Restauração Monza Classic 500 EF

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração Monza Classic 500 EF

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Com o maior prazer, no final de semana, eu bato as fotos e faço todas as medições para ti e te mando um esquema com as posições certinhas. Cara muito obrigado mesmo.
RicardoDS
MODERADOR
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por RicardoDS »

Rafaelo, está na hora de criar um tópico sobre o seu Monza! Parece estar nota 10 (10 não, 1000!!) esse interior aí :D
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)

RicardoDS escreveu:Rafaelo, está na hora de criar um tópico sobre o seu Monza! Parece estar nota 10 (10 não, 1000!!) esse interior aí :D
Pois é, ta ficando muito show, acho que é a reforma mais minuciosa que eu já vi até hoje no monza.
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

vlw Marcell vai me ajudar e muito! eu tenho um achometro mas so com medidas pra faze certinho te agradeço ja tenoite te passo o arquivo com a eletrica toda e com as peças e caso queira comprar pra coloca na sua instalação,as marca e tal

Ricardo legal que gostou realmente é um trabalho muito demorado mas fica = se tivesse saido da gm ou seja praticamente tudo novo e coisa que nao se vende tenho que restaurar.

a eletrica pra vcs terem uma nova fiz toda do 0 ous eja sem nenhum fio no carro e agora esta 90% = ao do monza 89 como o Murai nos passou o manual.

troquei os fio,lampada,limpei os fio,comprei fio novo,conectores,fita 3m,conduite,presilha,reles,fusivel e por ae vai quando termina a eletrica prometo que faço um tuto da eletrica pro pessoal ve como funciona e caso queira fazer nos seus monza

abraços e aguardem ta quase pronto a eletrica
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Rafaelo escreveu:vlw Marcell vai me ajudar e muito! eu tenho um achometro mas so com medidas pra faze certinho te agradeço ja tenoite te passo o arquivo com a eletrica toda e com as peças e caso queira comprar pra coloca na sua instalação,as marca e tal

Ricardo legal que gostou realmente é um trabalho muito demorado mas fica = se tivesse saido da gm ou seja praticamente tudo novo e coisa que nao se vende tenho que restaurar.

a eletrica pra vcs terem uma nova fiz toda do 0 ous eja sem nenhum fio no carro e agora esta 90% = ao do monza 89 como o Murai nos passou o manual.

troquei os fio,lampada,limpei os fio,comprei fio novo,conectores,fita 3m,conduite,presilha,reles,fusivel e por ae vai quando termina a eletrica prometo que faço um tuto da eletrica pro pessoal ve como funciona e caso queira fazer nos seus monza

abraços e aguardem ta quase pronto a eletrica
Realmente, um trabalho de mestre. Assim que eu fizer o isolamento com a manta e o feltro, vou fazer a instalação do alarme novo. Então a elétrica vai ser atacada novamente rsrsrs.

Uma dúvida, tu usou fio de qtos mm na elétrica? 1,5mm ou 2,5mm?? Estou pensando em trocar muitas coisas da elétrica do meu carro assim como tu fez.
Rafaelo
MODERADOR

alias seu carro tb ta em reforma forte isso e legal apessar que o carro fica parado mas se e pra faze bem feito tem que fica ne.

isso mesmo tem que ir por etapas senao nunca termina e se terminar fica faltando coisa: por isso sempre faça por etapas aprendi isso na marra :lol:

a fiação eu peguei do meu nonza antigo e comprei a 'fiação completa' de um sl/e entao juntei os 2 e fiz uma so de boa qualidade e ainda usei fios novos no caso de cores solidas red,yellow,blue, etc

exemplo nesses 2 carro nao tinha milha entao noa tinha fio = padrao tive que usa 1.5mm vermelho. agora o farol e amarelo esse peguei novo tb 1.5mm

1.5 e grosso e 2.5 nem se fala isso so pro AC e depende onde 1.5mm pra farol e milha e o suficiente

no manual tem cada lugar tem um tipo de fio bitola: 0,50-0,75-1,00-1,50 e por ae vai mas isso usei dos 2 carro e fios novos e fiz um chicote completo
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Realmente, tem que fazer por partes. Hoje a minha namorada comprou para mim o TF7 para fazer o tratamento da ferrujem. Então acredito eu que neste final de semana, se esquentar um pouco, eu vou fazer o tratamento do interior, terminar de tirar o que é preciso tirar do assoalho, passar o TF7, então vou colocar a manta para fazer o tratamento. Após manta colocada é hora de partir para o feltro e então para parte elétrica. Penso eu, em montar parcialmente o carro, penso em montar novamente o painel, deixanando apenas a parte central do mesmo completamente aberta para que desta forma eu possa passar os fios e afins, apenas para transitar com ele no final de semana, e aos poucos dar um trato na parte elétrica. Com isto, juntar um dinheiro e então montar todo o painel de instrumentos. Desta forma, acredito que em 1 mes, trabalhando todos os domingos pela manhã eu consiga finalizar a elétrica do monza deixando-a como nova, incluindo fiação nova para todos os faróis dianteiros e traseiros.

Rafa fico no aguardo das fotos a noite. Abraços.
Rafaelo
MODERADOR

blz to enviando sao 17,8megas tem video no meio e fotos de alta qualidade vc que? ta zipado
Trancado