Corsa Wagon 1999 - Malagoli

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Corsa Wagon 1999 - Malagoli

Mensagem não lida por rafael_club »

diego a anos atras pilotei um gol quadrado 1.6 ap ele tinha o cabecote rebaixado vish o carro andava d+ arrancada então ligeiro nem parecia ser 1.6 n sei quantos cv tinha aumentado mais concerteza foi bem mais de 5cv o ruim hera que bebia pra caramba mais andava mt uma certa vez fiz uma viajem com ele apertei o pé o bixo deu 200km um bom trabalho no cabecote ajuda bastante no desempenho eu mesmo so n rebaixo o meu pq motor foi retificado vo deixar pra depois;
500EF
MODERADOR
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por 500EF »

Diego Paiva escreveu:O grande problema em fazer isso, é encontrar uma pessoa que realmente saiba o que está fazendo, pq caso o carro venha a dar problema mais pra frente, vc's acham que os mexânicos vão colocar a culpa em quem? Na taxa "alta"!!! Vide o caso do Zé...
Mas existe uma tolerância de fábrica para rebaixar. Nestes cabeçotes GM, costuma ficar em 1mm. Dentro disso, não tem nem como o cabrunco fazer mi-mi-mi e tirar o c# da reta se fizer besteira na montagem.
E, somente um rebaixo no cabeçote traria muitos benefícios assim? Acho que não ganha mais que 5cv com isso... Consumo de combustível, mudaria muito?
Quanto maior a taxa, mais torque, potência e menor o consumo.

O limite é a detonação que o tipo de combustível pode suportar.

Meus 2 carros que tinham 128cv originais, com taxa, álcool e ignição passaram a andar junto ou na frente de carros de 160cv.

E com consumo invejável (o próprio malagoli atestou isso aí outro dia, no caso do meu ex-vectra).

E 10cv num aspiradinho original significa muita coisa. É a diferença entre ter um monza 1.8 ou um 2.0, por exemplo...
Sei que é um serviço que não custaria nada a mais pro Malagoli, pois a retífica já tá no orçamento dele, mas se no futuro ele precisar realizar outra retífica no cabeçote, tem margem pra isso???
Eu tirei 2mm do cabeçote que está na blazer e ainda ficou pelo menos 0,5mm lá, para o caso de precisar levar na plaina algum dia.

E ainda tirei mais 0,7mm da junta.
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

Vocês falando assim, está me fazendo coçar a mão pra mandar meu cabeçote que tirei do monza pra preparar...

Eduardo, mas se rebaixar o cabeçote é necessário a colocação de um módulo de ignição igual você e o Fontana usam, ou não necessariamente...?
Sei que a resposta será que, o ideal é que sim, mas caso não coloque, ficará bom também?
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
rafael_club

rebaixamento de cabecote realmente fica file consome + porem anda mais forte claro isso com mais outros ups ja da um resultado satisfatorio;,respeitando os limites do cabecote n vejo problemas :smt023
500EF
MODERADOR
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por 500EF »

Motor com mais taxa anda MAIS e consome MENOS!

Porque melhora a eficiência térmica do motor. :wink:

vrsilva, ela melhora até no original (voltei a do cruze este final de semana e vi nitidamente a diferença que faz já na primeira viagem...).

O que está pensando em fazer?
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

rafael_club escreveu:rebaixamento de cabecote realmente fica file consome + porem anda mais forte claro isso com mais outros ups ja da um resultado satisfatorio;,respeitando os limites do cabecote n vejo problemas :smt023
Consome mais não... Se ler o que o Eduardo Rettore escreveu acima, disse que ouve melhora significativa na Blazer dele depois do rebaixamento... Não entendo porque que as montadoras já não adotam isso como padrão...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
rafael_club

ae que ta n sei oq foi feito pq pelo menos eu todos carros que andei com cabecote rebaixado consumia um poco a mais e andava bem tbm :D ,enquanto as montadoras acho mais facil os carros vim completo de fabrica pelo preço do basico doque com cabecote rebaixado.
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Leocastro »

rafael_club escreveu:ae que ta n sei oq foi feito pq pelo menos eu todos carros que andei com cabecote rebaixado consumia um poco a mais e andava bem tbm :D ,enquanto as montadoras acho mais facil os carros vim completo de fabrica pelo preço do basico doque com cabecote rebaixado.
De fato ele não consome mais, porém, você tendo mais motor, vai querer toda hora ficar dando uma pisadinha mais pesada! Logo, irá consumir mais! Rs.
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Responder