Restauração Monza Classic 500 EF
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Restauração Monza Classic 500 EF
Com o maior prazer, no final de semana, eu bato as fotos e faço todas as medições para ti e te mando um esquema com as posições certinhas. Cara muito obrigado mesmo.
-
- MODERADOR
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1988
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Rafaelo, está na hora de criar um tópico sobre o seu Monza! Parece estar nota 10 (10 não, 1000!!) esse interior aí 

Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009

-
- Membro 500EF (Nível 9)
Pois é, ta ficando muito show, acho que é a reforma mais minuciosa que eu já vi até hoje no monza.RicardoDS escreveu:Rafaelo, está na hora de criar um tópico sobre o seu Monza! Parece estar nota 10 (10 não, 1000!!) esse interior aí
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
vlw Marcell vai me ajudar e muito! eu tenho um achometro mas so com medidas pra faze certinho te agradeço ja tenoite te passo o arquivo com a eletrica toda e com as peças e caso queira comprar pra coloca na sua instalação,as marca e tal
Ricardo legal que gostou realmente é um trabalho muito demorado mas fica = se tivesse saido da gm ou seja praticamente tudo novo e coisa que nao se vende tenho que restaurar.
a eletrica pra vcs terem uma nova fiz toda do 0 ous eja sem nenhum fio no carro e agora esta 90% = ao do monza 89 como o Murai nos passou o manual.
troquei os fio,lampada,limpei os fio,comprei fio novo,conectores,fita 3m,conduite,presilha,reles,fusivel e por ae vai quando termina a eletrica prometo que faço um tuto da eletrica pro pessoal ve como funciona e caso queira fazer nos seus monza
abraços e aguardem ta quase pronto a eletrica
Ricardo legal que gostou realmente é um trabalho muito demorado mas fica = se tivesse saido da gm ou seja praticamente tudo novo e coisa que nao se vende tenho que restaurar.
a eletrica pra vcs terem uma nova fiz toda do 0 ous eja sem nenhum fio no carro e agora esta 90% = ao do monza 89 como o Murai nos passou o manual.
troquei os fio,lampada,limpei os fio,comprei fio novo,conectores,fita 3m,conduite,presilha,reles,fusivel e por ae vai quando termina a eletrica prometo que faço um tuto da eletrica pro pessoal ve como funciona e caso queira fazer nos seus monza
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro 500EF (Nível 9)
Realmente, um trabalho de mestre. Assim que eu fizer o isolamento com a manta e o feltro, vou fazer a instalação do alarme novo. Então a elétrica vai ser atacada novamente rsrsrs.Rafaelo escreveu:vlw Marcell vai me ajudar e muito! eu tenho um achometro mas so com medidas pra faze certinho te agradeço ja tenoite te passo o arquivo com a eletrica toda e com as peças e caso queira comprar pra coloca na sua instalação,as marca e tal
Uma dúvida, tu usou fio de qtos mm na elétrica? 1,5mm ou 2,5mm?? Estou pensando em trocar muitas coisas da elétrica do meu carro assim como tu fez.
-
- MODERADOR
alias seu carro tb ta em reforma forte isso e legal apessar que o carro fica parado mas se e pra faze bem feito tem que fica ne.
isso mesmo tem que ir por etapas senao nunca termina e se terminar fica faltando coisa: por isso sempre faça por etapas aprendi isso na marra
a fiação eu peguei do meu nonza antigo e comprei a 'fiação completa' de um sl/e entao juntei os 2 e fiz uma so de boa qualidade e ainda usei fios novos no caso de cores solidas red,yellow,blue, etc
exemplo nesses 2 carro nao tinha milha entao noa tinha fio = padrao tive que usa 1.5mm vermelho. agora o farol e amarelo esse peguei novo tb 1.5mm
1.5 e grosso e 2.5 nem se fala isso so pro AC e depende onde 1.5mm pra farol e milha e o suficiente
no manual tem cada lugar tem um tipo de fio bitola: 0,50-0,75-1,00-1,50 e por ae vai mas isso usei dos 2 carro e fios novos e fiz um chicote completo
isso mesmo tem que ir por etapas senao nunca termina e se terminar fica faltando coisa: por isso sempre faça por etapas aprendi isso na marra

a fiação eu peguei do meu nonza antigo e comprei a 'fiação completa' de um sl/e entao juntei os 2 e fiz uma so de boa qualidade e ainda usei fios novos no caso de cores solidas red,yellow,blue, etc
exemplo nesses 2 carro nao tinha milha entao noa tinha fio = padrao tive que usa 1.5mm vermelho. agora o farol e amarelo esse peguei novo tb 1.5mm
1.5 e grosso e 2.5 nem se fala isso so pro AC e depende onde 1.5mm pra farol e milha e o suficiente
no manual tem cada lugar tem um tipo de fio bitola: 0,50-0,75-1,00-1,50 e por ae vai mas isso usei dos 2 carro e fios novos e fiz um chicote completo
-
- Membro 500EF (Nível 9)
Realmente, tem que fazer por partes. Hoje a minha namorada comprou para mim o TF7 para fazer o tratamento da ferrujem. Então acredito eu que neste final de semana, se esquentar um pouco, eu vou fazer o tratamento do interior, terminar de tirar o que é preciso tirar do assoalho, passar o TF7, então vou colocar a manta para fazer o tratamento. Após manta colocada é hora de partir para o feltro e então para parte elétrica. Penso eu, em montar parcialmente o carro, penso em montar novamente o painel, deixanando apenas a parte central do mesmo completamente aberta para que desta forma eu possa passar os fios e afins, apenas para transitar com ele no final de semana, e aos poucos dar um trato na parte elétrica. Com isto, juntar um dinheiro e então montar todo o painel de instrumentos. Desta forma, acredito que em 1 mes, trabalhando todos os domingos pela manhã eu consiga finalizar a elétrica do monza deixando-a como nova, incluindo fiação nova para todos os faróis dianteiros e traseiros.
Rafa fico no aguardo das fotos a noite. Abraços.
Rafa fico no aguardo das fotos a noite. Abraços.
-
- MODERADOR
blz to enviando sao 17,8megas tem video no meio e fotos de alta qualidade vc que? ta zipado