Fotos do meu ex-Vectra, discussões & preparações em geral

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
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500EF
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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral

Mensagem não lida por 500EF »

Jose, tinha um player igual a este meu a venda no ML outro dia mesmo, por 50 conto (o cara vendeu por 40... rsrsrs).

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... estado-_JM

Fica de olho que estas coisas sempre aparecem... :wink:

Realmente, eu nao tinha observado aquele sinal de corrosao ali... Na foto ficou bem evidente mesmo. Vou testar tudo depois.

Quanto a dificuldade na partida, pode ser este sensor, como pode ser mais um monte de coisa, ate falta de estanqueidade na linha de combustivel atrapalha...
Eduardo Rettore
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José Leal
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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral

Mensagem não lida por José Leal »

Eu tinha visto o anúncio finalizado. Uma pena que passou.

Sobre a partida, eu reparei que na fase fria, parece que a IE está enriquecendo demais a mistura, pois o cheiro da fumaça está ruim. E me deixou cabrero aquela temperatura acima dos 92ºC.
Retirei e encaixei novamente o plug do sensor. Vamos ver se não dá mais azia.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
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500EF
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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral

Mensagem não lida por 500EF »

Veja se consegue na internet uma tabela de referencia de valores da resistencia deste modelo de sensor pela temperatura e confira com um multimetro, para nao gastar dinheiro sem saber se tem defeito mesmo... :wink:
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RicardoDS
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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral

Mensagem não lida por RicardoDS »

José Leal escreveu:Aproveitando o post, meu carro tá com dificuldades de pegar quando deixo parado mais de 30 min (tenho que segurar na chave por uns 5 seg. até pegar, independente se está fio ou quente) e agora está falhando bastante, especialmente quando está quente. Reparei que a temperatura está passando um pouco dos 92°C para acionar as ventoinhas e que ao desligar, a temperatura está exatamente em 90°C.
Com certeza a causa é outra, mas só para deixar registrado:
Meu Celta pegava frio só de mostrar a mão para a chave, porém, quente... era uns 4s segurando na chave pra ligar.
Sabe o que era? filtro de ar sujo, foi só jogar fora e colocar um novo, voltou ao normal. Ele estava restringindo demais o ar, de manhã era bom por que a mistura ficava mais rica e pegava fácil, mas depois de quente imagino que faltava ar.
Aí aproveitei que já estava com a mão na massa e troquei o óleo ... estava com o 15W40, fui pro 5W30, show de bola, giro sobe mais rápido e o motor ficou mais silencioso, recomendo :D

Voltando ao seu problema, eu testaria a estanqueidade da bomba de combustível.
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Rafaelo
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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral

Mensagem não lida por Rafaelo »

Jose ainda ta com os bicos flex? comprou os gasolina do modelo correto?

pode acontecer do sensor CTL te ido pro pau tb acontece isso.
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José Leal
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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral

Mensagem não lida por José Leal »

RicardoDS escreveu:Com certeza a causa é outra, mas só para deixar registrado:
Meu Celta pegava frio só de mostrar a mão para a chave, porém, quente... era uns 4s segurando na chave pra ligar.
Sabe o que era? filtro de ar sujo, foi só jogar fora e colocar um novo, voltou ao normal. Ele estava restringindo demais o ar, de manhã era bom por que a mistura ficava mais rica e pegava fácil, mas depois de quente imagino que faltava ar.
Aí aproveitei que já estava com a mão na massa e troquei o óleo ... estava com o 15W40, fui pro 5W30, show de bola, giro sobe mais rápido e o motor ficou mais silencioso, recomendo :D

Voltando ao seu problema, eu testaria a estanqueidade da bomba de combustível.
Ricardo, aparentemente o problema não é o filtro, pois tanto faz se o motor estiver frio ou quente.

Certa vez medi a pressão na linha de combustível, quando estava com a bomba recondicionada. O ponteiro oscilava muito e muito rápido. Me recomendaram trocar a bomba, o que foi feito. Agora, desde quando o carro saiu da troca dos pistões para gasolina, que está com esse problema. Obviamente acionarei a garantia.
Rafaelo escreveu:Jose ainda ta com os bicos flex? comprou os gasolina do modelo correto?

pode acontecer do sensor CTL te ido pro pau tb acontece isso.
Estou usando os bicos originais do carro(brancos). Fiz limpeza e montei.

Sensor CTL? Dá para traduzir que sensor é esse? :lol:

--

Sobre o falhamento, um amigo disse que pode ser os terminais da bateria com mal contato. De fato, o terminal positivo, está levemente bambo, pois mesmo totalmente apertado, ainda fica uma folga. Terei que fazer um trabalho no conector. Por acaso esse mal contato pode ocasionar o falhamento?
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Diego Paiva
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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Esse mau contato, pode não ocasionar o falhamento (mas EU acho que tem relação sim, acredito que seu amigo esteja certo)....porém pode queimar o módulo de injeção e outras coisas, como sensores.... se o mau contato for grande, pode até danificar o alternador... cuidado ;)
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Rafaelo
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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral

Mensagem não lida por Rafaelo »

bicos sao novos? pq esse sintoma é de mistura rica. lembro que na regulagem da MS no antigo 1.6 com bicos 2.0 dava isso ae, dificil pegar quando quente e frio era +- ruim. so foi melhora baixando o tempo de abertura. antes de qualquer coisa faça o mais simples que a verificação do sensor temperatura

CLT e o sensor temperatura, abreviação apenas de coolant temperature pra facilita :)
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