Monza S/R 88 - restauro
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza S/R 88 - restauro
ta ficando a coisa mais linda hein!!!
michael firmino
michael firmino
-
- Membro 500EF (Nível 9)
Oh Michael...
Valeu pela força.
Cara, vi que vc é da região, é de Valinhos. Vamos marcar aí um dia pra fazermos um encontro de Monzas aqui com a galera da região. Vc tem fotos do seu Monzão aqui no fórum? Se não tem, vamos lá...deixe o registro. Gosto muito do Classic, em especial, os de 85 a 87.
Grande abraço.
Valeu pela força.
Cara, vi que vc é da região, é de Valinhos. Vamos marcar aí um dia pra fazermos um encontro de Monzas aqui com a galera da região. Vc tem fotos do seu Monzão aqui no fórum? Se não tem, vamos lá...deixe o registro. Gosto muito do Classic, em especial, os de 85 a 87.
Grande abraço.
Visite meus tópicos de restauração:
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Monza 500EF
Monza S/R 2.0 S 88/88
-
- Membro 500EF (Nível 9)
Antes de ele chegar lá na tapeçaria , o Monzão deu uma parada no auto-elétrico.
Lá, foram feitos alguns trabalhos básicos, nada de complexo:
- Troca de todas as lâmpadas queimadas do painél.
- Ligação de farois, lanternas, setas, e trocas de lâmpadas em geral.
- Re-instalação do limpador de vidros traseiro.
- Troca dos relês temporizadores e outros.
- Reinstalação da luz de neblina traseira, essa, bem comum nos carros de hoje, mas uma novidade na época. Li em alguns lugares que o S/R foi o pioneiro nesse acessório.
- Reinstalação dos retrovisores elétricos.
- Revisão dos interruptores do painel.
- Revisão dos interruptores nas portas.
Essa versão do Monza inaugurou alguns relês temporizadores e outros igualmente curiosos. Foram os primeiros do gênero a surgirem na linha GM, tanto é que no Catálogo GM, só constam nos Kadetts 89 (o Monzão foi cobaia). Fiquei sabendo da existência dos relês pela revista Super Auto.
- Temporizador de vidros elétricos, ou seja, vc desliga o carro, e ainda tem 15 segundos para fechá-los. Sinceramente, uma mão na roda.
- Temporizador do farol. Isso tem montadora que hoje em dia vende com nome chique ("follow me home"), e os Monzões já tinham isso há 22 anos atrás. É um relê que mantém o farol alto ligado por 15 segundos após vc desligar o carro. Isso dá tempo, se vc correr bastante (
), para trancar a porta do carro e abrir a porta de sua casa, sem tropeçar pelo caminho.
- Relê cigarra de alerta de faróis acesos. Também super útil durante o dia, para não esquecer o farol ligado e descarregar a bateria.
Tem um relê que ainda não achei, que é o temporizador de luz interna, ou seja, ele mantém a luz interna acesa por também 15 segundos, após vc entrar no carro.
Na foto abaixo, o painel iluminadão, após a troca das lampadas. Inclusive, a iluminação do botão do farol, que liga quando vc liga o carro, independentemente do farol estar aceso ou não.

Lá, foram feitos alguns trabalhos básicos, nada de complexo:
- Troca de todas as lâmpadas queimadas do painél.
- Ligação de farois, lanternas, setas, e trocas de lâmpadas em geral.
- Re-instalação do limpador de vidros traseiro.
- Troca dos relês temporizadores e outros.
- Reinstalação da luz de neblina traseira, essa, bem comum nos carros de hoje, mas uma novidade na época. Li em alguns lugares que o S/R foi o pioneiro nesse acessório.
- Reinstalação dos retrovisores elétricos.
- Revisão dos interruptores do painel.
- Revisão dos interruptores nas portas.
Essa versão do Monza inaugurou alguns relês temporizadores e outros igualmente curiosos. Foram os primeiros do gênero a surgirem na linha GM, tanto é que no Catálogo GM, só constam nos Kadetts 89 (o Monzão foi cobaia). Fiquei sabendo da existência dos relês pela revista Super Auto.
- Temporizador de vidros elétricos, ou seja, vc desliga o carro, e ainda tem 15 segundos para fechá-los. Sinceramente, uma mão na roda.
- Temporizador do farol. Isso tem montadora que hoje em dia vende com nome chique ("follow me home"), e os Monzões já tinham isso há 22 anos atrás. É um relê que mantém o farol alto ligado por 15 segundos após vc desligar o carro. Isso dá tempo, se vc correr bastante (

- Relê cigarra de alerta de faróis acesos. Também super útil durante o dia, para não esquecer o farol ligado e descarregar a bateria.
Tem um relê que ainda não achei, que é o temporizador de luz interna, ou seja, ele mantém a luz interna acesa por também 15 segundos, após vc entrar no carro.
Na foto abaixo, o painel iluminadão, após a troca das lampadas. Inclusive, a iluminação do botão do farol, que liga quando vc liga o carro, independentemente do farol estar aceso ou não.

Monza 500EF
Monza S/R 2.0 S 88/88
Monza 500EF
Monza S/R 2.0 S 88/88
-
- Membro 500EF (Nível 9)
Aí o último relê que troquei no carango...

Nessa foto acima, também estão as buchas onde se assenta a grade do carro. Elas fazem diferença, pois para aquela batedeira dos pinos da grade na lata do carro.
Embora totalmente fora da ordem cronológica, aqui estão alguns agrados desta semana para o Monzão...
Limpadores novinhos, além de graxa em spray (putz, essa é legal mesmo)...

Olhem a diferença do limpador traseiro, que estava no carro, e o original que eu comprei. A diferença, como vcs podem ver, é enorme...

Também troquei a chave do limpador de parabrisas. Tinha comprado essa chave há uns 4 meses, e tava aqui, parada, esperando eu não ter preguiça para troca-la. A que estava no carro já não funcionava em duas funções: esguicho dianteiro e limpador traseiro.

A antiga era Cartho, mas já não era a original. A que coloquei, Kostal, aparentemente boa. Foi uma das marcas originais da GM, no passado.

Também fiz um reparo meio caseiro no para-sol do lado do motorista. Vamos ver se a cola vai segurar...

Nessa foto acima, também estão as buchas onde se assenta a grade do carro. Elas fazem diferença, pois para aquela batedeira dos pinos da grade na lata do carro.
Embora totalmente fora da ordem cronológica, aqui estão alguns agrados desta semana para o Monzão...
Limpadores novinhos, além de graxa em spray (putz, essa é legal mesmo)...

Olhem a diferença do limpador traseiro, que estava no carro, e o original que eu comprei. A diferença, como vcs podem ver, é enorme...

Também troquei a chave do limpador de parabrisas. Tinha comprado essa chave há uns 4 meses, e tava aqui, parada, esperando eu não ter preguiça para troca-la. A que estava no carro já não funcionava em duas funções: esguicho dianteiro e limpador traseiro.

A antiga era Cartho, mas já não era a original. A que coloquei, Kostal, aparentemente boa. Foi uma das marcas originais da GM, no passado.

Também fiz um reparo meio caseiro no para-sol do lado do motorista. Vamos ver se a cola vai segurar...

Monza 500EF
Monza S/R 2.0 S 88/88
Monza 500EF
Monza S/R 2.0 S 88/88
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
que capricho hein!!!
agora vou acompanhar ate o final o seu topico...
vai ficar tudo bom sim..
em relaçao ao encontro , vamos fazer sim , vamos marcar qualquer dia desses , de preferencia o ano que vem kkkkkkkkkkkkk
to dando um trato na lataria do meu monza , em janeiro vou pintar , eu mesmo kkkkk
nao tenho grana e ele estava em estado deploravel , nao podia deixar ele nas condiçoes de perca...
tenho fotos do meu monza aki no forum sim , mais ele estava modificado para um classic 88 , mais logo postarei fotos dele todo original ou aparentemente original!!!nem tanto quanto ao seu ..kkkkkkk
viewtopic.php?f=33&t=13200
abraçao e ancioso pra ver o resultado final!!!
michael firmino
agora vou acompanhar ate o final o seu topico...
vai ficar tudo bom sim..
em relaçao ao encontro , vamos fazer sim , vamos marcar qualquer dia desses , de preferencia o ano que vem kkkkkkkkkkkkk
to dando um trato na lataria do meu monza , em janeiro vou pintar , eu mesmo kkkkk
nao tenho grana e ele estava em estado deploravel , nao podia deixar ele nas condiçoes de perca...
tenho fotos do meu monza aki no forum sim , mais ele estava modificado para um classic 88 , mais logo postarei fotos dele todo original ou aparentemente original!!!nem tanto quanto ao seu ..kkkkkkk
viewtopic.php?f=33&t=13200
abraçao e ancioso pra ver o resultado final!!!
michael firmino
- Malagoli
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: MPFi
Que coisa mais linda... eu nunca tinha visto um S/R assim, com excessão ao S/R do Murilo!!!
Parabens mesmo Evandro.. não posso esperar pra ver a continuação disso tudo. Simplesmente perfeito, dá vontade até de esquecer este Vectra que eu tenho só pra mimar um S/R, hahahaha
Showwwwwwwww de Roda!
Parabens mesmo Evandro.. não posso esperar pra ver a continuação disso tudo. Simplesmente perfeito, dá vontade até de esquecer este Vectra que eu tenho só pra mimar um S/R, hahahaha
Showwwwwwwww de Roda!
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995
Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Monza do Murilo é 86, bem diferente dos 88.Malagoli escreveu:Que coisa mais linda... eu nunca tinha visto um S/R assim, com excessão ao S/R do Murilo!!!
(...)
Lindo de tudo! O que falar de um carro restaurado assim ? Acho que uma palavra pode descrevê-lo: Perfeito!
Parabéns

Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
- brunospolidori
- Membro Classic (Nível 7)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.6
- Ano: 1984
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
fantástico!!! Que restauração heim... e o bom é que tá sendo bem produtiva e rápida. Imagine ele prontinho, brilhando e vc dando um passeio no tapetão da bandeirantes... Que inveja! Kkkkkk. :smt023 :smt023