My GM

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
Julio Cesar Ledo
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: My GM

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

O meu ainda é original !! rs rs

Já comprei ele com folga, mas me irrita isso pq dificulta o engate da marcha ré ! rs rs.. Exatamente o que vc relatou.... Vou ver logo isso e ficar atendo para não forçar a transmissão...

Mas pensando pelo tempo de uso, 17 anos, até que está razoável ! O complicado além dos recursos é tempo para realizar essa manutenção pq esse e´o meu carro de dia-a-dia... Uso para trabalhar, ir no mercado, passear, ir na padaria, ir tomar banho, pra praia, pro bar, dormir, etc..etc.. kkkkkk

Abração !
Marcelo Lazzaroni escreveu:Eu troquei o trambulador a uns 8 anos, lembro que gastei 100 reais incluindo peça e mão de obra. Sugiro que faça logo o reparo para evitar danos na transmissão... essa folga daqui a pouco vai exigir mais força no engate de machas principalmente a ré...
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Julio Cesar Ledo

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Achei razoável o valor, quero trocar o meu volante embora ele ainda tá bom, já tem pequenos trincos na borracha, um novo ia cair super bem destacando ainda mais o interior do carro !!

:smt023
Marcelo Lazzaroni escreveu:
Julio Cesar Ledo escreveu:Obrigado pelo contato!! Quero ver se acho o volante do Corsa 96 ou Monza 96 que é o mesmo q eu uso...

Esse mês meus pilas se foram para trocar a bomba dágua, e mês que vem terei que trocar dois Pirelli P400 (os meus dois dianteiros já eram, os traseiros estão bons) e trocar os 4 amortecedores que são de 2004...

Como vai entrar um troco mês que vem pra mim vou aproveitar e fazer essas manutenções importantes, com ctz terei que trocar Coxins/Coifas de suspensão e algum batente ou algo assim...

Com os pneus e suspensão, vai dar um valor bem alto essa manutenção, chuto uns 550 de pneu mais 700~800 de suspensão...

Só lááááá pro final do ano, início do ano q vem, vou poder trocar meu trambulador que está com folga.... rs rs

Abração cara estou acompanhando o tópico !
A respeito do volante do Corsa e Monza 96, ligue para o "Hamilton" da Farois Acesos Auto Peças em Colombo - PR, (41) 3663-2000, diga que falou com o Marcelo de SC do Monza vermelho. A última vez que fui na loja do cara (semana passada), ele tinha um desses volantes pra vender por 210 pilas.
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Marcelo Lazzaroni
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SL
Motor: 1.8
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Marcelo Lazzaroni »

Agora sim, gracas ao meu amigo Alemao da JR Comercio de Pecas Usadas.

Imagem
Monza não é apenas um carro, é uma vantagem! Simples carro tem quem quer, um Monza, tem quem pode! :D
Marcelo Lazzaroni

Na hora do almoco o que se faz? Isso mesmo, cuida dos filhos. 13/09/2013 12:23hr

Aplicacao de graxa branca de cavidade em locais de dificil acesso o que vai proteger a lata do contato com agua e intemperes impedindo a corrosao.

Nesse caso, estou aplicando a graxa na parte interna das portas lembrando que, antes da graxa, elas ja estao protegidas com KPO.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Monza não é apenas um carro, é uma vantagem! Simples carro tem quem quer, um Monza, tem quem pode! :D
Marcelo Lazzaroni

Marcelo Lazzaroni escreveu:
Nelson osorio escreveu:Caramba...que carro lindo!!

Show mesmo, a paixão que vc tem por este carro é de dar inveja...parabéns, um dia eu chego lá, tanto na paixão quanto no estado do monza... heheh

Abraços,

Obs: Percebi numas fotos atrás, que seus forros laterais, parecem ser aqueles de plástico, paralelos, pois originais não se acham mais, oq vc achou deles?, dizem dar mtos problemas de encaixe, enfim, qualidade ruim mesmo, os meus originais estão zuados e restaurá-los, não está sendo nada fácil.

Falando novamente a respeito das d'uvidas do nosso companheiro Nelson e como de alguns outros Monzeiros a respeito dos forros de porta, todos sabem que eu tive que restaurar os meus pois não se encontra esses forros originais pra venda porem, os meus ainda não estão encapados, foram apenas restaurados com fibra de vidro pela parte posterior (haviam me perguntado se aconselharia a usar chapas nessa restauração, eu não aconselho pois poderia agregar muito peso o que viria a afetar as dobradiças e pinos de portas) mas como ainda não mandei encapar e pretendo fazer isso no fim do ano quando meu Monza definitivamente sera "aposentado", continuo com os forros de porta paralelos porem, estou com umas ideias "mirabolantes" em detrimento a eles. Como todos sabem, os apliques centrais dos forros originais não cabem nos paralelos e eu jamais cortaria os originais então, comprei papel para molde e carpete de forração GM e pretendo "moldar" um aplique para as tais laterais, os auto falantes 6" não condizem com o tamanho das laterais portanto, eu cortei a parte e soldei com massa de soldagem os alongadores usados em sonorização automotiva (pela parte de dentro), dessa forma os auto falantes ficam presos a esse suporte e a grade não vai vir de encontro a eles, comprei em uma loja de Colombo-PR, as pestanas internas que serão afixadas nas laterais assim como colei em sua parte interna espumas tipo casca de ovo que vão evitar ruídos por se tratarem as laterais de plastico seco e duro bem como a impedirão de rocarem a lata, utilizei também nas laterais aqueles "macarrões" de borracha vulgarmente chamados de "debrum" o que vai dar um bom acabamento face ao corte do plastico ser bem torto, e também evita o atrito entre o plastico e a lata. Vou fazer isso no final de semana, no inicio da semana que vem, eu posto fotos do resultado. Ah, não confundam, isso sera uma solução temporária e eu não recomendo o material pra queles que desejam algo definitivo.
Marcelo Lazzaroni

Acabei de colocar o volante original do modelo do meu Monza, daqui a pouco posto fotos. Ficou ótimo pessoal, bem como alguns disseram que ficaria.
RBMartins

Mensagem não lida por RBMartins »

Show esse volante !!
imagino que deve ter ficado Top mesmo ! :smt023
coloque as fotos dele instalado
abração
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
Marcelo Lazzaroni

RBMartins escreveu:Show esse volante !!
imagino que deve ter ficado Top mesmo ! :smt023
coloque as fotos dele instalado
abração

Ficou sim cara, não tirei fotos hoje por que a namorada apresentou outros planos e como passo mais tempo com o carro do que com ela, as vezes ela tem ciume do Monzao hahaha

Amanha mesmo eu posto fotos...
Responder