retauração/pintura monza classic 88

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: retauração/pintura monza classic 88

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Ah Raphael, eu entendo sua agonia...kkk

Investir uma montanha de grana e tempo e não ver o bicho brilhar? É dureza!!!!
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Raphael Oliveira
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por Raphael Oliveira »

Evandro Monza SR escreveu:Ah Raphael, eu entendo sua agonia...kkk

Investir uma montanha de grana e tempo e não ver o bicho brilhar? É dureza!!!!

eh osso meu patrao
david crozeta
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por david crozeta »

Opa..ficou bom pra caramba...gostei da gravata...ficou melhor que no meu...se destacou mais... :smt023

Pelas fotos parece que ficou ótimo a pintura1 agora é só curtir o classicão ....

Abraço
MONZA CLASSIC-SE 1988
ImagemImagem
fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886

Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por luiz sle »

Ficou excelente, Rafael! O pintor é muito bom. Com o polimento menos especializado ficou assim, imagino numa especializada!

Eu estou esperando a tinta do capô do meu secar faz quase um ano... :lol:
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Hartz88
Membro Class (Ní­vel 5)

Mensagem não lida por Hartz88 »

PERFECT CLASSIC SE!!! :smt038
Realmente realçou muito o brilho.
Prabéns aí Raphael, por não deixar mais um Monza
se acabar com o tempo.
Abraço! :smt023
Sheldonn

Mensagem não lida por Sheldonn »

Raphael respondendo ao seu tópico preciso parabenizá-lo pelo excelente resultado a que o seu Classic chegou. Gostaria de fazer um menção honrosa ao Diego que muito ajudou nesse projeto também.
Confesso-lhe que quando você apareceu com a ideia de pintar o Classic em dois tons fiquei bastante preocupado, justamente por que sei como é fazer um serviço de pintura em um veículo; a chateação e principalmente irritação são fora do comum, fora que se presencia aquela bela enrolada do funileiro só pegando no seu carro quando você aparece na oficina, no entanto o resultado da sua reforma foi muito bom. Poderia ter sido melhor se você fosse mais paciente e mais atencioso aos detalhes como o desmonte das maçanetas e fechaduras dentre outros detalhes, mas no geral o resultado ficou extremamente satisfatório.
Em relação ao polimento, assim como todo mundo falou, eu teria esperado mais alguns dias para ter polido o carro. Ocorre que tanto a tinta quanto o verniz são compostos de substâncias voláteis que levam um certo tempo para evaporar completamente e isso é chamado tempo de cura, ou seja, o verniz vai endurecendo mais ainda com o passar dos dias até atingir o seu grau máximo de dureza. Quando você faz o corte do verniz (lixamento) antes do prazo correto do tempo de cura, se desbasta uma quantidade maior que o necessário, pois este não atingiu ainda o seu grau máximo de dureza. Não estou querendo dizer que você estragou a pintura do seu carro, mas se você está impressionado com o brilho que seu carro ficou eu garantiria a você que caso você tivesse esperado o tempo de cura do verniz o brilho seria superior a esse.
Com relação ao polimento efetuado no seu carro, mediante os hologramas que ficaram na pintura, arrisco-me a dizer que foi feito um lixamento circular na carroceria e não um orientado seguida da aplicação de massa de polir nº 2 com boina de lã agressiva, eis a razão dos hologramas.
No polimento técnico que será efetuado no seu veículo assegure-se de que seja efetuada a etapa do pré lustro com o produto Finesse-it associado a boina de lã macia (amarela), seja efetuada também a fase de lustro utilizando lustradores associados a boinas de espuma no caso da marca 3M seria o seguinte: líquido lustrador preto + boina de espuma preta, ultrafina + boina de espuma azul somente na parte de cima da pintura, pois é uma cor cítrica, ou seja, cor na qual os riscos do lustro ainda permanecem visíveis o que não ocorre no prata, por exemplo. Passo seguinte seria a aplicação manual do auto-brilho com papel de polimento e remoção com toalha de microfibras para puxar o brilho da pintura nova e por fim a proteção com a aplicação da cera Paste Wax. Esse é o procedimento correto se forem utilizados produtos 3M. Com isso a sua pintura ficaria praticamente igual a uma pintura 0km.
Boa sorte com o Monza, pois o carro ficou muito lindo. Qualquer dúvida estamos aqui.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
Raphael Oliveira
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por Raphael Oliveira »

Sheldonn escreveu:Raphael respondendo ao seu tópico preciso parabenizá-lo pelo excelente resultado a que o seu Classic chegou. Gostaria de fazer um menção honrosa ao Diego que muito ajudou nesse projeto também.
Confesso-lhe que quando você apareceu com a ideia de pintar o Classic em dois tons fiquei bastante preocupado, justamente por que sei como é fazer um serviço de pintura em um veículo; a chateação e principalmente irritação são fora do comum, fora que se presencia aquela bela enrolada do funileiro só pegando no seu carro quando você aparece na oficina, no entanto o resultado da sua reforma foi muito bom. Poderia ter sido melhor se você fosse mais paciente e mais atencioso aos detalhes como o desmonte das maçanetas e fechaduras dentre outros detalhes, mas no geral o resultado ficou extremamente satisfatório.
Em relação ao polimento, assim como todo mundo falou, eu teria esperado mais alguns dias para ter polido o carro. Ocorre que tanto a tinta quanto o verniz são compostos de substâncias voláteis que levam um certo tempo para evaporar completamente e isso é chamado tempo de cura, ou seja, o verniz vai endurecendo mais ainda com o passar dos dias até atingir o seu grau máximo de dureza. Quando você faz o corte do verniz (lixamento) antes do prazo correto do tempo de cura, se desbasta uma quantidade maior que o necessário, pois este não atingiu ainda o seu grau máximo de dureza. Não estou querendo dizer que você estragou a pintura do seu carro, mas se você está impressionado com o brilho que seu carro ficou eu garantiria a você que caso você tivesse esperado o tempo de cura do verniz o brilho seria superior a esse.
Com relação ao polimento efetuado no seu carro, mediante os hologramas que ficaram na pintura, arrisco-me a dizer que foi feito um lixamento circular na carroceria e não um orientado seguida da aplicação de massa de polir nº 2 com boina de lã agressiva, eis a razão dos hologramas.
No polimento técnico que será efetuado no seu veículo assegure-se de que seja efetuada a etapa do pré lustro com o produto Finesse-it associado a boina de lã macia (amarela), seja efetuada também a fase de lustro utilizando lustradores associados a boinas de espuma no caso da marca 3M seria o seguinte: líquido lustrador preto + boina de espuma preta, ultrafina + boina de espuma azul somente na parte de cima da pintura, pois é uma cor cítrica, ou seja, cor na qual os riscos do lustro ainda permanecem visíveis o que não ocorre no prata, por exemplo. Passo seguinte seria a aplicação manual do auto-brilho com papel de polimento e remoção com toalha de microfibras para puxar o brilho da pintura nova e por fim a proteção com a aplicação da cera Paste Wax. Esse é o procedimento correto se forem utilizados produtos 3M. Com isso a sua pintura ficaria praticamente igual a uma pintura 0km.
Boa sorte com o Monza, pois o carro ficou muito lindo. Qualquer dúvida estamos aqui.

grande sheldonn, obrigado pelo elogio, tambem fiquei meio inseguro quanto ao pinta-lo em2 cores,mas como ja tinha visto o resultado da pintura de um amigo meu em seu opala, resolvi que faria a pintura de qualquer jeito. sempre estou agradecendo tanto pessoalmente quanto por aqui a enorme ajuda que o diego vem me dando, tem sido de fundamental importancia. com relação ao polimento quiz mandar fazer na propria oficina, pois se a pintura apresentasse algum defeito o proprio teria que corrigi-la, nao me deixando alternativa caso o fisesse fora, talvez fosse alegar que o problema foi no polimento. a pintura ja estava muito seca, talvez se eu tivesse esperado mais ela ficaria melhor, mas tambem depende da disponibilidade do pintor, esse serviço ja estava incluso no pacote, ja estava pago, e se eu demorasse muito tempo talvez ele fosse querer botar boneco pra fazer, entao como eu ja to de saco cheio daquela oficina se Deus quiser nao vo aarecer por la tao cedo resolvi logo o problema. Quanto as manchas da boina, vao sair quando eu fizer o espelhamento 3M, e o processo é exatamente esse que vc mencionou, com todos esses detalhes, so vai demorar um pouco para eu fazer, esperar uns 2 meses ai, pegar um fôlego que a crise mundial ja chegou no meu bolso depois dessa pintura, no mas obrigado mais uma vez pelo comentario, é sempre bem vindo, vc tem um conhecimento muito grande no assunto, é sempre bom ouvir...grande abraço
filipenogueira

Mensagem não lida por filipenogueira »

opa Raphael, como já havia dito anteriormente, ta lindo seu monza, ainda mais em dois tons....me desculpa a sinceridade mas eu concordo com o Diego quanto a gravatinha, ta SHOW essa pratinha, muito melhor que a azul....
mas vou falar a verdade viu...to precisando de um Diego Paiva aqui pra ajudar a dar um trato no monzão viu....kkkkkk não quer vir pra cá não Diego??? rsrsrsrsrs

Abraços a todos e parabéns Raphael!!
Monza 2.0 GLS Verde 1995 (Gasolina / GNV)

VENDO COLETOR 4x1 E ABAFADOR TRASEIRO: viewtopic.php?f=30&t=23278

Tópico de fotos do meu monzão (vulgo Jô): viewtopic.php?f=33&t=18106

Tópico agitando encontro no Vale do Paraíba: viewtopic.php?f=25&t=21267
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
Responder