Piloto Automático (Cruise Control)

Tutoriais com fotos, dando dicas de como realizar manutenção específica. Contribua com o seu!
Avatar do usuário
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3307
Registrado em: 13 Fev 2009, 12:59
Cidade: Cianorte
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Piloto Automático (Cruise Control)

Mensagem não lida por dbzronaldo »

Probleminha detected no alternador. Kkkk
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Piloto Automático (Cruise Control)

Mensagem não lida por Leocastro »

estava a noite, faróis ligados, som, ar condicionado, faróis de milha! De um desconto ein! Rs.
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Avatar do usuário
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3307
Registrado em: 13 Fev 2009, 12:59
Cidade: Cianorte
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Piloto Automático (Cruise Control)

Mensagem não lida por dbzronaldo »

Entendido. Kkkkk
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^
dimitrigsi
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 176
Registrado em: 25 Ago 2007, 12:54
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Piloto Automático (Cruise Control)

Mensagem não lida por dimitrigsi »

É que no meu carro, mesmo com o alternador original de 75 A, quando eu ligo tudo (ar, faróis, etc) ele marca acima de 12 V acima de uns 2000 rpm.
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Piloto Automático (Cruise Control)

Mensagem não lida por Leocastro »

dimitrigsi escreveu:É que no meu carro, mesmo com o alternador original de 75 A, quando eu ligo tudo (ar, faróis, etc) ele marca acima de 12 V acima de uns 2000 rpm.
Ele fica oscilando entre acima de 12V e nos 12V, abaixo disso, somente quando era o Alternador Arno.
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Piloto Automático (Cruise Control)

Mensagem não lida por Robson Lott »

Leocastro escreveu:
dimitrigsi escreveu:É que no meu carro, mesmo com o alternador original de 75 A, quando eu ligo tudo (ar, faróis, etc) ele marca acima de 12 V acima de uns 2000 rpm.
Ele fica oscilando entre acima de 12V e nos 12V, abaixo disso, somente quando era o Alternador Arno.
Creio q o amperimetro do painel digital n seja taaao preciso, num eh? Eu lembro do classic 92 q meu pai teve e todos os instrumentos do lado esquerdo funcionavam em blocos de barrinhas exceto o da gasolina.

Ou seja... a qtd de amperes no medidor nao oscila com tanta precisao ao se comparar a mesma situacao com um painel de ponteiros.
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Piloto Automático (Cruise Control)

Mensagem não lida por Leocastro »

Robson Lott escreveu: Creio q o amperimetro do painel digital n seja taaao preciso, num eh? Eu lembro do classic 92 q meu pai teve e todos os instrumentos do lado esquerdo funcionavam em blocos de barrinhas exceto o da gasolina.

Ou seja... a qtd de amperes no medidor nao oscila com tanta precisao ao se comparar a mesma situacao com um painel de ponteiros.
Sinceramente, nenhuma marcação do painel digital é precisa!
A temperatura mesmo, acende de 1/4 em 1/4, pressão de óleo IDEM, e, combustível também, só que o combustível acende de 2 em 2 barrinhas, podia ser de 1 em 1! (Igual no Top Gear!).
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Piloto Automático (Cruise Control)

Mensagem não lida por vrsilva »

Fazer um painel digital igual a esse do Monza é MUITO fácil na parte desses instrumentos, pois são todos voltímetros. Já os de rotação e velocidade que é mais complicado, mas não deve ser nada absurdo não...
E o melhor é que é possível fazer do jeito que bem entender... Ainda farei um para mim...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Responder