Projeto Cabeçote Roletado (N20XF) + MS1 no monza carburado

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
LeandroConstantino
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: alguem tem informaçoes sobre esse motor GM?

Mensagem não lida por LeandroConstantino »

rafael_club escreveu:tbm acho que não vai ser caro pra mandar rebaixar,vlw cara to acompanhando seu projeto.
e tenho certeza que tem muitos amigos monzeiros que tambem so na na leitura e anotando tudo que esta sendo dito aqui rss...

Mais valeu rafael por ta ai conosco nesse projeto, se precisa que alguma coisa (principalmente peças de SP) da um toque que estamos ai pra ajuda.
LeandroConstantino
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Re: Projeto Cabeçote Roletado (N20XF) + MS1 no monza carbura

Rafaelo quando eu compra a MS1 vou ter que lhe enviar para vc configura-la neh?!
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: alguem tem informaçoes sobre esse motor GM?

Mensagem não lida por Rafaelo »

LeandroConstantino escreveu:Passa pra gente ai rafaelo como faz essa medição, vou ter que toma muito cuidado pq como estou com os pistoes do alcool e vou colocar o cabeçote roletado que ja eh mais baixo de fabrica vou ter que saber bem quanto vou rebaixar pra atingir a taxa que quero.
antes de explicar, realmente tu quer aumentar mais que 12:1 ? pq com 12:1 ainda tu tem a opçao de rodar gasolina ou alcool como flex.

bom, se quer realmente quer ficar monocombustivel no alcool em 13:1 vai precisar rebaixar mais o cabeçote. hoje vou retirar o cabeçote aqui, vou ver se faço um video e ja vou verificar novamente meus valores originais pra nao ter erro. depois eu atualizo aqui.

LeandroConstantino escreveu: Ah, outra coisa rafaelo se possível gostaria que vc muda-se o nome do tópico para "projeto cabeçote Roletado + MS1 no monza carburado"
Esse nosso tópico esta com muitas informações e gostaria de mantê-lo aberto durante esse meu projeto e ir postando mais informações para que sirva de tutorial pra galera que queira fazer um projeto parecido.
sem duvida, eu ja ia te propor isso, como já saímos do assunto original nao faz mais sentido ter e esse antigo titulo. ótima decisão, assim que ir tocando em frente o projeto de modernização do motor, é so upar ele seja com atualizações ou com duvidas. ja mudei :smt023
LeandroConstantino escreveu: Rafaelo quando eu compra a MS1 vou ter que lhe enviar para vc configura-la neh?!
sim,junto tambem o kit sondawideband pra eu fazer o chicote mestre,junto o kit HEI GM pra poder configurar e teste no meu motor tudo. tu tem que enviar tudo pra eu poder testar aqui no meu motor e eu te entregar com a configuraçao que vai ser aplicada no teu carro. assim tu vai ter praticamente "nenhum acerto" basico. o carro vai funcionar perfeitamente na lenta em qualquer temperatura, vai esta configurado a fase aquecimento, vai estar configurado o botao seletor de mapas, tambem recusos como corte de rpm original, partida a frio, e varios outros recursos.

os mapas vao estar pre configurados tambem. em fim, quase todo ele pronto pra rodar. o motor vai funcionar normalmente em lenta quando tu instalar ae.

eu vou montar o meu motor mais cedo do que o esperado(falta caixa de marcha), alem da minha ansiedade, ja fica pronto pra esse serviço.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
LeandroConstantino
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Rafaelo vc falou da caixa de macha do seu carro ai fiquei pensando no seguinte, sera que eu vou ter que troca a minha caixa de marcha também por ser original monza? Tenho receio dela limitar o desempenho do motor depois de pronto.
Rafaelo
MODERADOR

nao tem problema Leandro, sua caixa vai suportar perfeitamente o desempenho. nem precisa se preocupar com isso.

ah, sobre a taxa fiz a medição no cabeçote novamente e o valor é 42ml, como nao tenho os dados do motor alcool 2.0 entao nao posso calcular a taxa e quando te material que precisar pra atingir 13:1 porem nao deve passar de -1mm. pra saber mesmo so desmontando o motor e pegando de uma vez os valores do pistao(volume) ae sim teriamos uma precisão.
LeandroConstantino
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Rafaelo como faco essa medicao se o pistao do alcool tem uma elevacao? Pq a taxa do motor alcool 2.0 12:1 com o cabecote STD que tem uma medida de 96mm queria saber a medida do roletado pra fazer uma media pra saber o quanto da pra tirar.
Rafaelo
MODERADOR

tem que remover o cabeçote é óbvio, com parquímetro se mede o diâmetro da base do domo, e sua altura. com posse desses dados calculamos o volume do domo, depois se calcula o volume do pistão como um todo em PMS. eu nao sei se ele é deck- ou +. tudo isso entra no calculo.

segundo o luis carlos que tinha um cabeçote carburado (câmara formato coração) o volume é igual ao cabeçote injetado. por tanto, se tua taxa é 12,0:1 no carburado, com o roletado ficaria 12,2:1(+2 décimos é pq ele é rebaixado de fabrica).

o cabeçote roletado tb é 96mm, porem sua câmara é de 42ml. ontem medi o meu cabeçote N20XF novamente.
Imagem

o teu motor esta assim:
499.5 + 45 / 45 = 12:1

pra pegar 13:1 sua câmara teria que ser 41ml invés de 45ml atual.
lc_ss
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por lc_ss »

Exatamente Rafaelo, o que dá taxa pra esses motores é o pistão. O meu é o mais destaxado de todos, ainda uso o do carburado a gasolina e pra ter uma taxa mais interessante tive que rebaixar em 1mm o cabeçote e usar aquele artifício da junta dos FLEX sem a folha centra (mais grossa).
Monza SL/E 90 AC/DH/VE 4 portas
MegaSquirt 2 + cabeçote roletado + escape 2" inox!
Responder