Corsa Wagon 1999 - Malagoli
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Re: Corsa Wagon 1999 - Malagoli
A comparação só é válida se for feita nas mesmas condições... :smt023
Eduardo Rettore
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Re: Corsa Wagon 1999 - Malagoli
tem razão cara,ae galera queria saber se o motor do astra gsi 16v de 140cv parece é tão bom quanto o c20xe em termo desempenho ?500EF escreveu:A comparação só é válida se for feita nas mesmas condições... :smt023
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Re: Corsa Wagon 1999 - Malagoli
O problema de não se utilizar taxa de compressão mais alta é que o mesmo carro que é vendido na cidade do RJ, é vendido em La Paz. Neste caso, devido a diferença de pressão atmosférica, o carro pode detonar mais fácil lá em cima do morro.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
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Re: Corsa Wagon 1999 - Malagoli
Eu tenho minhas próprias ideias pra melhorar esse motorzinho aqui, sem rebaixar cabeçote.
Por agora, o que eu queria mesmo era deixar o motor funcionando como se fosse novo.. sem barulhos, sem oscilações, sem consumo anormal de água ou óleo. E conseguimos, está redondo de mais! Todas as juntas novinhas, motor limpinho, funcionamento perfeito, nem parece ter 160.000 km.
O desempenho e consumo do 1.6 agradam, não é tão ruim assim... anda o mesmo tanto que meu Ex-Monza 1.8 Alcool andava, porém o consumo é muito menor... está mais que suficiente por em quanto.
Mais pra frente minha ideia é turbinar, mas manter a Gasolina como combustível. Talvez no dia que eu fazer isso, tenha sido melhor manter a taxa... e com um acerto bonzinho, dá pra rodar com segurança, mesmo que a potência não seja absurda. Só pra ficar a nível de um Vectra CD ou coisa do tipo, na faixa de uns 150cv.
No momento, todas as minhas economias estão sendo direcionadas à viagem que farei no meio do ano. Em Agosto, eu volto a mecher no Corsa, mais precisamente na compra das peças para o Up. Veremos no que isso vai dar....
Por agora, o que eu queria mesmo era deixar o motor funcionando como se fosse novo.. sem barulhos, sem oscilações, sem consumo anormal de água ou óleo. E conseguimos, está redondo de mais! Todas as juntas novinhas, motor limpinho, funcionamento perfeito, nem parece ter 160.000 km.
O desempenho e consumo do 1.6 agradam, não é tão ruim assim... anda o mesmo tanto que meu Ex-Monza 1.8 Alcool andava, porém o consumo é muito menor... está mais que suficiente por em quanto.
Mais pra frente minha ideia é turbinar, mas manter a Gasolina como combustível. Talvez no dia que eu fazer isso, tenha sido melhor manter a taxa... e com um acerto bonzinho, dá pra rodar com segurança, mesmo que a potência não seja absurda. Só pra ficar a nível de um Vectra CD ou coisa do tipo, na faixa de uns 150cv.
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Re: Corsa Wagon 1999 - Malagoli
turbinar pra arranca 150cv acho mt poko minha simples opnião claro isso vc consegue com um aspro de leve sem dores de cabeças no futuro até pq o motor 1.6 rende uma potencia legal acho que no max 0,6 tu consegue esses 150cv meu sonho é turbo mais desisti no momento valor pra montar um kit de qualidade é alto ae vo da uma apimentada de leve assim que termina os catados do meu carro. 

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Re: Corsa Wagon 1999 - Malagoli
É o contrário.José Leal escreveu:O problema de não se utilizar taxa de compressão mais alta é que o mesmo carro que é vendido na cidade do RJ, é vendido em La Paz. Neste caso, devido a diferença de pressão atmosférica, o carro pode detonar mais fácil lá em cima do morro.
Detona com mais facilidade ao nível do mar, porque lá o motor aspirado vai admitir maior massa de ar. :smt023
Eduardo Rettore
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Re: Corsa Wagon 1999 - Malagoli
Mas o cabeçote que tu tirastes do monza tava bom? Não foi justamente por ele estar ruim que vc o tirou do carro?vrsilva escreveu:Vocês falando assim, está me fazendo coçar a mão pra mandar meu cabeçote que tirei do monza pra preparar...

Sim, 10CV é um valor considerável, quase 10% da potencia de um monza 2.0 injetado... MAS acho que vc não ganha 10CV SOMENTE com o rebaixo do cabeçote. Aí entram outras coisas, não? Tipo a ignição que vc usa, mudança no combustível, etc.... Acho que somente o rebaixo no cabeçote, sem nenhuma outra preparação, traz um ganho de uns 5cv... Ou não?500EF escreveu:E 10cv num aspiradinho original significa muita coisa. É a diferença entre ter um monza 1.8 ou um 2.0, por exemplo...Diego Paiva escreveu:E, somente um rebaixo no cabeçote traria muitos benefícios assim? Acho que não ganha mais que 5cv com isso... Consumo de combustível, mudaria muito?
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Re: Corsa Wagon 1999 - Malagoli
Depende...Diego Paiva escreveu: Sim, 10CV é um valor considerável, quase 10% da potencia de um monza 2.0 injetado... MAS acho que vc não ganha 10CV SOMENTE com o rebaixo do cabeçote.
Acho que somente o rebaixo no cabeçote, sem nenhuma outra preparação, traz um ganho de uns 5cv... Ou não?
De quanto era a taxa original, para quanto ela foi, potência original, etc.
Mas partindo de 9,qualquer coisa e indo para 10,qualquer coisa, concordo com você que não se deve esperar nenhum milagre...
Mesmo assim, qualquer 5cv num 1.6 originalzinho já faz boa diferença no comportamento. E no caso dele, seria a custo zero, então o que viesse seria lucro.
Com tudo isso aí dá bem mais que os 10cv.Aí entram outras coisas, não? Tipo a ignição que vc usa, mudança no combustível, etc....
Veja que saindo de 9,6:1 para 11,8:1 (taxa ainda bem baixa para álcool) passei a andar junto ou na frente de carros de 150 a 160cv com o vectra. E originalmente ele tinha 126cv.
Eduardo Rettore
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