LeandroConstantino escreveu:Passa pra gente ai rafaelo como faz essa medição, vou ter que toma muito cuidado pq como estou com os pistoes do alcool e vou colocar o cabeçote roletado que ja eh mais baixo de fabrica vou ter que saber bem quanto vou rebaixar pra atingir a taxa que quero.
antes de explicar, realmente tu quer aumentar mais que 12:1 ? pq com 12:1 ainda tu tem a opçao de rodar gasolina ou alcool como flex.
bom, se quer realmente quer ficar monocombustivel no alcool em 13:1 vai precisar rebaixar mais o cabeçote. hoje vou retirar o cabeçote aqui, vou ver se faço um video e ja vou verificar novamente meus valores originais pra nao ter erro. depois eu atualizo aqui.
LeandroConstantino escreveu:
Ah, outra coisa rafaelo se possível gostaria que vc muda-se o nome do tópico para "projeto cabeçote Roletado + MS1 no monza carburado"
Esse nosso tópico esta com muitas informações e gostaria de mantê-lo aberto durante esse meu projeto e ir postando mais informações para que sirva de tutorial pra galera que queira fazer um projeto parecido.
sem duvida, eu ja ia te propor isso, como já saímos do assunto original nao faz mais sentido ter e esse antigo titulo. ótima decisão, assim que ir tocando em frente o projeto de modernização do motor, é so upar ele seja com atualizações ou com duvidas. ja mudei :smt023
LeandroConstantino escreveu:
Rafaelo quando eu compra a MS1 vou ter que lhe enviar para vc configura-la neh?!
sim,junto tambem o kit sondawideband pra eu fazer o chicote mestre,junto o kit HEI GM pra poder configurar e teste no meu motor tudo. tu tem que enviar tudo pra eu poder testar aqui no meu motor e eu te entregar com a configuraçao que vai ser aplicada no teu carro. assim tu vai ter praticamente "nenhum acerto" basico. o carro vai funcionar perfeitamente na lenta em qualquer temperatura, vai esta configurado a fase aquecimento, vai estar configurado o botao seletor de mapas, tambem recusos como corte de rpm original, partida a frio, e varios outros recursos.
os mapas vao estar pre configurados tambem. em fim, quase todo ele pronto pra rodar. o motor vai funcionar normalmente em lenta quando tu instalar ae.
eu vou montar o meu motor mais cedo do que o esperado(falta caixa de marcha), alem da minha ansiedade, ja fica pronto pra esse serviço.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.