"Falhas" no alternador.

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Avatar do usuário
jshawk
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 612
Registrado em: 06 Abr 2011, 20:03
Cidade: Norte
Estado: Espírito Santo-ES
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: "Falhas" no alternador.

Mensagem não lida por jshawk »

Carlos A. Freire escreveu:
jshawk escreveu:Olha eu aqui de novo! iaheiahiuehae
To com problemas na parte eletrica de novo...

Ligo o carro e nao gera a bateria, se eu der uma acelerada alta ele começa a gerar. Será que o regulador que ta com problema de novo?
Lembro que quando foi trocado o regulador o cara colocou por de baixo do carro para nao precisar tirar o mesmo, sera que ele ta meio solto la e quando do a acelerada ele meio que volta ao normal?

Abraço

Esse sintoma ocorre quando a luz de carga da bateria não está acendendo com contato de ignição ligado e motor parado.
Mal contato na lâmpada ou a lâmpada com filamento aberto, ou ainda o fio que vai do alternador para lâmpada solto são as principais causas do sintoma.

Verifique se a luz acende na condição mencionada acima.

Abs,

Carlos Freire
Creio eu que não acende a luz da bateria, só o ponteiro do voltimetro que fica como se tivesse girado a chave. Lembri que quando o regulador tava com problema nao acendia eu acho.
Acontece o seguinte, ligo o carro e saio, mas só volta a carregar quando do aquela esticada ou quando ligo o carro e do aquela acelerada.

Lembrando que o regulador tem 10 meses e ja deve ter completado 5~7 mil km, então, qual a durabilidade disso? Pois li aqu ino forum mesmo que nao dura muito :S

Abraço
Monza 1995 - GLS / 2.0 EFI / 8V / Verde Durer
Vectra 1994 - GLS / 2.0 MPFI / 8V / Vermelho Schumann
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17869
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: "Falhas" no alternador.

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

O problema não é do regulador e sim da lâmpada. Se o regulador estivesse com defeito, não iria carregar ao entrar em alta rotação.
A luz tem que acender, se não ocorrer esse fato, o sintoma será o mesmo que está dizendo.

Temos muitos tópicos sobre esse assunto. Se procurar, vai ter mais confirmações desse fato.

Quanto a durabilidade de componentes elétricos, nem o fabricante tem certeza.


Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
jshawk
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 612
Registrado em: 06 Abr 2011, 20:03
Cidade: Norte
Estado: Espírito Santo-ES
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: "Falhas" no alternador.

Mensagem não lida por jshawk »

Carlos A. Freire escreveu:O problema não é do regulador e sim da lâmpada. Se o regulador estivesse com defeito, não iria carregar ao entrar em alta rotação.
A luz tem que acender, se não ocorrer esse fato, o sintoma será o mesmo que está dizendo.

Temos muitos tópicos sobre esse assunto. Se procurar, vai ter mais confirmações desse fato.

Quanto a durabilidade de componentes elétricos, nem o fabricante tem certeza.


Abs,

Carlos Freire
Chutei o regulador porque da ultima vez o voltimetro do painel ficava ocilando de vez enquando, só que agora nao ocila, mas também nao carrega enquanto não da uma acelerada alta;
Verifiquei agora e acho que queimou a lampada do painel. Pois lembro que antes ela acendia fraco quando girava a chave e agora não acende mais.

Abraço
Monza 1995 - GLS / 2.0 EFI / 8V / Verde Durer
Vectra 1994 - GLS / 2.0 MPFI / 8V / Vermelho Schumann
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17869
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: "Falhas" no alternador.

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

O primeiro passo para resolver o sintoma é fazer essa luz acender.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
jshawk
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 612
Registrado em: 06 Abr 2011, 20:03
Cidade: Norte
Estado: Espírito Santo-ES
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: "Falhas" no alternador.

Mensagem não lida por jshawk »

Carlos A. Freire escreveu:O primeiro passo para resolver o sintoma é fazer essa luz acender.

Abs,

Carlos Freire
Sabe informar qual tipo e quantos w são as lampadas usadas no painel? Tipo o da bateria.
Pois sei que vo ter que comprar na internet que por aqui é complicado achar.
Monza 1995 - GLS / 2.0 EFI / 8V / Verde Durer
Vectra 1994 - GLS / 2.0 MPFI / 8V / Vermelho Schumann
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17869
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: "Falhas" no alternador.

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Pingo d'água de 3W. É uma lâmpada comum. Qualquer casa de peças tem.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
thomaztrampo
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 345
Registrado em: 02 Mar 2009, 16:59
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: "Falhas" no alternador.

Mensagem não lida por thomaztrampo »

Professor, vou trocar meu alternador provavelmente amanhã e minha luz do painel também não acende. Tem como eu testá-la, descobrindo qual a cor do fio/posição dele no alternador e liga direto na bateria para ver se ela está acendendo ou não? Ou posso estragar algo?

Obrigado!
Monza Sl/E 1.8 Alcool - 87/88 - Brosol 2E
Azul
Triste - viewtopic.php?f=33&t=17213
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17869
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: "Falhas" no alternador.

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

O Fio que vai para a luz do painel é o mais fino que sai do alternador.

Em geral, mal contato no soquete da lâmpada e lâmpada com filamento aberto são as principais causas do sintoma.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder