Fotos do meu ex-Vectra, discussões & preparações em geral

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Rafaelo
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Re: Fotos do meu Vectra

Mensagem não lida por Rafaelo »

José Leal escreveu:Eduardo e Rafaelo, tive uma aula agora de sistema de injeção e funcionamento do motor. Muito obrigado pelas explicações :smt023 .

Mas resumindo a novela: mesmo com o meu sistema de IE sendo SFI (até os 2500RPM), eu poderia adiantar o ponto inicial pela roda fônica, que não correria o risco de desperdiçar combustível, pois o combustível injetado pegaria a válvula semi-aberta?

O ... é ter que abrir novamente o carter (tive que trocar a junta) para adiantar. Pelo jeito vai ser no chip mesmo. :mrgreen:
mas tem uma coisa posso ta falando besteira, mas a fonica é no volante,e o sensor fica na propria carcaça do bloco nao tem como adiantar ou atrar o sensor ali dentro.

nos vhc e externa ali sim tem como no caso do ricardo. to falando por ter visto no cep onde é instalado na familia II sao imbutido no propio bloco
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José Leal
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Re: Fotos do meu Vectra

Mensagem não lida por José Leal »

Ih, é mesmo, Rafaelo, não tem como mexer...

Pelos nºs de referência:
93243251 SENSOR de posição da árvore de manivelas (sensor de rotação?).

90265094 DISCO impulsor do sinal de ignição (roda fônica?)

Se for isso, adiantar só pelo chip mesmo.
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Rafaelo
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Re: Fotos do meu Vectra

Mensagem não lida por Rafaelo »

José Leal escreveu:Ih, é mesmo, Rafaelo, não tem como mexer...

Pelos nºs de referência:
93243251 SENSOR de posição da árvore de manivelas (sensor de rotação?).

90265094 DISCO impulsor do sinal de ignição (roda fônica?)

Se for isso, adiantar só pelo chip mesmo.
sim sao essas peças mesmo, dae so tem via chip mesmo ate pq uma adaptação ao meu ver seria muito mais caro que um remapeamento de chip, alem que no chip e reversivel. ta mas ae nao te perguntamos... vai usar fulltime o alcool? dae compensa remapear.
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Re: Fotos do meu Vectra

Mensagem não lida por José Leal »

Rafaelo, pretendo sim usar o tempo todo álcool, pois a economia está sendo muito interessante. Por aqui, o álcool baixou para R$1,39, enquanto a gasolina continua a custar R$2,49.

Aproveitando as dicas, realmente estou precisando colocar uma partida a frio no meu carro, pois quando o motor está gelado, não pega antes da 3ª tentativa. O esquema que eu estava pensando é igual ao do Civic flex, onde o sistema injeta gasolina mesmo com o motor aquecido, para que a gasolina não apodreça no reservatório.

Para o esquema elétrico, estava pensando em usar um fio pós chave, para alimentar um relê de partida a frio (o do Monza serve - 94634536/DNI 0306). Só que toda vez que eu girar a chave para a posição II, vai acionar a bombinha. Então, estou pensando em pegar o sinal que vai para o motor de partida.

Nesse sistema, vai funcionar a bem ou corro o risco do motor afogar?
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Re: Fotos do meu Vectra

Mensagem não lida por Rafaelo »

José Leal escreveu:Para o esquema elétrico, estava pensando em usar um fio pós chave, para alimentar um relê de partida a frio (o do Monza serve - 94634536/DNI 0306). Só que toda vez que eu girar a chave para a posição II, vai acionar a bombinha. Então, estou pensando em pegar o sinal que vai para o motor de partida.
Nesse rele quando vc poem na posição II 15, a bombinha nao liga. ela so vai ligar quando tu bate o arranque III 50, dae entra a contagem desse rele nao lembro tenho que ve no meu aqui que coloquei acho que é 3-4 seg de energização(injeção) depois ela desliga automaticamente.

é claro vai depender se a aqua do motor ta quente ou fria, se ta quente nao vai liga o rele e a bombinha nao vai funciona como no caso dos original, ou tu queria ligar todo tempo quente e frio? tb da pra fazer so que vai gasta logo o reservatorio.

agora tem o outro lado disso e como vc falou sera que a ECU nao vai interpreta isso como uma mistura rica demais? e vai tentar corrigir na hora da partida, essa injeção e digital sabe como é, tem que pensar em todas as possibilidade talves sim, talvez nao... era de testa antes de sair comprando as peças.

o marcell ia faze isso mas desistiu pq vai por a ms rancing. a eletrica disso e bem facil de faze e pouca coisa que é ligada só fica a duvida se a central vai concordar com esse extra de combustivel.
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Re: Fotos do meu Vectra

Mensagem não lida por José Leal »

Rafaelo, e como seria o esquema, para o relê interpretar que a água está quente? Pois do jeito que eu estava pensando, ele dispararia toda vez que eu desse partida (igual ao do Civic flex).

Se vc tiver o esquema de ligação da partida a frio, me passa :mrgreen:

Um abraço!
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Re: Fotos do meu Vectra

Mensagem não lida por Rafaelo »

fiz o esquema pra ele dispararia toda vez que vc der partida. acho que e assim que vc quer ne? desse jeito vai injetar com o motor frio ou quente tanto faz que ele vai injetar. abaixo da o esquema de ligação

Imagem


conectores do rele
* S : nao liga em nada
* 50 : liga no comutador da chave no Nº 50 ( cor do fio preto c/vermelho ) esse é o positivo quando vc da arranque III
* 15 : liga no comutador da chave no Nº 15 ( cor do fio preto ) esse é o positivo quando vc deixa na ingnição II
* M : positivo da bombinha e do selenoide
* 31 : negativo do rele

quando vc der arranque ele vai injetar por 2-3 seg e desligará automaticamente.
usa um fusivel de 5 A na linha 15 do rele.
precisa verificar a cor dos fio mas padrao GM sao essas cores.
precisa de um selenoide eletrico senao ele vai sugar o reservatorio mesmo nao usando, da pra usa um iqual do monza,corsa,etc


se vc quiser que ele so injete no motor frio, dae tem que por o sensor e usar o S do rele no sensor
Editado pela última vez por Rafaelo em 30 Ago 2009, 02:37, em um total de 1 vez.
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Re: Fotos do meu Vectra

Mensagem não lida por RicardoDS »

Injetando com o motor quente vai afogar fácil.
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