Re: Monza 500EF - Restauração - Dúvida: tapeçaria.
Enviado: 25 Jan 2015, 22:12
Cara, o cuidado e a atenção aos detalhes do Monza não têm preço ! A restauração ficou muito boa. Parabéns !!! :smt023
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Rodrigão, valeu meu amigo!!!! Só lembrando que seu 500EF me inspirou a terminar o meu mais rápido, senão, acho que ele ainda estaria na oficina...kkkkrodrigo tito escreveu:Evandro, cara, vc é de mais!!! Parabéns pelo trabalho, eu nunca vi um trabalho tão completo assim, e olha que faz tempo que eu mexo com carros antigos, e conheço muita gente nessa área, o seu Monza, com toda certez, é o mais novo e bem restaurado do Brasil.
Ps. Termina logo que tem uma Caravan Funerária esperando uns toques de restauração sua...rss
Abraços
Rodrigo
Alexandre, sem dúvidas todas essas variáveis devem ser levadas em conta, o que pode dificultar as comparações.avvsilva escreveu:Evandro, achei muito interessante esse estudo de ruído que você fez com seus carros, percebo o quanto você é detalhista, perspicaz e, acima de tudo, faz as coisas com esmero e paixão. Meus sinceros parabéns!![]()
É claro que você sabe, mas só pra deixar bem claro para o pessoal, esse levantamento com o decibelímetro tem muitas variáveis a considerar: a) onde colocar o aparelho?, b) pressão atmosférica (deve influir em ruídos aerodinâmicos), c) temperatura , etc.
Mas que o carro fica mais barulhento com o tempo, isso é uma realidade inquestionável, mesmo em se tratando de um carro que nunca foi desmontado. Apenas para ilustrar, aqui em casa recentemente trocamos nosso Classic (Corsa), com 70000Km rodados e sempre bem cuidado, por outro, zero. É incrível como tudo no novo é mais silencioso: motor, arranque, além do que os ruídos ao passar por imperfeições na pista são bem menores. E não me refiro aos ruidos de acabamento, são os ruídos "surdos" que percebemos na carroceria do carro mesmo, ao passar por buracos. Parece que com o tempo, a própria carroceria vai perdendo a rigidez, conforme o Luiz mencionou.
Outra coisa a se considerar é que, ao me parece, os escapamentos que estão nos nossos carros hoje (quase sempre não os originais de fábrica mais) não tem a mesma qualidade do que os disponíveis na época que o Monza era "um carro de mercado", acredito que isso possa influir também :smt023
É bem divertido, principalmente se vc compara com outros carros usando o mesmo aparelho (telefone)Leocastro escreveu:Me arrependi amargamente de ver este teste que você fez Evandro....
Leocastro Status: BAIXANDO DECIBELÍMETRO!
Sim, exatamente. E...com o tempo, ainda que o motor esteja em perfeitas condições, ele vai ficando barulhento...assim como a transmissão. Me lembro que meu pai tinha um Golzinho que, depois de ter o motor retificado, nem se escutava o motor dentro do carro...Carlos A escreveu:PARABENS EVANDRO O CARRO FICOU 10 ESTAVA PENSANDO NAO DA PARA COMPARAR O RUIDO DE MOTOR DE UM CARRO 0KM COM UM DE MAIS DE 25 ANOS , SEMPRE FICAVA COMPARANDO ESTES NIVEL DE RUIDO DE 4 RODAS ELES NAO ESPRESAM A REALIDADE POIS ELES INDICAM O RUIDO DO MOTOR E TRANSMISSAO ,ELES NAO INDICAM OS GRILOS QUE OS CARROS FAZEM QUNDO VAM FICANDO VELHOS , SEGUNDO A 4 RODAS UM PALIO 1.0 99 É MAIS SILENCIO QUE UM CLASSIC 90 , MAS ANDE NUM CLASSIC RAZOAVELMENTE CONSERVADO NEM ESTOU FALANDO DE SUPER CONSERVADO E NO PALIO E VERA QUE O MONZA FAZ MUITO MENOS RUIDOS
Ah...ainda farei isso sim!!! E se der, com amigos daqueles tempos!!!!vrsilva escreveu:Cara realmente... eu cresci em interior de Monzas... E ter um hoje me faz trazer toda minha infância admirando meu pai dirigindo aos dias de hoje...
Se colocar um som do Johnny Rivers descendo pro litoral norte então... vishh... Era o som das férias de julho... bom demais...
Saura, teu Monza tá top demais...muito gostoso de andar! E olha que, como passageiro, eu tenho mais tempo de prestar atenção em problemas...seu carro ta perfeito!eduardo_saura escreveu:Que é isso Evandrão! Desse jeito vou ficar com vergonha de vc andar no meu Monza![]()
a suspensão do meu está uma bateção irritante, daria mais de 200 decibéis hahah
GMR, é esse o número. Está correto!!!!!GMR escreveu:Evandro, consegue ver se a calotinha da roda é a de numeração 52270367? Consegui 5 rodas zeradas, mas sem as calotas....
Obrigado Marcelo. Com dedicação, a gente consegue deixar o carro melhor que quando compramos. Ainda falta muita coisa...mas já melhorou bastante desde que eu o compreimarceloco escreveu:Cara, o cuidado e a atenção aos detalhes do Monza não têm preço ! A restauração ficou muito boa. Parabéns !!! :smt023
Robson Lott escreveu:Caramba, Evandro! Mto bom, sempre com a paciência, (a breja do lado) e os detalhes minuciosos pra tornar o Barão um carrão!!!
Parabéns!!! Mto do que vc faz, seguramente é "plagiado" por restauradores daqui deste forum. Eu sou um dos que estou "plagiando" suas idéias!
Sobre a fita espumada, é mto parecida com uma que comprei em 2007 pra montar no meu ex-SL/E 1988 exatamente nos mesmos lugares q vc tá montando no seu. Só que essa fita, caso seja a que eu tô pensando, no meu caso gerou mais ruídos com ela do que sem! Acredita? Não sei se é a mesma, mas a que eu usei tinha uns 3mm de espessura, um auto colante numa face e medianamente compacta. Tinha também um brilho visual nela ao dobra-la. Vc aperta ela com os dedos muito facilmente, mas ao fazer o contato entre os plásticos, ela fazia ranger um som agudo, cara... tomara que não seja a mesma!
No mais, mesmo com os tapetes sem a inscrição 500 EF, estes dai vão segurar a onda por muuuuuuito tempo!
E a pegunta q não quer calar: Cadê o extintor ABC??? kkkkkkk!!!
Abraços!
Robson Lott
Os tapetes ficaram bem bons. Mas as medidas e acabamentos são diferentes dos originais. Os originais tem acabamento arredondado nas pontas, e ambos tapetes da frente são bem mais curtos. Eu acho que eles protegem pouco o carpete, daí, decidi fazer em tapete seguindo o modelo do tamanho dos tapetes de borracha da BorcolRBMartins escreveu:cara não sei o que pode melhorar nesses tapetes, particularmente achei que eles ficaram muito bons :smt023
sobre o extintor, vc já viu se ainda tem no mercadocar ou na Josecar ?
kkkkkkkkkkkk...essa do Zé Frisinho já pegou! kkkkkkkDiego Paiva escreveu:Os tapetes basta colocar o logo do 500EF... que fica perfeito. Deixa de ser tão "Zé Frisinho", Evandro, kkkkkkkkkkkkkk.
Ta ficando legal o 500EF!
Sobre o extintor, eu comprei o do omega... era o ULTIMO da loja.... tava escondido, kkkkk. O cara quase que não me vende... paguei 90,00.... me falaram que a próxima remessa vai ser 150,00..... Isso tá igual aqueles kit de primeiros socorros nos idos de 97... que logo em seguida deixou de ser obrigatório. Serviu unica e exclusivamente pra roubar dinheiro do cidadão. Nenhum país de primeiro mundo, exige esse extintor ABC... mas o Brasil saiu na frente, quer dar BOM exemplo, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!! Rindo pra não chorar!!!!!!!!!!!!!
Pois é Rodrigo...mas na hora do aperto, quem tem cobra o que quer e não tem choro...rodrigoschneider escreveu:vou aproveitar o tpc pelo que conversei com um frentista em posto shell eh tabelado no pais 59,90..... o extintor....
nao troquei pq o meu ja eh ABC.....