Marea Turbo 2.0 20v - Malagoli

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
eltonfernandos
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Marea Turbo 2.0 20v - Malagoli

Mensagem não lida por eltonfernandos »

Malagoli, eu concordo com o Luiz, um corsinha seria uma boa opção pra vc.
Veja esse corsa do amigo Adriano
viewtopic.php?f=23&t=23634#p284196

Esse dele faz média de 14 km/l na cidade e 18km/l em rodovia, seria interessante pra ti.

Abs :smt023
Elton Fernando

Monza Classic SE 1991

Monza: Só tendo um para entender...
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Acho impossível um carro fazer 14km/l na cidade, com engarrafamentos, anda e para, etc, etc. Com trânsito livre, isso pode até ser possível. Fazer 18 na estrada, deve fazer andando a 80 por hora, meu monza nessa condição faz na casa dos 15....

Sinceramente carro mil é ilusão, o carro anda esgoelado direto, pra subir uma rampa tem que acelerar muito, se coloca muita gente, tem que acelerar muito pro carro andar, se quer ultrapassar um caminhão, acelera muito e na maioria das vezes não ultrapassa com segurança.... e com isso a economia vai embora....

De todos esses carros, o que eu vi ser econômico mesmo e não andar tão ruim, é o UNO FIRE. Quanto ao monza... peças de mecânica são facilmente encontradas e são baratas.... Pisca, farol, lanterna, para-choque.... tudo isso existe paralelo.

Quanto à economia, eu sempre taquei o pau em GNV e no meu monza, nem pensar! Mas eu gasto rodando no opala, com o ar ligado direto... o mesmo que um amigo meu gasta num celta 1.0 nas mesmas condições.... geralmente gasto 25 reais e rodo 100~120km, o celta gasta o mesmo. Detalhe, celta 2012 com apena 10k rodados... ou seja, carro em perfeitas condições de uso.

Então pense bem antes de pegar um 1.0...

Agora, malagoli... cuidado pra vc não enfiar os pés pelas mãos comprando o monza. Ao meu ver ele está caro.... acho que se vc chegar com uns 3 conto e jogar nos peitos do dono, ele vende. Pague barato, pois vc, como eu... não vai ficar satisfeito com o carro do jeito que comprou, vai querer mudar uma coisa, outra... quando vê, já gastou um dindim considerável no carro.... Vc viu que a frente dele não é mais original, ne? O painel frontal inferior tá dos mais novos...
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Ano: 1995

Mensagem não lida por Malagoli »

Diego Paiva escreveu:Malagoli... teu ex-monza tinha algo errado... podia ser no motor, ou entre o banco e o volante, brincadeira!!!!!!!!!!!!!!
Mas o do Ciro, 2.0... álcool, com ar e DH, faz uns 5 com o ar ligado!!!
Rapaz, eu realmente não andava lá da forma mais economica possivel.. mas era realmente cabuloso. A média melhor nele que cheguei a conseguir foi de 5,2 / Litro, em circuito "Misto". E acredite se quiser, com o carro regulado.
luiz sle escreveu:O do meu pai faz 7 na cidade, e 12 na estrada com pé no fundo o tempo todo, deve fazer lá seus 13~14 a 80~100 por hora. Mas eu iria de Corsinha pro dia-a-dia, peças baratas, fácil de achar pois ainda são fabricadas, pequeno, fraco e econômiquiíssimo. hehehe
7 na cidade, no alcool, pra mim dá e sobra! O Vectra do Edu no Alcool estava dando quase 8, mas a manutenção é relativamente mais cara que no Monza, então fica elas por elas, rs.. O Corsinha é um bom carro, boa opção também... mas custa quase o dobro que o Monza que estou olhando, rs
eltonfernandos escreveu: Esse dele faz média de 14 km/l na cidade e 18km/l em rodovia, seria interessante pra ti.
No meu mundo Corsa não dá 14 na cidade, nunca.... as vezes é por que o ar aqui em BH deve ser mais rarefeito que nas demais regiões do Brasil, mas isso aqui, só moto! :smt005
Diego Paiva escreveu: Sinceramente carro mil é ilusão, o carro anda esgoelado direto, pra subir uma rampa tem que acelerar muito, se coloca muita gente, tem que acelerar muito pro carro andar, se quer ultrapassar um caminhão, acelera muito e na maioria das vezes não ultrapassa com segurança.... e com isso a economia vai embora....

De todos esses carros, o que eu vi ser econômico mesmo e não andar tão ruim, é o UNO FIRE. Quanto ao monza... peças de mecânica são facilmente encontradas e são baratas.... Pisca, farol, lanterna, para-choque.... tudo isso existe paralelo.

Quanto à economia, eu sempre taquei o pau em GNV e no meu monza, nem pensar! Mas eu gasto rodando no opala, com o ar ligado direto... o mesmo que um amigo meu gasta num celta 1.0 nas mesmas condições.... geralmente gasto 25 reais e rodo 100~120km, o celta gasta o mesmo. Detalhe, celta 2012 com apena 10k rodados... ou seja, carro em perfeitas condições de uso.
Carro Mil, só se for pra andar sozinho, com pneus linguiça e pressão estratosférica, e pra andar exclusivamente dentro da cidade. A, e nada de motor Flex. Aí sim, deve valer a pena.. rs .. Quando ao Uno Fire, anda muito bem mesmo! De todos os Mil's que já diriji, foi o único que eu não reclamei, kkkkkk (A Parati fica fora disso.. por que aquela turbininha GT12 fazia milagre. Antes dela eu nem sabia que carro mil podia fritar de terceira, rs)

Agora, GNV... nunca gostei, nunca irei gostar. Pra mim que gosta da mecânica do carro "alinhada" e sempre em dia, GNV é a maior gambiarra possível. Jamais colocaria em carro meu. Quanto ao Monzinha do anúncio, eu estava pensando em dar 3500... e também percebi que a frente não é mais original, mas no geral, o carro está bem alinhado. Parachoques assim, ainda mais em Hatch, é difícil de se ver...

Bom, pelo valor que estão pedindo no carro, é aceitável de que não esteja perfeito, claro, claro.. mas eu acho que está de bom tamanho sim. E gastar no carro, isso comigo é inevitável.. uma hora vai ter gasto, rs

Veremos, irei dar uma olhadinha nisso com calma...

Abraço pessoal, obrigado! :smt023
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por luiz sle »

Então acho que vale a pena o Monza Fase I. Esse bura é bem econômico pra 1.8, mas anda pouco também.

Será que os Monza 1.6 são muito fracos? Seria de se pensar...
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)

luiz sle escreveu:Então acho que vale a pena o Monza Fase I. Esse bura é bem econômico pra 1.8, mas anda pouco também.
Será que os Monza 1.6 são muito fracos? Seria de se pensar...
Não ligo de andar pouco.. pra passar dos 100 kph, tem o Marea, hehe
Esse Monza está na listinha dos carros que pretendo negociar... Na hora que o povo aqui de casa "relaxar" e parar de pegar no meu pé, eu corro atrás... o pessoal anda pelinha de mais com carro velho, já me apurrinham toda vida por causa do Marea que é 2000, imagina um que é 1983? rs

500EF escreveu:
Malagoli escreveu: Com relação ao coletor e turbina, bom, esse carro já teve a turbina substituída, em 2010, quando estava com 86.000 km. O Escape foi todo refeito em 2,5" quando trocaram a turbina... provavelmente nessa mechida, devem ter mechido no coletor e na hora de montarem não aplicaram o torque correto.. só pode.

Eu não mechi ainda. Raras vezes, quando frio, ele está fazendo barulho. Isso aconteceu apenas 3 vezes... então não parei pra mecher ainda. Acho que nem vai precisar de trocar a junta não, talvez só um re-aperto deixa tudo no jeitinho.
Pode ser isso mesmo. Mas é bom conferir direitinho.

Se estiver vazando, sai muito calor por ali e pode acabar derretendo alguma coisa que fique próxima...

UHULL!!! Nem acredito, menos um probleminha, kkkk

Hoje cedo acordei com uma dose a mais de paciência... levantei o capô do MT, tirei as proteções de calor da Turbina e do Coletor, peguei na caixa de ferramentas um canhão e uma chave de boca Nº12 e chequei o re-aperto de todos os parafusos do coletor.. logo de cara, comecei pelo Quinto cilindro, e PUTZ! O parafuso estava soltinho soltinho, kkkkk

Re-apertado, liguei o carro.. e pronto, só os "tac tac tac tac" dos bicos injetores e mais nada! :mrgreen:

Legal, Legal!!

Felipe SLE
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Felipe SLE »

Parabéns pelo seu MT, ja tive a oportunidade de dirigir um, exelente carro, anda muito e tem uma resposta super rapida. Um dia quem sabe compro um.
Quanto ao consumo, meu monza esta fazendo na faixa de 5,5km por litro na cidade, ta gastando muito, vou ter que verificar isso.
Eu concordo com o Diego Paiva, carro mil é ilusão, eles gastam mais que um carro que tenha motor mais forte, andam com rotação sempre elevada, o celta então, vc mal acelera o carro ja esta a 5 mil giros e o carro mal saiu do chão, entre os 1.0 que dirigi achei o pior.
Uma boa opção na minha opinião é os Ford Focus com motor 1.6 ano 2001~2005, vc encontra na faixa de 20mil e é u carro exelente.
Imagem

Monza SL/e 90 azul - Gasolina
Caxias do Sul - Rs

Fotos viewtopic.php?f=33&t=17447
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Felipe SLE escreveu:Parabéns pelo seu MT, ja tive a oportunidade de dirigir um, exelente carro, anda muito e tem uma resposta super rapida. Um dia quem sabe compro um.
Quanto ao consumo, meu monza esta fazendo na faixa de 5,5km por litro na cidade, ta gastando muito, vou ter que verificar isso.
Eu concordo com o Diego Paiva, carro mil é ilusão, eles gastam mais que um carro que tenha motor mais forte, andam com rotação sempre elevada, o celta então, vc mal acelera o carro ja esta a 5 mil giros e o carro mal saiu do chão, entre os 1.0 que dirigi achei o pior.
Uma boa opção na minha opinião é os Ford Focus com motor 1.6 ano 2001~2005, vc encontra na faixa de 20mil e é u carro exelente.
Obrigado!!
Focus é um carrão sim, sempre curti os modelos 2004-2009 com esta motorização Zetec Rocan. Manutenção simples e barata, baixo consumo de combustível, muita segurança e conforto... Só que entre Marea e Focus, bom, a resposta está na minha garagem, kkkk ... No ano passado pensei várias vezes em adquirir um Focus, cheguei até a fazer um visitinha em um concessionário Ford aqui de BH pra ver se achava um bacana por um bom preço, só que os que me agradaram estavam na faixa de 24 mil.. daí comprei o que cabia no bolso, na ocasião, uma Parati 2002 turbo (18 Mil).

Bom pessoal.. coloquei o MT hoje na estrada, estava com saudade de fazer uma viagenzinha.. e com este carro é tudo de bom... Estou ansioso pra fazer a minha primeira viagem longa com este Marea.. está marcado para 13 de Novembro, BH - Florianópolis, rumo ao 6º Encontro Nacional do CDM \o/

E o problema do vazamento na junta de escape acabou mesmo com a mechidinha que dei ontem. "Ufa", kkk

500EF
MODERADOR
Modelo: Monza 500 EF
Ano: 1990
Combustível:: Etanol

Mensagem não lida por 500EF »

Que bom que resolveu o problema do vazamento no escape aí, conterrâneo... E o melhor, sem ga$tar nada... hehehe :wink:
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Responder