Olá shequo, pois é gosto realmente muito da minha cidade, mas infelzmente as coisas andam piorando por aqui também. Há 10 anos atrás não se via mendigos e delinquentes pelas ruas, coisa que está começando a aparecer. As autoridades também não tem mais a mesma preocupação de manter a conservação e limpeza de ruas e praças como antes. Não investem nos pontos turísticos como deveria, é uma pena. Mais é muito gostoso sim de morar aqui, tenho que admitir. Valorizo muito o clima mais ameno, já morei em Campinas e sem bem como é o calor infernal. Também tenho muita vontade de conhecer o sul do país, meu pai percorreu toda a região em uma viagem de moto e ficou impressionado com a civilidade européia do povo, ele disse que são bem mais educados do que por aqui. :smt023S h E e Q u O escreveu:Ow Silva, Poços de Caldas é um paraíso tbém hein. Fui poucas vezes em Poços, mas me diverti bastante! Minha mulher adorou. Encontramos numa praça uma feirinha que tinha de tudo. Me entupi de quebra-queixo e cocada. Ontem mesmo estava frio de manhã aqui no Paraná, cerca de 16,5 graus e eu fui trabalhar com o Monzão usando uma blusa de lã que comprei nesta feirinha! Abraço!
Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura
- avvsilva
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
-
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
Grande Edu, cara realmente este é o processo correto de se fazer, realmente acetileno é uma porcaria, se soubesse disso, teria procurado, outra oficina que tivesse MIG, mas agora já foi, acho que com o tratamento que fiz não ir enferujar, tomara que não, mas em uma outa intervenção no Classicão, irei remover as partes soldadas e faze com MIG eu mesmo.
Vou te dar uma dica, se quiser remover aquela manta, compre um soprador térmico e aqueça a manta e retire com uma espatula de aço, depois é só passar estopa umidecida com thinner que sai o restante, e quando for refazer novamente, coloque a manta adesiva pois vai ficar bem melhor o tratamento acústico.
Acho que você deveria retirar o painel , os chicotes de fios e a forração do teto, pois queira ou não irá sujar de tinta e dá o maior trabalho para limpar tudo, sem contar que pode aproveitar para lavar a forração do teto e melhorar a acústica do teto, visto que não é tão difícil assim de mexer, dá trabalho mas nada impossível.
Abs e acompanhando.
Vou te dar uma dica, se quiser remover aquela manta, compre um soprador térmico e aqueça a manta e retire com uma espatula de aço, depois é só passar estopa umidecida com thinner que sai o restante, e quando for refazer novamente, coloque a manta adesiva pois vai ficar bem melhor o tratamento acústico.

Acho que você deveria retirar o painel , os chicotes de fios e a forração do teto, pois queira ou não irá sujar de tinta e dá o maior trabalho para limpar tudo, sem contar que pode aproveitar para lavar a forração do teto e melhorar a acústica do teto, visto que não é tão difícil assim de mexer, dá trabalho mas nada impossível.
Abs e acompanhando.
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida
Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260
OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909
Em busca do sonhado Classic 500EF
Tópicos
Reforma do Classicão
OCD 4.1
-
- Modelo: - SELECIONE --------
Surrei sim rs. Concorrente do Monza? Deve ser um Santana. Acertei?rodrigogsi escreveu:Tá boa a coisa em Edu!
Se duvidar em breve entro com uma pontinha de reparos num carro mais antigo e concorrente do Monza..e vou fazer vídeos para postar também...
Deu uma surrada na interface com a rotativa?
Forte abraço!
-
Acetileno é ruim mesmo, por isso que ainda nao fiz o meu. Eu queria comprar uma MIG semi profissional e eu mesmo fazer o serviço, mas acabei desistindo da idéia. É aquela velha história, vc quer perfeito? Faça vc mesmo. Eu sei que essa minha solda tb nao vai ficar perfeita, esses caras nao estao nem aí, acham que de qualquer jeito esta bom. Por isso que muitos nao melhoram de vida. É uma profissao que se o cara for bom e caprichoso, nao falta serviço.jhsantana escreveu:Grande Edu, cara realmente este é o processo correto de se fazer, realmente acetileno é uma porcaria, se soubesse disso, teria procurado, outra oficina que tivesse MIG, mas agora já foi, acho que com o tratamento que fiz não ir enferujar, tomara que não, mas em uma outa intervenção no Classicão, irei remover as partes soldadas e faze com MIG eu mesmo.
Vou te dar uma dica, se quiser remover aquela manta, compre um soprador térmico e aqueça a manta e retire com uma espatula de aço, depois é só passar estopa umidecida com thinner que sai o restante, e quando for refazer novamente, coloque a manta adesiva pois vai ficar bem melhor o tratamento acústico.![]()
Abs e acompanhando.
O soprador eu tenho, nao sabia que dava para usar nisso. Pensei que aquecendo a manta ficasse ainda pior para tirar. Vou tentar entao.
O painel vou forrar bem, nao vou tirar pq nao tenho onde guardar e nao sei quase nada de elétrica, para remontar depois seria complicado. Olhei por baixo do painel e a parede corta fogo está boa. o único ponto de corrosao é aquele mesmo.
O forro até queria tirar, acho que até comentei com vc, mas me deparei com o problema dos puxadores (pqp), que nao achei para repor, entao se quebrar para tirar o forro, já era. Mas tb vou dar um jeito de melhorar ainda mais a proteçao ao forro que fiz quando for pintar. Mas um pouco de verniz sempre gruda né, nao tem jeito, verniz gruda em tudo que é lugar

Acho que essa semana o carro vai para a solda e na proxima semana já termino a preparaçao para aplicar o fundo.
Abc.
-
- Modelo: Monza Classic SE
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
Eduardo,posta umas fotos dos pqp para podermos analizar juntos, mas acho que são do mesmo modelo do Classicão, é somente empurrar aquele pino plástico que são 04 em cada um, só tomar cuidado para não perder os pinos, e já te adianto, onde eles caem na lata no teto é de difícil acesso e conseguir pegar os mesmos é osso meu amigo.eduardo_saura escreveu: O forro até queria tirar, acho que até comentei com vc, mas me deparei com o problema dos puxadores (pqp), que nao achei para repor, entao se quebrar para tirar o forro, já era. Mas tb vou dar um jeito de melhorar ainda mais a proteçao ao forro que fiz quando for pintar. Mas um pouco de verniz sempre gruda né, nao tem jeito, verniz gruda em tudo que é lugar![]()
Abc.
Abs
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida
Tópicos
Reforma do Classicão
OCD 4.1
Tópicos
Reforma do Classicão
OCD 4.1
-
Por isso que nao quero tirar o forro. Vai que perco os pinos ou dá alguma zebra de quebrar. :smt030jhsantana escreveu:
Eduardo,posta umas fotos dos pqp para podermos analizar juntos, mas acho que são do mesmo modelo do Classicão, é somente empurrar aquele pino plástico que são 04 em cada um, só tomar cuidado para não perder os pinos, e já te adianto, onde eles caem na lata no teto é de difícil acesso e conseguir pegar os mesmos é osso meu amigo.
Abs
-
- Membro SL/E (Nível 3)
E gostou dela na rotativa? Conseguiu trabalhar bem com lixamento na rotativa?eduardo_saura escreveu: Surrei sim rs. Concorrente do Monza? Deve ser um Santana. Acertei?
Não é volks! Logo logo te digo qual é o bixinho..hehehehe
Abs!
-
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Del Rey? Rs