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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral

Enviado: 12 Set 2011, 17:07
por 500EF
Até que ficou bonito.

Mas eu sou meio chato com isso... sempre prefiro o visual original... Deve ser coisa de gente velha mesmo... kkkkk

Achei um vídeo no youtoba de um motor funcionando com o cabo da bobina afastado. Dá para ter uma idéia:


Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral

Enviado: 12 Set 2011, 17:23
por Diego Rodrigues
faísca!? isso é um raio, sÔ! huahauha!!!! caracas, o trem é forte.

cara, eu também era meio enjoado, até colocar pra ver. é bom dar uma renovada nos ares. hehe! daqui a uns tempos pego as powertech 17, aí fica mais TOP ainda. :) isso se eu não ficar com receio de mudar o visual atual, pois gostei muito, por causa da cor do carro. uma rebaixadinha de leve e vai ficar do jeito que estava querendo há tempos. :)

Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral

Enviado: 12 Set 2011, 22:43
por José Leal
Diego Rodrigues escreveu:eita, grau 9? como o Eduardo falou, ande uns dias e tire pra ver.

são as BPR9EIX? eu uso BPR7EIX. com a taxa de 11 elas trabalham normalmente. o seu voltou pros 9 e poucos ou mesmo voltando pra gasolina ficou com uns 10 e poucos?
Diego, são as BKR9EIX. O motor está em 9,6:1 originalmente. O meu maior medo é carbonizar e eu dançar nas velas...
500EF escreveu:(...)Deixei o gap com 1,4mm e pronto... até o ano que vem para elas... hahaha :wink:
Eduardo, como vc bem sabe, nos Vectra CD o GAP varia de 0,9 até 1,4mm. Então, como vc tem o módulo de ignição, pode até abrir um pouco mais. Só não sei se vai ocorrer da centelha pular para a lateral.
Diego Rodrigues escreveu:bom, já que o tópico do amigo é para discussões em geral também...

meu carango com outras rodas:(...)
MEU SONHO ESSAS RODAS!!! Simplesmente show de bola!

Parabéns.

--

Pessoal, um camarada do VC tá querendo trocar um par de comandos retrabalhados nos meus bicos álcool. A ficha técnica dos comandos é 9,5mm de levante (contra os 9,2mm original) e 266° contra o 243° original. O cara conhece de preparação, e ele disse que a cavalaria a mais pode variar entre 18-30CV. Disse tb que o sistema de IE se adapta tranquilamente aos comandos.
E aí, será que dá rock? Se vierem pelo menos os 18CV prometidos, já chega bem próximo a potência estimada que obtive com o álcool. Como ainda pretendo voltar o carro para álcool, posso comprar outros bicos depois.

E aí, estou na dúvida se pego ou não.

Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral

Enviado: 12 Set 2011, 22:52
por Rafaelo
compra os tuchos antes jose esse comando vai moer de vez teus tuchos veio... se compra tucho novos e esses comandos estiverem bons ainda é uma otima opção, upgrade começa por ae mesmo nada de cosmetico. sim a IE vai intender ja que esse comando é bem manso.

Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral

Enviado: 13 Set 2011, 10:03
por 500EF
José Leal escreveu: Diego, são as BKR9EIX. O motor está em 9,6:1 originalmente. O meu maior medo é carbonizar e eu dançar nas velas...
Teria que calcular, mas está com um pouco mais de taxa, José, por causa da sobremedida.

Mas realmente ela não aumenta significativamente só com isso...
Eduardo, como vc bem sabe, nos Vectra CD o GAP varia de 0,9 até 1,4mm. Então, como vc tem o módulo de ignição, pode até abrir um pouco mais. Só não sei se vai ocorrer da centelha pular para a lateral.
Pode ter este problema de centelhar de lado, mas tem outro fator. Duvido que o sistema original sustente 1,4mm de gap com quase 12:1 de taxa, ainda mais no álcool (tem maior rigidez dielétrica que a gasolina). Pode ser que a gente não perceba falhas (quando chegamos a notar, é porque a coisa está muuuuito feia), mas com certeza falha e perde potência.
Pessoal, um camarada do VC tá querendo trocar um par de comandos retrabalhados nos meus bicos álcool. A ficha técnica dos comandos é 9,5mm de levante (contra os 9,2mm original) e 266° contra o 243° original. O cara conhece de preparação, e ele disse que a cavalaria a mais pode variar entre 18-30CV. Disse tb que o sistema de IE se adapta tranquilamente aos comandos.
E aí, será que dá rock? Se vierem pelo menos os 18CV prometidos, já chega bem próximo a potência estimada que obtive com o álcool. Como ainda pretendo voltar o carro para álcool, posso comprar outros bicos depois.

E aí, estou na dúvida se pego ou não.
Eu vi este anúncio lá (nunca postei nada, mas sempre dou uma lida no que está rolando por lá)... Na época tinha também um par de importados, que eu me cocei para pegar... rsrsrs

Confesso que fiquei com bastante receio do comportamento da injeção com comando mais bravo (pode afetar a lenta, dar falta em alta, etc.). Acabei investindo o suado dinheirinho na suspensão do monza, que por acaso está sendo instalada neste momento... hehehe

Tem também um grupo de compras de coletor 4x2x1 de inox muito bonito e com preço bom. Mas não sei na prática o que melhoraria com ele...

Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral

Enviado: 13 Set 2011, 13:37
por Diego Paiva
Diego... acho que o omega ficava melhor com as rodas anteriores... acheio um pouco estranho, principalmente por elas estarem escuras e o caro mega alto. Um pneu perfil baixo assim, como o que vc ta usando, não tem jeito, tem que dar aquele tapa na suspensão... Mas fiquei feliz em ver que sua intenção futura, é de colocar as powertech 17... ai sim, fecha o tempo!

Quanto eu tiver um omega, hehehe. Ele vai ser assim:
http://www.bomnegocio.com/sao_paulo/gra ... 057371.htm

Inclusive a cor, acho show esse vermelho goya. :smt023

Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral

Enviado: 13 Set 2011, 15:08
por Diego Rodrigues
putz! tá lindão esse Omega. deve ter sido repintado e ganhou lanternas/faróis novos. ou foi bem guardado mesmo....

com certeza ele vai ganhar um tapa na suspensão quando eu puder. e os próximos pneus terão perfil um pouco mais alto. :)

Eduardo, qual será um bom método pra saber se a bobina tá dando conta do recado?

Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral

Enviado: 13 Set 2011, 15:15
por 500EF
Diego Rodrigues escreveu:Eduardo, qual será um bom método pra saber se a bobina tá dando conta do recado?
Na verdade, quem abre o bico é o módulo de ignição, seja ele externo ou embutido na central... É ele quem fornece energia ao sistema...

Há relatos de ganhos significativos nos 6 cilindros nacionais, usando a CMPlus.

O torque, que originalmente despenca bem antes dos 5000rpm (levando junto a curva de potência), por exemplo, passa a continuar subindo até bem mais na frente. E como potência=torque x rpm => :evil:

O problema é que um módulo de ignição para um 6 cilindros deve custar caro... Mas pela experiência que já tive com os meus carros, se eu tivesse um 4.1, com certeza juntava a grana para investir nisso...