Página 14 de 100

Re: Restauração Monza Classic 500 EF

Enviado: 10 Jun 2008, 17:27
por Diego Paiva
Marcell 500 EF escreveu: Enquanto pago o jogo, vou passar para a mecânica do carro, abrir o cabeçote e verificar qual pistão está nele, se é do álcool ou da gasolina, ou tem outra forma de saber isto sem abrir??

Abraços, aguardo mais comentários.
Parece que tirando a vela dá pra saber qual é o pistão. Nã otenho certeza, mas escutei algo parecido com isso.

Re: Restauração Monza Classic 500 EF

Enviado: 10 Jun 2008, 17:32
por Marcell 500 EF
Também tinha ouvido falar nisso, mas como vou ver se o pistão tem a "concha" se eu preciso ver ele por baixo? A menos que eu tente colocar alguma vareta ou algo assim por dentro do buraco da vela e tentar sentir alguma concavidade no pistão ou se ele é liso.

Re: Restauração Monza Classic 500 EF

Enviado: 10 Jun 2008, 17:59
por RicardoDS
Só tirar uma vela e olhar a cabeça do pistão. :smt023

Re: Restauração Monza Classic 500 EF

Enviado: 10 Jun 2008, 22:13
por Marcell 500 EF
Mas como eu vou identificar por cima ricardo?? Já compro uma chave de vela e verifico no final de semana já.

Re: Restauração Monza Classic 500 EF

Enviado: 10 Jun 2008, 22:23
por RicardoDS
Só olhar pelo buraco da vela, no Monza nunca fiz isso, talvez precise cutucar no pistão com a ajuda de alguma coisa.
A cabeça do pistão fica pra cima, logo abaixo das velas, então tem que ser por cima para ver a cabeça do pistão, por baixo que não dá :lol:

Uma lanterna deve ajudar.

Re: Restauração Monza Classic 500 EF

Enviado: 11 Jun 2008, 17:27
por Rafaelo
lanterna + um olho bom da pra ve a cabeça do pistao. se e reta é motor a alcool, se tem cavidade e gasolina e facil.

pra nao fazer loteria ate acerta o PMS uma dica: botar em PMS e tira a vela do 1º cil(lado da polia)

como vejo se ta em pms? é so ver na 'polia do alternador' virabrequim' tem um rasco e um ponta as 2 tem que fica parelha entao esta em PMS......

Re: Restauração Monza Classic 500 EF

Enviado: 11 Jun 2008, 21:22
por andre.nizer
Marcell 500 EF escreveu:Mas como eu vou identificar por cima ricardo?? Já compro uma chave de vela e verifico no final de semana já.
cara.... qualquer coisa eu tenho chave pra sacar velas...

só dah um grito, dependendo vemos no FDS

Abraços

Re: Restauração Monza Classic 500 EF

Enviado: 11 Jun 2008, 21:29
por RicardoDS
Rafaelo escreveu:lanterna + um olho bom da pra ve a cabeça do pistao. se e reta é motor a alcool, se tem cavidade e gasolina e facil.
Exatamente! Moleza!
Rafaelo escreveu:pra nao fazer loteria ate acerta o PMS uma dica: botar em PMS e tira a vela do 1º cil(lado da polia)
Ótima dica! nem me lembrei de sugerir isto, bem lembrado!

:D