Fotos do meu ex-Vectra, discussões & preparações em geral

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luiz sle
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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral

Mensagem não lida por luiz sle »

vrsilva, esse é o carro do dia-a-dia dele. Ele quer economia com um pouco de diversão.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
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Diego Rodrigues
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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral

Mensagem não lida por Diego Rodrigues »

2.2 16V turbo logo nesse Celtão aí. hehe! mutia emoção no dia a dia... e gasto com petróleo também. hihi!
Vectra CD 2.2 16V Automatic 4 Prata - 2001
vrsilva
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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral

Mensagem não lida por vrsilva »

Certo, o motor 1.6 do corsa é um motor economico, e é forte, levando em conta o peso do celta, ele será mais economico que no corsa, e da pra se divertir.
Não to vendo economia num carro desse tipo que ele ta mexendo, fazer isso num motor 1.0 é tirar a unica vantagem que ele tem contra os motores maiores: A Economia... e ainda ter um ganho muito baixo... o que faz não valer a pena... pois o investimento é altíssimo...
Se colocar motor 1.6 no cambio do celta, o carro vai ser um capeta na cidade, e vai continuar economico...

Porque 99% das pessoas que querem mais performance nos carros usam turbina?
Pelo simples fato de ser o meio mais barato, sem ter que trocar muita coisa, e qualquer mexanico consegue um bom acerto...
Mexer em aspro, não é pra qualquer mexanico não, e com certeza isso sai caro...

É por isso que eu falo, se não quer turbinar, porém quer mais potencia, mantendo economia alta, mexer no 1.0 não é o caminho, bota logo um motor 1.4 flex, ou o 1.6... aí sim fica legal...
Mas isso é uma opnião minha... eu não perderia tempo com 1.0...
Mas vamos esperar para ver o projeto do amigo evoluir... dai dará para tirar maiores conclusões...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
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luiz sle
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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral

Mensagem não lida por luiz sle »

Eu investiria essa grana no Monza, que já tem um motor 1.8.

Mas como os planos dele é mexer no Celta, também não investiria muito.
Monza, a relação do homem e a máquina.

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jshawk
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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral

Mensagem não lida por jshawk »

vrsilva escreveu:Certo, o motor 1.6 do corsa é um motor economico, e é forte, levando em conta o peso do celta, ele será mais economico que no corsa, e da pra se divertir.
Não to vendo economia num carro desse tipo que ele ta mexendo, fazer isso num motor 1.0 é tirar a unica vantagem que ele tem contra os motores maiores: A Economia... e ainda ter um ganho muito baixo... o que faz não valer a pena... pois o investimento é altíssimo...
Se colocar motor 1.6 no cambio do celta, o carro vai ser um capeta na cidade, e vai continuar economico...

Porque 99% das pessoas que querem mais performance nos carros usam turbina?
Pelo simples fato de ser o meio mais barato, sem ter que trocar muita coisa, e qualquer mexanico consegue um bom acerto...
Mexer em aspro, não é pra qualquer mexanico não, e com certeza isso sai caro...

É por isso que eu falo, se não quer turbinar, porém quer mais potencia, mantendo economia alta, mexer no 1.0 não é o caminho, bota logo um motor 1.4 flex, ou o 1.6... aí sim fica legal...
Mas isso é uma opnião minha... eu não perderia tempo com 1.0...
Mas vamos esperar para ver o projeto do amigo evoluir... dai dará para tirar maiores conclusões...
Eu tenho o seguinte pensamento.
Vejo gente turbinar ou mexer no motor de carro 1.0, com o dinheiro que vai gastar é mais facil pegar um GSi original que vai ser mais potente e economico.
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Vectra 1994 - GLS / 2.0 MPFI / 8V / Vermelho Schumann
RicardoDS
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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral

Mensagem não lida por RicardoDS »

Concordo com vocês, fuçar em carro mil geralmente não compensa.

Mas essa questão do pistão, se eu conseguir fazer na cnc de 4 eixos, vai ter custo zero de mão de obra... seria só o material, aí compensa.
Quanto a trocar de carro, com certeza vale a pena, mas aí vai ser Corsa 1.4 ou 1.8 ou Astra 2.0 ... mas aí perde a graça do tamanho do carro e motor x potência.
Já sobre a troca de motor, com certeza é a melhor custo x beneficio. Motor 1.4 ou 1.8 acha baratinho, mas aí me lasco com o seguro, pois não legaliza motor com cilindrada maior.... o mesmo vale pro turbo, não está legalizando aqui no paraná.
Assim que tiver mais novidades, abro um tópico. Por enquanto o assunto acaba aqui. :smt023

Voltando ao carro do Zé.... e aí Zé, novidades?
Monza SL/E 1.8 1988/1989
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Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
José Leal
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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral

Mensagem não lida por José Leal »

Sim, amanhã pego meu carro. Só tá faltando levar os bicos originais e comprar um jogo de velas grau 6.

Sei que vai estar "careta". Mas ainda é um 2.2 16V de 138CV 8). Só tenho que encher o tanque até diluir o álcool. Deve ter uns 20l no tanque.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
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500EF
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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral

Mensagem não lida por 500EF »

Jose, pode mandar os 20l por sedex aqui para BH... estao valendo ouro... hahahahaha

Tomara que de tudo certo desta vez e que volte a gostar do carro. :wink:

Ricardo, so mais um comentario que acho importante fazer. Muito, mas muito cuidado mesmo com esta ideia de fabricar pistao. Alem do risco de dilatarem mais que o normal e travar tudo, se tiverem folga e gerarem qualquer barulhinho de batida, sua injeçao, que ja anda no limite de ponto/taxa, vai pegar como detonaçao e seu carro vai virar um lixo para andar... EU nao faria isso de jeito nenhum... :wink:
Eduardo Rettore
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