Diferenças do Sistema R12 para o R134a para conversão!

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
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dbzronaldo
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Re: Diferenças do Sistema R12 para o R134a para conversão!

Mensagem não lida por dbzronaldo »

sim, sei que sao diferente leo! eu vou comprar o evaporador, condensador e filtro.

mas tem um pessoal aqui que já fez isso! já trocou os orins, e eu acredito ter capacidade pra fazer isso!
apenas preciso saber se tem alguma tecnica, uma forma pra ficar faciliar, alguma regrainha e tals!

quero pelo menos colocar as mangueiras no lugar! claro que depois levarei pra darem uma olhada no compressor, verificar vasamentos, e dar vacuo. e depois sim colocar o gas!
quero apenas colocar as mangueiras no seu lugar! entende? quanto menos ficar pra fazerem melhor, nao tenho paciencia de levar meu carro e deixar posar em oficinas!
isso não foi feito pra mim! prefiro fazer só pra nao ter q passar por isso!
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Re: Diferenças do Sistema R12 para o R134a para conversão!

Mensagem não lida por dbzronaldo »

Eu tenho otimas novidades!
Consegui encontrar as mangueiras que faltavam! EBAAAA! estou muito feliz!

Segue um vídeo explicativo que fiz sobre elas e toda a informação que tenho!



Imagens:
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Apenas pra deixar Esclarecido!
Ainda falta comprar:

- Filtro Secador NOVO
- Evaporador
- Condensador
- Valvula que fica dentro do do evaporador

Abrass
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Re: Diferenças do Sistema R12 para o R134a para conversão!

Mensagem não lida por dbzronaldo »

^^ ^^ ^^ ^^ ^^ ^^ ^^
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Re: Diferenças do Sistema R12 para o R134a para conversão!

Mensagem não lida por dbzronaldo »

Dai galera blz? depois de um longo tempo sem novidades, agora tenho mais uma! muito boa!
Consegui encontrar todas as peças que faltavam...

______________________________________________________________________________________________________________
- Filtro Secador Novo Paralelo (depois troco por um mais semelhante ou original se achar)
- Evaporador R134a NOVO Original GM
- Condensador R134a Usado Original GM (Aguardando Chegar)
- Valvula Canetinha Nova
- Vaselina pra nao estragar os orins no aperto

______________________________________________________________________________________________________________

Uma novidade é que levei meu compressor pra uma manutenção, o mesmo foi aberto, limpo, trocado o selo e fechado com oleo já!
Hoje fui atraz do evaporador R134a Original que consegui, de estoque antigo!

Amanha começarei a colocar o evaporador e as mangueiras!
Estou muito ancioso! Preciso desse ar gelando até sexta da semana que vem, porque irei viajar pra são paulo. vamos ver oq vai dar!

Levei todas as mangueiras pra serem limpas com um gas q esqueci o numero... todas mangueiras estao perfeitas agora, prontas para a montagem!

O evaporador junto com todo o chicote do ar do monza 96 ira chegar pelos correios semana que vem, já irei adiantando tudo.. deixarei apenas o evaporador para ser colocado quando chegar o restante!
tenho um longo trabalho pela frente, pois tenho que retirar o modulo ABS para tirar a mangueira lateral..


E vou logo avisando, não me critiquem... Essa mudança foi escolha minha!
Não me arrependo de nada! Gastei pra ..., mas eu não me importo!

Fotos:
Kit Completo, faltando apenas o Condensador que esta a caminho + o chicote dos sensores moderno!
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Evaporador + Mangueiras do evaporador com sensores + Valvula Canetinha
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Compressor retificado ^^
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Correia do Compressor + Vaselina pra lubrificar os orings pra nao estragalos
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Re: Diferenças do Sistema R12 para o R134a para conversão!

Mensagem não lida por rafamts »

Algum amigo saber informar a medida da válvula de serviço que fica no filtro acumulador? É 3/16 ou 5/16?
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dbzronaldo
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Re: Diferenças do Sistema R12 para o R134a para conversão!

Mensagem não lida por dbzronaldo »

Não sei te responder amigo, mas leve em algum lugar que4 mecha com ar, eles saberão ao ver!
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Re: Diferenças do Sistema R12 para o R134a para conversão!

Mensagem não lida por rafamts »

No compressor do meu monza tem a letra G em uma das conexões. Essa seria a linha de alta pressão ou descarga?
Leocastro
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Re: Diferenças do Sistema R12 para o R134a para conversão!

Mensagem não lida por Leocastro »

rafamts escreveu:No compressor do meu monza tem a letra G em uma das conexões. Essa seria a linha de alta pressão ou descarga?
Você olhando o compressor por cima, com a polia na tua esquerda, a conexão de sucção é a de cima, e a de alta pressão, a de baixo.

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