My GM
-
DÉCO
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: My GM
.
Marcelo, ja vi gente caprichosa (aqui no forum, muitos) mas acho que vc ta batendo os recordes :smt041 , capricho,paciencia, cara c ta me motivando pra caramba em restaurar a forraçao de porta do meu ( diferente dos tuba, o modelo do meu, c encontra o carro detonado e a forraçao integra!) pena que no meu refizeram bem porco, vou caçar em desmanches uma forraçao usada em bom estado e "instalar" na minha porta.
Cara, estes dias quase chorei, um conhecido vendeu um sl/e 87 meio judiado, com os bancos de couro impecáveis, falei com ele e ele disse que c tivesse falado faria
negócio :smt021
Marcelo, ja vi gente caprichosa (aqui no forum, muitos) mas acho que vc ta batendo os recordes :smt041 , capricho,paciencia, cara c ta me motivando pra caramba em restaurar a forraçao de porta do meu ( diferente dos tuba, o modelo do meu, c encontra o carro detonado e a forraçao integra!) pena que no meu refizeram bem porco, vou caçar em desmanches uma forraçao usada em bom estado e "instalar" na minha porta.
Cara, estes dias quase chorei, um conhecido vendeu um sl/e 87 meio judiado, com os bancos de couro impecáveis, falei com ele e ele disse que c tivesse falado faria
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
-
Marcelo Lazzaroni
- Membro Classic (Nível 7)
- Estado: Santa Catarina-SC
- Modelo: Monza SL
- Ano: 1990
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
DÉCO escreveu:.
Déco, tive um Monza 87 e restaurei os forros de porta. No teu caso a restauração é mole mole... Ele só faz curva na parte de cima que é um metal afixado em um "eucatex", depois só precisamos de alguém que faça as forrações bem feitas e por sinal, conheço um cara fenomenal em Curitiba que faz isso, aliás, é o mesmo que vai fazer os meus bancos e forros originais e, me conhecendo um pouco, você imagina que com a minha exigência, o cara deve ser bom. Só lembro que o nome do cara é Eduardo, mas não lembro o fone dele, final de semana eu vou à Curitiba e pego pra você. A propósito, tento ser caprichoso sim, amo meu Monza!
Ps.: Precisa de motivação Déco? Pra reproduzir os forros originais do meu 87, eu só precisei da chapa que fica na parte superior, todo o resto foi feito e nem a antiga Itavel (antiga concessionária Chevrolet de Itajaí, hoje "CCV"), notou diferença.
Editado pela última vez por Marcelo Lazzaroni em 20 Set 2013, 22:55, em um total de 1 vez.
Monza não é apenas um carro, é uma vantagem! Simples carro tem quem quer, um Monza, tem quem pode! 
-
RBMartins
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: - SELECIONE --------
ótimo serviço ! como o DÉCO falou vc eh muito caprichoso com seu carro, quem dera eu tivesse um décimo de todo seu zelo com o coitado do meu carro...
vendo aki essas dicas vou aproveitar e aplicar no meus forros o debrum para melhorar os ruidos das portas
vendo aki essas dicas vou aproveitar e aplicar no meus forros o debrum para melhorar os ruidos das portas
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
-
Marcelo Lazzaroni
Vale a pena cara, eu paguei R$ 2,80 no metro da borracha na CIA da BORRACHA em Curitiba, procure em uma loja especializada que vais pagar tão barato quanto eu, o pessoal que revende esse material mete a faca. Se você não encontrar aí, me avisa que eu compro e envio mas é praticamente impossível não ter por aí, aproveite e coloque também as espumas na parte de dentro dos forros, você vai notar uma diferença obscena e acabar com aquele barulho de coisa "ôca".RBMartins escreveu:ótimo serviço ! como o DÉCO falou vc eh muito caprichoso com seu carro, quem dera eu tivesse um décimo de todo seu zelo com o coitado do meu carro...
Monza não é apenas um carro, é uma vantagem! Simples carro tem quem quer, um Monza, tem quem pode! 
-
Marcelo Lazzaroni
Conforme eu havia prometido, aqui estão meus forros de porta montados.
O que foi colocado em cada um:
* Debrum para acabamento ao corte do plástico.
* Espuma tipo caixa de ovo para isolamento acústico na parte interna.
* Pestana interna para acabamento na guarnição da janela.
* Forração GM no lugar dos apliques baseado nos originais.
* Auto-falantes instalados pelo lado de dentro para que não batesse contra a grade do forro.

Nas fotos abaixo, imagens dos adesivos originais que consegui sobre o "alerta para ladrão" (como se adiantasse), para avisar que o toca fitas é montado com o "Eletronic-code"

O que foi colocado em cada um:
* Debrum para acabamento ao corte do plástico.
* Espuma tipo caixa de ovo para isolamento acústico na parte interna.
* Pestana interna para acabamento na guarnição da janela.
* Forração GM no lugar dos apliques baseado nos originais.
* Auto-falantes instalados pelo lado de dentro para que não batesse contra a grade do forro.

Nas fotos abaixo, imagens dos adesivos originais que consegui sobre o "alerta para ladrão" (como se adiantasse), para avisar que o toca fitas é montado com o "Eletronic-code"

-
DÉCO
- Membro 500EF (Nível 9)
.
Entao, Marcelo, a "estrutura" da forraçao da porta ta perfeita, o problema é que o antigo dono (tomara que eu nunca conheça ele :smt021 ) fez a forraçao porca (pro meu padrao, para quem nao conhece a original até que ta boa) saiu totalmente do padrao original, vou buscar em desmanche a forraçao original e "transplantar" ela para minha porta, acho que tenho uma foto, depois te mostro (tenho que pegar camera emprestada, tirar foto, "subir" pelo imageshack e colar aqui e meu upload ta uma m...
)
Entao, Marcelo, a "estrutura" da forraçao da porta ta perfeita, o problema é que o antigo dono (tomara que eu nunca conheça ele :smt021 ) fez a forraçao porca (pro meu padrao, para quem nao conhece a original até que ta boa) saiu totalmente do padrao original, vou buscar em desmanche a forraçao original e "transplantar" ela para minha porta, acho que tenho uma foto, depois te mostro (tenho que pegar camera emprestada, tirar foto, "subir" pelo imageshack e colar aqui e meu upload ta uma m...
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
-
DÉCO
- Membro 500EF (Nível 9)
Ah, quase esqueci :
Pô Marcelo, c é fod..., forraçao acustica nas portas, vai gostar de silencio assim la longe kkkkkk, duvido encontrar um carro com 24 anos(o meu) com o silencio interno que o meu(e todos os outros Monzas) tem !!! imagina o seu como vai ficar, com pelicula no vidro, dentro do carro vai parecer outro mundo !!!
Pô Marcelo, c é fod..., forraçao acustica nas portas, vai gostar de silencio assim la longe kkkkkk, duvido encontrar um carro com 24 anos(o meu) com o silencio interno que o meu(e todos os outros Monzas) tem !!! imagina o seu como vai ficar, com pelicula no vidro, dentro do carro vai parecer outro mundo !!!
-
Nelson osorio
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: - SELECIONE --------
Ficou demais mesmo.... Isso pq o forro é paralelo ein..... olha o cuidado que vc teve com um "forro paralelo", imagina o original como nao vai ficar, rsrsrsr
Parabens mesmo cara, vc merece!!!
Embora, visto seu capricho nisso, eu acho que nem colocaria mais o forro original.... rsrs
o problema é que já vi gente que reclamou que o forro paralelo simplesmente derreteu com o calor.... Agente até tem capricho neh.... quem nao tem capricho são esses ordinários fabricantes de porcarias, rrsrs
Parabens mesmo cara, vc merece!!!
Embora, visto seu capricho nisso, eu acho que nem colocaria mais o forro original.... rsrs
o problema é que já vi gente que reclamou que o forro paralelo simplesmente derreteu com o calor.... Agente até tem capricho neh.... quem nao tem capricho são esses ordinários fabricantes de porcarias, rrsrs