Corsa Wagon 1999 - Malagoli

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Corsa Wagon 1999 - Malagoli

Mensagem não lida por vrsilva »

C20XE tem 150 cavalos com MUITA sobra pra ir além disso... Na europa é como se fosse o motor AP da VW aqui no Brasil, eles colocavam esse motor em tudo que é carro da GM...

Tem um chevette de arrancada com um motor desse preparado no EUA, o carrinho anda MUITO forte...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
RicardoDS
MODERADOR
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por RicardoDS »

rafael_club escreveu:poxa jose vlw por min responder achei bem interessante 141cv originais :D o gsi tem 145 é mais potente mais n é essa diferenca toda de potencia neh?e sabe dizer se esse c20xev é um bom motor durabilidade e desempenho?
Astra GSi tem 136cv.
Vectra B 2.0 16v tem 141cv apenas no 1996/1997... depois diminuiram a taxa de compressão do motor e a potência caiu um pouco.

Rafael, uma recomendação seria criar tópicos sobre suas duvidas... este tópico é sobre o Corsa do Malagoli. :smt023
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por rafael_club »

ok ricardo dps vo criar um topico la mais ja deu pra saber oq eu queria. :D
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Malagoli »

Diego Paiva escreveu:Legal, Malagolas! Espero que tenha ficado bom mesmo!
Ps.: Num sei pq os mecânicos usam esse silicone vermelho pra fechar motor!! Fica feio demais motor fechado com isso! Tem um cinza da LOCTITE, que fica excelente! Apesar de custar 35 reais o tubo, e os vermelhos custarem 8 reais... Depois pega uma chave de fenda e passa ao redor pra tirar o excesso, fica bom...
:smt005

Isso é o que eu chamo de um entendedor de mecânica, inclusive dos mííííííííííínimos detalhes, kkkkkkkkkk ... pode deixar doutor Diego, assim que a tempestade de problemas acabar, eu irei acertando esse tipo de coisinha.. vide aquele forro da parede corta fogo, é um dos próximos alvos após tudo que preciso fazer no carro estiver pronto!
Leocastro escreveu:E o reservatório do Fluido de arrefecimento!?! kkkkk
Irei explicar logo agora... deixei esta parte por último pois reservatório de expansão eu só troco quando está tudo perfeito, pra não voltar a sujar.
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Bom amigos. O funcionamento do motor está sim 100%, às mil maravilhas.. ficou muito, muito melhor do que eu pensava que pudesse ficar. O carro está desenvolvendo super bem, e agora sim dá pra ver que a fase elástica dele é depois dos 3400 rpm.. o bichinho simplesmente vira outro quando anda nessa faixa de giro pra cima, algo que infelizmente não acompanha o desempenho da suspensão, pois definitivamente, ela é todinha voltada pra conforto, kkk

Só queeee.... Motor 100% não quer dizer que tudo esteja 100%, afinal, eu disse que o carro tinha muito a fazer além disso. Então, o próximo alvo era sanar de vez todo e qualquer problema com arrefecimento;

Atividade do dia, programada: Remover o radiador, fazer uma boa limpeza e alguns reparos.
Atividade que foi realizada: Troca do radiador.

Quando removi a peça do carro.. eu só pensei uma coisa... "SUCATA" !!! .. minha mãe disse quase o mesmo: Lixo .. e olha que ela não entende nada de mecânica, kkk

Esse radiador estava vazando em situações quando após um longo regime, o carro era desligado. Tipo aquela história de que "o motor chega na sua maior temperatura após ser desligado" .. e o radiador evidenciava isso, deixando vazar algo em torno de 150 a 200 ml depois de desligado após pegar trânsito intenso, isso antes e depois da troca de junta. Dava pra ver no chão a água quente pingando, uns 10 ou 15 minutos após ter desligado!

Ele vazava aqui neste local:

Imagem

Bom, achei que removendo ele daria pra dar uma geral e botar pra rodar, mas olha a caca que estava:

Imagem

Imagem

Imagem

A lateral que vazava, como pode ser visto na foto, está evitente que já foi aberta.

Eu só queria saber uma coisa: Que tipo de gente paga aí uns R$ 80,00 .. R$ 100,00 pra arrumar um radiador deste modelo? O novo original custa R$ 130,00 !! ..

Peça nova:

Imagem

Imagem

Antes, durante e depois:

Imagem

Imagem

Imagem

Na hora que montei o radiador, coloquei 1 litro de Paraflu no sistema.. mas só pra ir limpando o que tinha de sujeira motor. Estou monitorando agora pra ver se nível de água não vai baixar nem nada, e se estiver ok, na Sexta Feira eu irei colocar o reservatório novo + Aditivo na proporção adequada.

Em fim, tudo que se possa imaginar no sistema de arrefecimento desse carro é novo.. tudo!!! Acho que agora fica bom :lol:

eduardo_saura

Mensagem não lida por eduardo_saura »

Malagoli escreveu: Eu só queria saber uma coisa: Que tipo de gente paga aí uns R$ 80,00 .. R$ 100,00 pra arrumar um radiador deste modelo? O novo original custa R$ 130,00 !! ..
Acho que o pessoal nao sabe que custa barato. Se eu achar um para o Monza por esse valor nao penso duas vezes, ainda mais agora que fiz uma ca.ga.da de esbarrar o braço em uma lata de preto fosco vinilico e ela ir direto no radiador.

Seu Corsa já está ficando bacana!
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)

É Eduardo, o Monza usa um radiador bem maior que o do Corsa. Eu lembro bem de quando tirei o do meu Ex-Monza para trocar uma das caixas e fazer limpeza... é mais largo, mais profundo e mais alto, kkkk
Na Nafil está R$ 180,00 ... não é caro, vale a pena!

Dá uma olhada na Accioly também, com certeza o preço vai estar daí pra baixo.

Abraço!

eduardo_saura

Mensagem não lida por eduardo_saura »

Valeu pela dica de onde encontrar! :smt023
Mesmo até uns 200,00 ainda vale a pena um zero.
Responder