Hoje mini novidade, o Eduardo passou na cidade para deixar algumas peças novas pro Lepo :
Um par de calotas originais, as que faltavam pro eixo traseiro... troquei com aquelas buchas do trambulador que não precisava somado com uma pequena diferença de preço:
E vamos em frente. Uma pequena curiosidade é que estacionei e logo veio um Corsa C sedan, este foi embora e logo estacionou outro Corsa... :P
Abraços.
"Mas design, que palavra é essa? Devagar com o andor!"
Corsa Wind 1994 - Azul Haydn
Monzas que já passaram na família:
SL/E 1.8 2p alc 1984 - Dourado Cobre
SL/E 1.8 2p alc 1989 - Verde Amazônia
650 2.0 4p gas 1993 - Vermelho Goya
Cesinha escreveu:É reaUmemte estavÃo ben deZalinhadus se oiando com atenssão ( Agora virou bagunça) kkkkkkkkkkkkkkkk :smt005 :smt005 :smt005
Ahah, pouca coisa mas estava né... .
Hoje fui dar uma limpada na bomba d'água para guardar na caixa de papelão apelidado de "histórico". A água vazava desse buraquinho aqui:
Dentro da bomba existe um selo mecânico e ele se rompeu pingando água. Dai realmente chegou o momento de fazer a troca.
Abraços.
Ontem fui pro curras do Corsa Clube SJC e não faltou carne e o que conversar .
Caminho da roça:
Chegada no sítio:
Assando as primeiras carnes:
Todos os corsas presentes:
Quando ia embora o Lepo apresentou dificuldades de partida, isso porque ficou estacionado em aclive e a bomba de combustível está cansado.
Abraços.
Adriano, parabéns pelos cuidados pelo carro, todo mundo deveria fazer o mesmo.
Sobre a questão de dificuldade de partida, o carro chegava a ligar o motor, e depois de uns segundos o motor ratiava e morria? demorando estabilizar lenta?
Você comentou que o carro ficou em aclive, sendo assim, o carro estava numa subida, pergunto, tanque cheio? Meio tanque? 1/4 de tanque?
Tente reparar se isso ocorre com tanque cheio, faça testes em local seguro, deixando o carro parado por algum tempo em aclive com meio tanque, 1/4 de tanque. Acho que pode não ser bomba cansada, talvez, tanque de combustível sujo, pré filtro sujo.
Digo isso porque, meu antigo monza, e meu atual monza tem esse problema, quando chega no 1/4 de tanque, não posso parar ele em subida, não posso fazer curvas para a direita em velocidade acima de 40km/h, e o meu antigo monza, tinha bomba de combustível nova, estava no carro uns 2 anos no máximo.
O tanque de combustível tem um local próximo do pescador que é chamado de quebra ondas, que serve justamente para concetrar uma quantidade suficiente para que em uma curva não falta combustível na bomba, porém se o préfiltro que fica na ponta do pescador estiver bem sujo, ele dificulta a sucção da bomba quando o pescador não está com o préfiltro completamente submerso no combustivel.
De uma olhada nesses itens primeiramente, pois pode ser isso...
Eu como ainda não tenho tempo ($$$) estou andando sempre com tanque cheio, chegou no 1/4 já completo, para evitar problemas na bomba.
Não me lembro se você já verificou isso, não busquei no seu tópico, mas se já fez essa verificação, aí sim pode ser que seja a bomba, mas EU acho dificil, mas não desconsidero.