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Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura
Enviado: 12 Dez 2014, 19:47
por timm_65
Ola, o timm aqui nao tem mais o monza, mas sempre estou acompanhando os topicos mais ups.
abçs
Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura
Enviado: 14 Dez 2014, 19:00
por Surfin
Só pra atualizar que consegui trocar o silenciador do filtro, mas parece que o do carburado é maior que o do EFI, deu
muito trabalho encaixar eles, aqui como ficou:
Pelo menos agora o carro parou de respirar ar quente, mesmo que a Termac tivesse funcionando (não tava), não bloquearia a entrada de ar quente, olha só como tava:

Aproveitei a tirei o defletor de ar do coletor também, já que agora o carro não pega mais ar quente, ia ficar só concentrando ar quente no silenciador e acabar torrando ele.
Procurar um defletor sem o buraco pra mangueira de ar quente, pra deixar o coletor quente sem aquecer o ar da admissão :smt023
Aproveitando que já tou invadindo o tópico mesmo....
Esse terminal ta errado nessa posição, né? só reparei agora pouco, o do outro lado parece que ta um pouco menos inclinado, mas ta nesse estilo aí também, inclinado pra frente do carro:
Agora chega de invadir tópicos!
Edit: atualizei meu tópico depois de quase 5 anos

Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura
Enviado: 11 Jan 2015, 15:20
por S h E e Q u O
Grande Saura!!!
E aí, meu amigo, td na santa paz?
Alguma novidade sobre a máquina?
Mande notícias!
Abraço!
Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura
Enviado: 11 Jan 2015, 17:43
por eduardo_saura
S h E e Q u O escreveu:Grande Saura!!!
E aí, meu amigo, td na santa paz?
Alguma novidade sobre a máquina?
Mande notícias!
Abraço!
Chico, eu instalei os spoilers, coloquei os frisos nos parachoques, mas o que esta me chateando é o volante torto.
Ele nao sai de jeito nenhum. O Diego me ensinou a retirar a coluna completa e farei isso, mas infelizmente tem um parafuso sem cabeça que nao quer sair. Já fiz fenda, ja desgastei com a dremel e nao solta.
Terei que soldar um sextavado nele, mas e o medo de mexer com solda naquela regiao. Terei que forrar tudo com papel aluminio, forrar carpete, bancos com uma capa de couro e meter a solda, mas e a perguiça de fazer tudo isso? :smt005
Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura
Enviado: 11 Jan 2015, 18:14
por Evandro Monza SR
Volante do Monza p sair é uma M...sim, com "m" maiúscula.
Quanto a queda de movimento nos Monzeiros, já vinha notando isso há algum tempo. Mas... fazer o que? O lance é quem gosta continuar por aqui até enquanto o site aguente.
Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura
Enviado: 11 Jan 2015, 18:16
por jesuino b ferreira
Ele nao sai de jeito nenhum. O Diego me ensinou a retirar a coluna completa e farei isso
arruma ou comprar 01 extrator de volante.
vai ter menos trabalho,ou voçe ja tentou?
http://www.lojadomecanico.com.br/produt ... 79-e-monza
eu tenho 01,pois cansei de ver funcionarios que nao conhecem o carro tirar ele forçando o volante.
um abraço amigo :smt023
Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura
Enviado: 12 Jan 2015, 10:31
por gabri_hawk
Rapaz , tenho acompanhado seu vídeos no youtube. São bem elaborados e muito úteis ! Parabéns ! Use o saca-volante mesmo como o Jesuíno falou , sai fácil fácil sem trabalho algum . Só cuidado que ele também quebra fácil. As travas tem que estar bem alinhadas , quando o volante não sai a muito tempo jogue um WD na porca e deixe agir. Vai apertando as porcos e voltando. Aperte e volte em etapas , ele sai facinho facinho ! Parabéns , curto muito a sua dedicação ! :smt023
Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura
Enviado: 16 Jan 2015, 13:17
por eduardo_saura
Que nada pessoal, o saca volante foi o primeiro que tentei. Comprei um igual esse da Raven, mas não adiantou.
Fora o saca volante foi tentado WD, aquecimento, punção, saca volante por mais 3x e nada. Não sai.
Agora vou criar coragem, soldar o sextavado e arrancar a coluna fora.