Pistão a álcool no EFI 2.0 gasolina
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Re: pistão à alcool no EFI 2.0 gasolina
Rafael me desculpe a perseguição....
Filtro esportivo não ganha HP nenhum... quer dizer que ele trás HP pro carro?
Claro que não né...
Nem mesmo filtros comuns roubam HP's dos motores... isso é tudo mentira... Já andei sem filtro e já fiz comparativo num palio que tive... no monza com panelão do EFI então.. da na mesma como em qualquer carro com motor sem modificações...
Isso tudo é lenda...
Só é verdade em carros com sobre-alimentação, turbo ou compressor, aí sim, os filtros originais prejudicam o fluxo de ar na admissão, e é recomendável o uso de um filtro com maior capacidade...
Como resolver o problema de filtro estrangulador?
Há duas maneiras...
Uma delas é, diminuindo a capacidade de filtrar, ou seja, abrindo mais os póros...
E a outra é aumentando a área de sucção do filtro, porém mantendo a mesma capacidade filtrante. Veja que o filtro do Monza é bem generoso...
Mas filtro não ganha HP nenhum em motores originais... A única coisa que muda é o som... e a empolgação em ficar acelerando para ouvir o barulho...
Filtro esportivo não ganha HP nenhum... quer dizer que ele trás HP pro carro?
Claro que não né...
Nem mesmo filtros comuns roubam HP's dos motores... isso é tudo mentira... Já andei sem filtro e já fiz comparativo num palio que tive... no monza com panelão do EFI então.. da na mesma como em qualquer carro com motor sem modificações...
Isso tudo é lenda...
Só é verdade em carros com sobre-alimentação, turbo ou compressor, aí sim, os filtros originais prejudicam o fluxo de ar na admissão, e é recomendável o uso de um filtro com maior capacidade...
Como resolver o problema de filtro estrangulador?
Há duas maneiras...
Uma delas é, diminuindo a capacidade de filtrar, ou seja, abrindo mais os póros...
E a outra é aumentando a área de sucção do filtro, porém mantendo a mesma capacidade filtrante. Veja que o filtro do Monza é bem generoso...
Mas filtro não ganha HP nenhum em motores originais... A única coisa que muda é o som... e a empolgação em ficar acelerando para ouvir o barulho...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
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Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
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Re: pistão à alcool no EFI 2.0 gasolina
em motor original manco realmente nao tem ganho de potencia.
agora em motores de alto fluxo como de pista onde precisa entra rapido o ar e sair rapido nao pode ter resistencia alguma nesse caminho. o meu é um que foi feito pra nao tem resistencia alguma, filtro de 2.5", dutos ate TB 2,5". TB 2.5". cabeçote polido. 4X1 curto polido. inox. ou seja tudo pra escorregar bem o ar, dae se coloca-se filtro comum la na ponta certamente abafaria um poucado, mais nao muito.
problema é a redução de diâmetro dos filtros originais. limitando a passagem
agora em motores de alto fluxo como de pista onde precisa entra rapido o ar e sair rapido nao pode ter resistencia alguma nesse caminho. o meu é um que foi feito pra nao tem resistencia alguma, filtro de 2.5", dutos ate TB 2,5". TB 2.5". cabeçote polido. 4X1 curto polido. inox. ou seja tudo pra escorregar bem o ar, dae se coloca-se filtro comum la na ponta certamente abafaria um poucado, mais nao muito.
problema é a redução de diâmetro dos filtros originais. limitando a passagem
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Re: pistão à alcool no EFI 2.0 gasolina
salve meu povo!
a maioria das peças compradas e pagas. quase lá...
mas tenho uma dúvida, na verdade, não sou eu, é um amigo meu que me disse, e eu não soube responder.
vou repassar a pergunta deles aqui, pra vcs, e peço que por favor, me respondam;
- com o aumento da taxa de compressão, será preciso alimentar o motor com mais alcool, senão pode furar o pistão (relação estequiometrica, muito ar / pouco combustivel, princípio do maçarico)
- como vou aumentar essa alimentação extra, devido a taxa ter aumentado, no caso do EFI? pois se fosse em um carburador, era só trocar os giclês por maiores.
- porque a fábrica, na época, já não botou a taxa mais alta que 12:1, originais do monza, e não o vendeu como sendo um esportivo mais brabo com mais hps?
- a entrada de ar frio, melhorando a admissão colocando um filtro esportivo, e pegando ar frontal do veículo, não vai esfriar os pistões.
a maioria das peças compradas e pagas. quase lá...
mas tenho uma dúvida, na verdade, não sou eu, é um amigo meu que me disse, e eu não soube responder.
vou repassar a pergunta deles aqui, pra vcs, e peço que por favor, me respondam;
- com o aumento da taxa de compressão, será preciso alimentar o motor com mais alcool, senão pode furar o pistão (relação estequiometrica, muito ar / pouco combustivel, princípio do maçarico)
- como vou aumentar essa alimentação extra, devido a taxa ter aumentado, no caso do EFI? pois se fosse em um carburador, era só trocar os giclês por maiores.
- porque a fábrica, na época, já não botou a taxa mais alta que 12:1, originais do monza, e não o vendeu como sendo um esportivo mais brabo com mais hps?
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Re: pistão à alcool no EFI 2.0 gasolina
justamente o contrario, aumenta a eficiencia termica e se diminui a quantia de combustivel anterior, sendo assim ele precisa de menos combustivel pra se fazer o mesmo que antes.Fariaswolf escreveu: com o aumento da taxa de compressão, será preciso alimentar o motor com mais alcool, senão pode furar o pistão (relação estequiometrica, muito ar / pouco combustivel, princípio do maçarico)
respondido acimaFariaswolf escreveu:- como vou aumentar essa alimentação extra, devido a taxa ter aumentado, no caso do EFI? pois se fosse em um carburador, era só trocar os giclês por maiores.
é pra deixar uma margem de segurança. imagina se tu tem um motor de 14:1 e precisa refiticar varias vezes, no fim das conta acaba sobrando 15:1 oque começa a preocupar no alcool. por isso que dao uma folga.Fariaswolf escreveu:- porque a fábrica, na época, já não botou a taxa mais alta que 12:1, originais do monza, e não o vendeu como sendo um esportivo mais brabo com mais hps?
sim, evitando batida de pino, mais nao vai achar que vai ganhar potencia com isso.Fariaswolf escreveu:- a entrada de ar frio, melhorando a admissão colocando um filtro esportivo, e pegando ar frontal do veículo, não vai esfriar os pistões.
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Re: pistão à alcool no EFI 2.0 gasolina
vrsilva sem problemas cara mais como eu falei claro que ganha hp porem não em carros fracos(mancos)carro com uns 160cv + ganha poko mais ganha a media é uns 3 a 5cv segundo muitos relatos ex um civic si com filtro K.n ganha mais que com filtro original; 

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Re: pistão à alcool no EFI 2.0 gasolina
.Fariaswolf escreveu:eu comprei uma mufla do corsa, não deu certo. a boca dela fica virada exatamente pra bomba de direção, e se vc vira pro outro lado, aponta pro reservatório de freio, vê o video que eu fiz na época:
https://www.youtube.com/watch?v=r2X2LBTPPnY
acho que o mais viável, seria uma mufla de aluminio que permita "girar" ela 360º, assim vc escolhe o angulo correto.
eu queria mto por, mas fica muito.... tuning... não queria tirar a originalidade do cofre. quero fazer um carro 100% sleeper, melhorado com peças originais.
To gostando do seu projeto Farias, parabens :smt023
A mufla da S10 realmente, nao da ? sera que c instalar ela e levar uma tubulaçao entre a bomba e o cabeçote até la na frente perto do conjunto otico e instalar o filtro esportivo na ponta nao da certo Farias ?? e acredito que dê pra dar uma "esticada" nesta tubulaçao, com algumas curvas pra "captar" o ar na frente do radiador.
como estavam falando de filtros, fiz limpeza do meu carburador este fim de semana, aproveitei e limpei tambem o filtro esportivo racecrome (provisorio) fiquei realmente impressionado, pensei que fosse bem pior : por fora ja estava visivelmente um pouco "empoeirado" retirei e olhei por dentro - zero de poeira, no fundo dele é cromado o que facilitaria para ver a poeira, nao tinha NADA . lavei com agua e detergente neutro a agua ficou imunda e nao soltou nada, pedaço, fiapo, apenas pó e alguns "bichinhos"

Desculpa Farias, mas nao resisti e vou entrar na polemica da alimentaçao de motores :
Todos sabem que gosto de carburadores, porem respeito muito a honesta Multec 700 (muito eficiente pela simplicidade) e tbm sei que mais eficiente que meu 2E, porem com maior respeito, jamais sairia do meu bom 2E pra uma EFI, pularia direto para uma MS que é OOOOOOUTRO planeta.
abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
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Re: pistão à alcool no EFI 2.0 gasolina
Rafael, mas ai tu ta falando de um CIVIC SI cara... carro "preparado" de fábrica... num carro comum não vai mudar nada... só o barulho... que num 1.0 é bem broxante pra ser sincero... prefiro o carro quieto mesmo...
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Re: pistão à alcool no EFI 2.0 gasolina
DÉCO escreveu:.Fariaswolf escreveu:eu comprei uma mufla do corsa, não deu certo. a boca dela fica virada exatamente pra bomba de direção, e se vc vira pro outro lado, aponta pro reservatório de freio, vê o video que eu fiz na época:
https://www.youtube.com/watch?v=r2X2LBTPPnY
acho que o mais viável, seria uma mufla de aluminio que permita "girar" ela 360º, assim vc escolhe o angulo correto.
eu queria mto por, mas fica muito.... tuning... não queria tirar a originalidade do cofre. quero fazer um carro 100% sleeper, melhorado com peças originais.
To gostando do seu projeto Farias, parabens :smt023
A mufla da S10 realmente, nao da ? sera que c instalar ela e levar uma tubulaçao entre a bomba e o cabeçote até la na frente perto do conjunto otico e instalar o filtro esportivo na ponta nao da certo Farias ?? e acredito que dê pra dar uma "esticada" nesta tubulaçao, com algumas curvas pra "captar" o ar na frente do radiador.
como estavam falando de filtros, fiz limpeza do meu carburador este fim de semana, aproveitei e limpei tambem o filtro esportivo racecrome (provisorio) fiquei realmente impressionado, pensei que fosse bem pior : por fora ja estava visivelmente um pouco "empoeirado" retirei e olhei por dentro - zero de poeira, no fundo dele é cromado o que facilitaria para ver a poeira, nao tinha NADA . lavei com agua e detergente neutro a agua ficou imunda e nao soltou nada, pedaço, fiapo, apenas pó e alguns "bichinhos"fiquei realmente impressionado, achei que fosse estar pelo menos meio empoeirado por dentro....
Desculpa Farias, mas nao resisti e vou entrar na polemica da alimentaçao de motores :
Todos sabem que gosto de carburadores, porem respeito muito a honesta Multec 700 (muito eficiente pela simplicidade) e tbm sei que mais eficiente que meu 2E, porem com maior respeito, jamais sairia do meu bom 2E pra uma EFI, pularia direto para uma MS que é OOOOOOUTRO planeta.
abraço
Deco bom saber que tu tem um RaceChrome e que está tendo bons relatos... É uma boa para quem não pode investir muito já de cara...
Eu pretendo logo colocar uma mufla de S10 no meu, e um filtro lá na ponta... quero ver se consigo colocar ele próximo da placa, atrás obviamente, e virado para baixo, ou então, tentar fazer alguma coisa como é feito nos Escorts XR3 que possue a caixa de filtro e tem uma boca que vai até a grade...
Ou então, se conseguir, colocar a caixa de filtro do Monza MPFI com o filtro esportivo dentro...
Com relação a carburador e EFI... realmente o investimento para sair de carburador e ir para EFI não vale a pena MESMO...
Primeiro por conta do coletor, teria que trocar de qualquer forma. O resto sai praticamente no valor de montar um sistema com MegaSquirt usando a engenharia dos últimos motores família 2 fase 3, se tiver com cabeçote roletado então...
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