando do monza, nao é uma obrigaçao so pq subiu a taxa. seria mais uma medida de prevenção, pode forçar nao tem problema nisso.Fariaswolf escreveu:então praticamente nós vamos trabalhar no "limite", usando principios basicos, entrada de ar frio, evitar forçar o motor, etc, pra não superaquecer?
totalmente possível, desde que compra a MS pra essa aplicação(EFI) original, no caso uma MS2 original. tua EFI vai ser a mais eficiente no mercado de todos os monzas,corsa feitos. sem falar na sonda wideband no escape trabalhando em malha fechada, dae tu vai ver oque é economia de verdade. só alerto que isso é algo muito especializado e caro. mais é possivel sim.Rafaelo escreveu:Rafaelo, é possível em um futuro distante, instalar uma MS no EFI?
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- 500EF
- MODERADOR
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Ano: 1990
Exato. Pode manter a captação original.
O que não pode é montar com o filtro igual ao da foto que postaram...
O que não pode é montar com o filtro igual ao da foto que postaram...

Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
- rafael_club
- Membro Classic SE (Nível 8)
vrsilva eu falei em carro forte cara em momento nenhum falei de filtro esportivo em carro fraco,min referi a carro forte com taxa etc etc ,rafaelo os opaleiros tem culpa em relação a injeção do omega SFI não efi até pq quem tem 6caneco procura sempre aumentar potencia pagam caro por isso não vão pagar $$ por pouca coisa;
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
Na verdade sendo bem chato, tu falou de maneira generalizada... kkkkkkrafael_club escreveu:vrsilva eu falei em carro forte cara em momento nenhum falei de filtro esportivo em carro fraco,min referi a carro forte com taxa etc etc ,rafaelo os opaleiros tem culpa em relação a injeção do omega SFI não efi até pq quem tem 6caneco procura sempre aumentar potencia pagam caro por isso não vão pagar $$ por pouca coisa;

Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.