Página 16 de 31

Re: Monza GLS 2.0 E.F.I 96/96 Cinza Monet

Enviado: 05 Mar 2015, 16:18
por cristianopw
Que M@#$% heim, cara ?! :smt010

Mas vai postando aqui as novidades que o pessoal mais experiente com certeza vai dar alguma dica importante quanto ao serviço a ser feito no carro :smt023

Re: Monza GLS 2.0 E.F.I 96/96 Cinza Monet

Enviado: 05 Mar 2015, 21:04
por GustavoCWB
vrsilva, muito obrigado por sua ajuda!

Vi no fórum aqui qual era o relé, era mais esse número: 52288733

comprei ele na auto peças, desmontei a caixa de fúsiveis, coloquei ele na única parte que estava disponível e o milha acendeu

Como se trata da ligação original, ele só funciona se a luz alta estiver ligada :mrgreen: :mrgreen:

Abraços

Re: Monza GLS 2.0 E.F.I 96/96 Cinza Monet

Enviado: 06 Mar 2015, 09:41
por vrsilva
Exatamente Gustavo é isso mesmo...

Explico...

Farol de neblina são faróis auxiliares aos faróis baixos, e farol de milha auxiliares aos faróis altos.

Re: Monza GLS 2.0 E.F.I 96/96 Cinza Monet

Enviado: 06 Mar 2015, 14:39
por GustavoCWB
Sim, bem isso, só que quase todo mundo chama o farol de NEBLINA de farol de MILHA, até em loja você vê isso...

Re: Monza GLS 2.0 E.F.I 96/96 Cinza Monet

Enviado: 06 Mar 2015, 14:55
por Robson Lott
GustavoCWB escreveu:Sim, bem isso, só que quase todo mundo chama o farol de NEBLINA de farol de MILHA, até em loja você vê isso...
Mas agora vc não vai mais chamar assim! Pois no Monza é diferente! :smt028 :smt066

Por uma leve questão de experiência e causos, me lembro do meu pai citar que qualquer farol adicional/auxiliar que normalmente se instalava, era com o intuito de melhorar a capacidade de clareamento por deficiência dos faróis originais dos carros, principalmente na década de 70 e 80.

Com a vinda do desenvolvimento europeu (principalmente, pois havia o americano tb), as fábricas começaram a implementar os faróis de neblina nos carros originalmente e também os de milha no caso por exemplo do Escort MK3 e MK4.

Com o desenvolvimento dos blocos óticos do faróis dos carros na década de 80 e 90, reduziu-se necessidade de instalar faróis de milha, visto que as condições das estradas foram melhorando inclusive. Meu pai mesmo sempre elogiou os faróis que haviam numa Pampa 89 que ele teve até pouco tempo.
Então o farol de milha saiu de cena pra entrar os farois de neblina, que são também auxiliar, porém como o próprio nome diz, servem somente para auxiliar o foco próximo do carro em condições de nevoeiro/cerração/neblina, e não pra iluminar mais no foco longínquo do carro.

Que eu saiba, TODAS as luzes que são instaladas numa porção inferior do painel dianteiro, próximo ou no parachoque de um carro, são faróis de neblina e são originalmente instaladas a serem conjugadas com o farol principal em qualquer intensidade/posição. E no caso do farol de milha, próximo às placas ou grade do radiador, e somente pode ser usado em conjunto com os faróis altos para que não prejudique o condutor do carro que vem contra.

Como os farois de neblina (obviamente que se bem regulados) não oferece risco aos condutores alheios. Por isso que na maioria das vezes seu ideograma é verde.
Como os farois de milha são para longo alcance, e com isso o feixe atrapalha os condutores alheios, seu ideograma é amarelo, para que seja mais destacado e "forçando" a termos consciência/alerta de que eles está ligados.

Só que como comentei, no Monza é diferente! :smt030 heheheheh!!! Tem-se os farois de milha para aumentar o poder de visibilidade no foco longínquo do carro e tem-se os neblinas pra ajudar na porção próxima.

Abraços!
RObson Lott

Re: Monza GLS 2.0 E.F.I 96/96 Cinza Monet

Enviado: 06 Mar 2015, 15:15
por vrsilva
São tudo desinformado... Os nomes deles são auto-explicativos, farol de neblina é aquele que ilumina por baixo perto e mais lateralmente ao carro, os faróis de milha são pensados pra iluminar uma milha apesar de não fazer isso, mas dão essa ideia de que iluminam à distância, por isso tem o foco centrado e reto...

Geralmente os neblinas vão no para-choques e os de milha mais alto. Havia algumas excessões como alguns Santanas que tinha os neblinas ao lado dos faróis, bem como também alguns Opalas.

Hoje os carros nem farol de neblina tem, são auxiliares, e faróis de milhas nunca mais fizeram pois os faróis evoluíram muito no quesito eficiência.

Re: Monza GLS 2.0 E.F.I 96/96 Cinza Monet

Enviado: 06 Mar 2015, 15:20
por Robson Lott
vrsilva escreveu:São tudo desinformado... Os nomes deles são auto-explicativos, farol de neblina é aquele que ilumina por baixo perto e mais lateralmente ao carro, os faróis de milha são pensados pra iluminar uma milha apesar de não fazer isso, mas dão essa ideia de que iluminam à distância, por isso tem o foco centrado e reto...

Geralmente os neblinas vão no para-choques e os de milha mais alto. Havia algumas excessões como alguns Santanas que tinha os neblinas ao lado dos faróis, bem como também alguns Opalas.

Hoje os carros nem farol de neblina tem, são auxiliares, e faróis de milhas nunca mais fizeram pois os faróis evoluíram muito no quesito eficiência.
Que que eu falei, seu Sorocabaço?
Robson Lott escreveu: qualquer farol adicional/auxiliar que normalmente se instalava, era com o intuito de melhorar a capacidade de clareamento por deficiência dos faróis originais dos carros, principalmente na década de 70 e 80.
Robson Lott escreveu:pra entrar os farois de neblina, que são também auxiliar, porém como o próprio nome diz, servem somente para auxiliar o foco próximo do carro em condições de nevoeiro/cerração/neblina, e não pra iluminar mais no foco longínquo do carro.
Robson Lott escreveu:Que eu saiba, TODAS as luzes que são instaladas numa porção inferior do painel dianteiro, próximo ou no parachoque de um carro, são faróis de neblina e são originalmente instaladas a serem conjugadas com o farol principal em qualquer intensidade/posição.
Robson Lott escreveu:E no caso do farol de milha, próximo às placas ou grade do radiador, e somente pode ser usado em conjunto com os faróis altos para que não prejudique o condutor do carro que vem contra.
Tu bebeu, é!? :smt030 Calma, não são 18:00hs ainda, pow! :smt021

Re: Monza GLS 2.0 E.F.I 96/96 Cinza Monet

Enviado: 06 Mar 2015, 17:17
por vrsilva
Tu respondeu junto comigo ceuc gayc... nem vem.. ta querendo rinha é?!?!!? Tu é grande mas não é dois... e quanto maior o tamanho maior a queda... lhe passo uma rasteira... E ainda levo o piloto azul embora...!!!