Polimentos - Detail Automotivo em geral.

Assuntos específicos relacionados à lataria e pintura.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Polimentos - Detail Automotivo em geral.

Mensagem não lida por vrsilva »

eduardo_saura escreveu:Pensando por esse lado vc tem razão Vinicius.
Comprar tudo para usar de vez em nunca não vale a pena, e olha que é trabalhoso fazer polimento/detail, etc. Tem que ter muita paciência e muito tempo, e as vezes é dificil começar o serviço em um sabado cedo e ir terminar só no domingo, vai que precisa do carro para alguma coisa....pq é incrivel, é estar mexendo no carro, aparece alguma coisa para fazer que precise do carro. :lol:
Fato! Fato! Fato! Fato!.... Isso é INCRÍVEL MESMO....
Ou é isso, ou é mulher torrando por ficar muito tempo mexendo no carro... cara eu se pegar pra deixar o monzão bonito assim, fico 2 dias sem parar, quando eu mexi no interior dele, desmontei tudo, limpei tudo, foram um fim de semana desmontando, uma semana limpando por dentro bem no detalhe, peças e assoalho, e 1 fim de semana montando... Minha noiva ficou P da vida... Tive que ficar mais de mês sem mexer no carro... senão :smt021

Claro que eu gostaria de ter o material necessário, e MUITO, mas no momento que estou passando um perrengue $$$$, apartamento pra terminar e casamento daqui a dois meses praticamente, não posso pensar em nada que não seja relacionado a estes dois assuntos, até o monzão está um pouco abandonado...
Hoje mesmo eu vindo trabalhar, vim lembrando dos dias que ficava mexendo no carro e me deu uma saudade, ficar horas e horas ali se dedicando ao bichão.... Mas não posso... :smt010
Minha atual situação é me dedicar horas e horas no meu apartamento, sou eu quem está pintando ele, agora falta pouco, mas tenho um teto de 10m² da sala pra passar massa corrida nesse sábado, pois foi rebaixado com gesso, e pintar esta sala... daí tenho só que, pintar as portas e o banheiro... Sorte que é um apartamento com pouco menos de 50m².... se fosse uma casa com seus 150m² estava perdido, louco e sem braços de tanto lixar... :smt005

Mas eu não esqueço o monzão não, vez em quando estou lá dando uns tratos rápidos nele, pra que ele não fique chateado comigo.. kkk!! Única coisa é que ele está um cascão, dependendo só de chuva, eu não gosto disso, pois eu sei que ferra o verniz...
Será imprescindível que terei que fazer um polimento com lixas.... E como não disponho de máquina, terei que usar todas as lixas até a trizact 3000 pra depois passar o composto polidor da lincoln que diz tirar marcas de lixa 1200, se tira de 1200 acho que será fácil tirar de 3000 na mão..
Eu quero comprar pelo menos 3 boinas e um PAD pra usar manualmente, todos que dizem ter comprado, alegam considerável melhora no rendimento do processo manualmente... Daí pra mim, com produtos lincoln que já vi que são tão excelentes quanto meguiars da vida, está mais que suficiente... :smt023
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
eduardo_saura
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por eduardo_saura »

kkk verdade, mulher não entende essas coisas rsrs. Quando vou mexer no Monza ela me pergunta pq acordo 6 da manhã. Elas acham que mexer em um carro é igual passar um aspirador na casa :lol:

Esses pads dizem que é bom sim.

Bom, ficar sem fazer um detail e tal vc nao vai ficar....já que tem um apt. para pintar :lol: Pintar teto é fo.da, aí a mulher vem e fala: Nossa! Já tá cansado? Se fosse para mexer no Monza vc não reclamaria! :lol:

Ps. Vc deve saber, mas é bom avisar, vai que nao saiba. O gesso tem que estar bem seco, tipo 10 dias, se não é pintar e amarelar.
vrsilva

Sim sim, faz tempo que foi colocado o gesso antes mesmo do piso por conta da sujeira que os gesseiros porcos fazem... todo mundo fala que gesseiro é tudo igual, suja e não tem coragem de limpar...
E o teto é aquelas placas acartonadas, eu lixei o gesso que é passado nas emendas para tirar as rebarbas, e domingo agora apliquei selante para que a tinta não penetre no gesso, senão além da tinta não render nada, a própria massa corrida não rende, mas agora tenho que massar esse teto todo... será tenso... mas tenho que fazer... improvisei um andaime com cadeiras e uma porta que foi tirada da cozinha, vou deixar sem...
Surfin
Membro GLS (Ní­vel 6)

Mensagem não lida por Surfin »

Como o titulo do tópico é "Polimentos"...
Esses dias um ... veio pintar o potão do vizinho, de branco, e não avisou*. Aí até perceber o esquema todo, a caca já tava feita...
Agora meu Monza preto ta cheio de manchinhas brancas... (sem falar no portão, caixa do correio, plantas...) :smt011 por sorte eu tinha encerado ele (ta certo que devia fazer um mês, mas não pegou chuva) e tava empoeirado, acho que deve ter ajudado a proteger, mas "no dedo" o branco não sai, e antes de eu tentar arrumar e piorar (nem lavei o carro), melhor pedir uma sugestão aqui, alguém tem alguma? :smt017

*a uns meses outro cara veio pintar o portão de outra casa e avisou todos os vizinhos que eles pintariam na semana seguinte, sugerindo removerem seus carros para não ter problemas, e nem manchou nada.
Monza: SL/E 1993
eduardo_saura
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por eduardo_saura »

Surfin,

Acredito que com claybar saia tudo.

Sabe usar? Conhece o produto?
vrsilva

GELO.... coloca gelo sobre as manchas maiores, e tente raspar com a unha...

Os respingos pequenos, a claybar dá conta tranquilo... a da 3M se encontra com certa facilidade, e se quiser saber como usar, Youtoba ajuda muito...
RicardoDS
MODERADOR
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por RicardoDS »

Claybar tira tudo. :smt023
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
vrsilva

Meu monza vai pedir claybar direto na próxima lavada, só uns 5 meses sem lavar... kkkkK!!!
Responder