Os filhos-da-mãe dos postos onde eu abastecia TODOS subiram para 2,199 esta semana... Antes estava 2,049 mesmo... :evil:Malagoli escreveu:Eduardo, o Alcool aqui está a 2,05, e Gasolina a 2,69.
Fiz o seguinte aqui.. eu tive que dar uma saída aqui de Contagem e ir ali no Centro.. antes de sair aqui do bairro, coloquei um pouco de Alcool, só pra ver no que daria... em resumo, com o que abasteci ontem, o carro está rodando agora com:
- 20 Litros de Gasolina
- 8 Litros de Alcool
Fui lá no centro e voltei.. desempenho está ótimo, não marra nada, e não falha. Mas, acha que seria bom colocar os Bicos trabalhados agora? Ou posso deixar os originais?
Pelo que entendi, os Bicos trabalhados é pra quando estiver com mais alcool que gasolina no tanque.. isso? :X
Aguardo sua ajudinha.. valeu!
Mas é como eu te falei, eu rodei com este carro alguns dias na gasolina para ter certeza que não daria amolação para o futuro dono rodando assim. Testei de todo jeito, acelerando forte, pegando engarrafamento e tudo mais.
Em cargas médias e altas, não ouvi nenhuma grilada. Só ouvi um dia, estava fazendo muuuuito calor, peguei engarrafamento "anda e para" por quase uma hora. Aí, em giro bem baixinho, só encostando no acelerador, ouvi uma griladinha. Igual o astra flex do meu pai faz quando abastece com gasolina (tem anos isso já e nunca quebrou nada).
Claro que o ideal é isto não acontecer. Mas sem carga, o risco de problema é bem menor do que grilar quando está de pé embaixo (um turbo quebra em segundos se acontecer isso, por exemplo).
Mas vamos aos cálculos da sua mistura. Do jeito que fez, a conta é a seguinte.
Os 20 litros de gasolina da bomba, na verdade são 4 litros de álcool e 16 de gasolina (considerando que esteja dentro dos parâmetros legais, de 20% de mistura).
Como colocou mais 8 de álcool, então ficou com 12 litros de álcool e 16 de gasolina, ou 43% de álcool e 57% de gasolina.
Em baixa / média, pode ser que a injeção corrija. Em alta pode estar pobre. Para ter certeza, só medindo a leitura da sonda com um multímetro.
Claro que como ainda tinha gasolina no tanque quando abasteceu, então o resultado final não é este e não creio que tenha problema rodando assim.
Se quiser fazer o teste da grilada nas mesmas condições que eu fiz, pegue uma rua bem deserta com o vidro aberto, coloque 3a ou 4a no carro a uns 1.300 ~ 1500 rpm e só encoste no acelerador (o suficiente para manter a velocidade).
Agora, os bicos retrabalhados são para rodar só com álcool (eu colocava 10 conto de gasolina para 40 de álcool para facilitar as partidas pela manhã). Se fizer isso, pode rodar com o conta-giros no vermelho por horas que estará seguro, além de ganhar uns belos pocotós e torque em toda a faixa... hehehe :smt077
Depois de dar uma limpada nos bicos, se tiver disposto, faça um teste assim. Se não gostar por algum motivo, volta para gasolina (eu acho que não volta...rsrsrs). :smt023
E se precisar de uma mãozinha para o serviço, o carro sabe chegar lá em casa sozinho é só soltar ele que ele chega lá... hehehe. E pelo serviço eu só cobro uma picanha gorda (e ainda pode comer também...).
É brincadeira... hahahaha. Se quiser que eu o ajude a fazer um teste um fim-de-semana desse, pode me ligar que a gente combina. :smt023
Edit: Pensando aqui... Se você for animar a ir no encontro lá no parque no próximo fim-de-semana e quiser passar lá em casa, dá para fazer isso em meia-hora e seguirmos para lá juntos (a depender somente da ajuda do nosso bom e velho São Pedro... rsrsrs). Aí, é só você dar um jeito de mandar limpar os bicos durante a semana. :smt023
O som no vídeo ficou alto porque ele colocou o microfone lá pertinho do motor e ligou na câmera. E nós escutamos aqui de dentro da cabine... Com o isolamento acústico abafa bem...José Leal escreveu:Pessoal, me tirem uma dúvida: naquele vídeo postado, onde mostra o motor grilando, na arrancada, aquele barulho era de detonação mesmo? Muito alto pelo que entendo...
O meu carro, quando converti para álcool, no primeiro dia que andei com ele, tava com uma mistura de 15l de álcool e uns 5l de gasolina. Em uma subidinha, notei o grilo, mas era aquele mais baixo. Já aproveitei e enchi o tanque com álcool.
[OFF]Ah, que saudade daquele motor...
Há!!!! Agora eu tenho o Malagoli de prova... Olhando pessoalmente ele não é roxo... hahahahaha :smt005Diego Paiva escreveu:To zuando.. pq desde de o monza dele, o fumê nas fotos sai roxo... E falei de tirar, pq vc curte o estilo aquário.
E os bancos de couro agradecem bastante o filme... Pode ver que apesar do monza ter seus 21 aninhos, os bancos estão bem razoáveis, não estão, conterrâneo?