Monza S/R 88 - restauro
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1641
- Registrado em: 21 Fev 2009, 10:07
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza S/R 88 - restauro
ta ficando a coisa mais linda hein!!!
michael firmino
michael firmino
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3775
- Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza S/R 88 - restauro
Oh Michael...
Valeu pela força.
Cara, vi que vc é da região, é de Valinhos. Vamos marcar aí um dia pra fazermos um encontro de Monzas aqui com a galera da região. Vc tem fotos do seu Monzão aqui no fórum? Se não tem, vamos lá...deixe o registro. Gosto muito do Classic, em especial, os de 85 a 87.
Grande abraço.
Valeu pela força.
Cara, vi que vc é da região, é de Valinhos. Vamos marcar aí um dia pra fazermos um encontro de Monzas aqui com a galera da região. Vc tem fotos do seu Monzão aqui no fórum? Se não tem, vamos lá...deixe o registro. Gosto muito do Classic, em especial, os de 85 a 87.
Grande abraço.
Visite meus tópicos de restauração:
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3775
- Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza S/R 88 - restauro
Antes de ele chegar lá na tapeçaria , o Monzão deu uma parada no auto-elétrico.
Lá, foram feitos alguns trabalhos básicos, nada de complexo:
- Troca de todas as lâmpadas queimadas do painél.
- Ligação de farois, lanternas, setas, e trocas de lâmpadas em geral.
- Re-instalação do limpador de vidros traseiro.
- Troca dos relês temporizadores e outros.
- Reinstalação da luz de neblina traseira, essa, bem comum nos carros de hoje, mas uma novidade na época. Li em alguns lugares que o S/R foi o pioneiro nesse acessório.
- Reinstalação dos retrovisores elétricos.
- Revisão dos interruptores do painel.
- Revisão dos interruptores nas portas.
Essa versão do Monza inaugurou alguns relês temporizadores e outros igualmente curiosos. Foram os primeiros do gênero a surgirem na linha GM, tanto é que no Catálogo GM, só constam nos Kadetts 89 (o Monzão foi cobaia). Fiquei sabendo da existência dos relês pela revista Super Auto.
- Temporizador de vidros elétricos, ou seja, vc desliga o carro, e ainda tem 15 segundos para fechá-los. Sinceramente, uma mão na roda.
- Temporizador do farol. Isso tem montadora que hoje em dia vende com nome chique ("follow me home"), e os Monzões já tinham isso há 22 anos atrás. É um relê que mantém o farol alto ligado por 15 segundos após vc desligar o carro. Isso dá tempo, se vc correr bastante (
), para trancar a porta do carro e abrir a porta de sua casa, sem tropeçar pelo caminho.
- Relê cigarra de alerta de faróis acesos. Também super útil durante o dia, para não esquecer o farol ligado e descarregar a bateria.
Tem um relê que ainda não achei, que é o temporizador de luz interna, ou seja, ele mantém a luz interna acesa por também 15 segundos, após vc entrar no carro.
Na foto abaixo, o painel iluminadão, após a troca das lampadas. Inclusive, a iluminação do botão do farol, que liga quando vc liga o carro, independentemente do farol estar aceso ou não.




Lá, foram feitos alguns trabalhos básicos, nada de complexo:
- Troca de todas as lâmpadas queimadas do painél.
- Ligação de farois, lanternas, setas, e trocas de lâmpadas em geral.
- Re-instalação do limpador de vidros traseiro.
- Troca dos relês temporizadores e outros.
- Reinstalação da luz de neblina traseira, essa, bem comum nos carros de hoje, mas uma novidade na época. Li em alguns lugares que o S/R foi o pioneiro nesse acessório.
- Reinstalação dos retrovisores elétricos.
- Revisão dos interruptores do painel.
- Revisão dos interruptores nas portas.
Essa versão do Monza inaugurou alguns relês temporizadores e outros igualmente curiosos. Foram os primeiros do gênero a surgirem na linha GM, tanto é que no Catálogo GM, só constam nos Kadetts 89 (o Monzão foi cobaia). Fiquei sabendo da existência dos relês pela revista Super Auto.
- Temporizador de vidros elétricos, ou seja, vc desliga o carro, e ainda tem 15 segundos para fechá-los. Sinceramente, uma mão na roda.
- Temporizador do farol. Isso tem montadora que hoje em dia vende com nome chique ("follow me home"), e os Monzões já tinham isso há 22 anos atrás. É um relê que mantém o farol alto ligado por 15 segundos após vc desligar o carro. Isso dá tempo, se vc correr bastante (

- Relê cigarra de alerta de faróis acesos. Também super útil durante o dia, para não esquecer o farol ligado e descarregar a bateria.
Tem um relê que ainda não achei, que é o temporizador de luz interna, ou seja, ele mantém a luz interna acesa por também 15 segundos, após vc entrar no carro.
Na foto abaixo, o painel iluminadão, após a troca das lampadas. Inclusive, a iluminação do botão do farol, que liga quando vc liga o carro, independentemente do farol estar aceso ou não.




Visite meus tópicos de restauração:
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3775
- Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza S/R 88 - restauro
Aí o último relê que troquei no carango...

Nessa foto acima, também estão as buchas onde se assenta a grade do carro. Elas fazem diferença, pois para aquela batedeira dos pinos da grade na lata do carro.
***
Embora totalmente fora da ordem cronológica, aqui estão alguns agrados desta semana para o Monzão...
Limpadores novinhos, além de graxa em spray (putz, essa é legal mesmo)...

Olhem a diferença do limpador traseiro, que estava no carro, e o original que eu comprei. A diferença, como vcs podem ver, é enorme...

Também troquei a chave do limpador de parabrisas. Tinha comprado essa chave há uns 4 meses, e tava aqui, parada, esperando eu não ter preguiça para troca-la. A que estava no carro já não funcionava em duas funções: esguicho dianteiro e limpador traseiro.


A antiga era Cartho, mas já não era a original. A que coloquei, Kostal, aparentemente boa. Foi uma das marcas originais da GM, no passado.

Também fiz um reparo meio caseiro no para-sol do lado do motorista. Vamos ver se a cola vai segurar...




Nessa foto acima, também estão as buchas onde se assenta a grade do carro. Elas fazem diferença, pois para aquela batedeira dos pinos da grade na lata do carro.
***
Embora totalmente fora da ordem cronológica, aqui estão alguns agrados desta semana para o Monzão...
Limpadores novinhos, além de graxa em spray (putz, essa é legal mesmo)...

Olhem a diferença do limpador traseiro, que estava no carro, e o original que eu comprei. A diferença, como vcs podem ver, é enorme...

Também troquei a chave do limpador de parabrisas. Tinha comprado essa chave há uns 4 meses, e tava aqui, parada, esperando eu não ter preguiça para troca-la. A que estava no carro já não funcionava em duas funções: esguicho dianteiro e limpador traseiro.


A antiga era Cartho, mas já não era a original. A que coloquei, Kostal, aparentemente boa. Foi uma das marcas originais da GM, no passado.

Também fiz um reparo meio caseiro no para-sol do lado do motorista. Vamos ver se a cola vai segurar...



Visite meus tópicos de restauração:
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1641
- Registrado em: 21 Fev 2009, 10:07
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza S/R 88 - restauro
que capricho hein!!!
agora vou acompanhar ate o final o seu topico...
vai ficar tudo bom sim..
em relaçao ao encontro , vamos fazer sim , vamos marcar qualquer dia desses , de preferencia o ano que vem kkkkkkkkkkkkk
to dando um trato na lataria do meu monza , em janeiro vou pintar , eu mesmo kkkkk
nao tenho grana e ele estava em estado deploravel , nao podia deixar ele nas condiçoes de perca...
tenho fotos do meu monza aki no forum sim , mais ele estava modificado para um classic 88 , mais logo postarei fotos dele todo original ou aparentemente original!!!nem tanto quanto ao seu ..kkkkkkk
viewtopic.php?f=33&t=13200
abraçao e ancioso pra ver o resultado final!!!
michael firmino
agora vou acompanhar ate o final o seu topico...
vai ficar tudo bom sim..
em relaçao ao encontro , vamos fazer sim , vamos marcar qualquer dia desses , de preferencia o ano que vem kkkkkkkkkkkkk
to dando um trato na lataria do meu monza , em janeiro vou pintar , eu mesmo kkkkk
nao tenho grana e ele estava em estado deploravel , nao podia deixar ele nas condiçoes de perca...
tenho fotos do meu monza aki no forum sim , mais ele estava modificado para um classic 88 , mais logo postarei fotos dele todo original ou aparentemente original!!!nem tanto quanto ao seu ..kkkkkkk
viewtopic.php?f=33&t=13200
abraçao e ancioso pra ver o resultado final!!!
michael firmino
- Malagoli
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3319
- Registrado em: 26 Jan 2008, 15:26
- Cidade: Belo Horizonte
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: MPFi
Re: Monza S/R 88 - restauro
Que coisa mais linda... eu nunca tinha visto um S/R assim, com excessão ao S/R do Murilo!!!
Parabens mesmo Evandro.. não posso esperar pra ver a continuação disso tudo. Simplesmente perfeito, dá vontade até de esquecer este Vectra que eu tenho só pra mimar um S/R, hahahaha
Showwwwwwwww de Roda!
Parabens mesmo Evandro.. não posso esperar pra ver a continuação disso tudo. Simplesmente perfeito, dá vontade até de esquecer este Vectra que eu tenho só pra mimar um S/R, hahahaha
Showwwwwwwww de Roda!
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995
Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Mensagens: 9180
- Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
- Cidade: Cajamar
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Monza S/R 88 - restauro
Monza do Murilo é 86, bem diferente dos 88.Malagoli escreveu:Que coisa mais linda... eu nunca tinha visto um S/R assim, com excessão ao S/R do Murilo!!!
(...)
Lindo de tudo! O que falar de um carro restaurado assim ? Acho que uma palavra pode descrevê-lo: Perfeito!
Parabéns

Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
- brunospolidori
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 1077
- Registrado em: 02 Abr 2010, 08:16
- Cidade: PIRACICABA
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.6
- Ano: 1984
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Monza S/R 88 - restauro
fantástico!!! Que restauração heim... e o bom é que tá sendo bem produtiva e rápida. Imagine ele prontinho, brilhando e vc dando um passeio no tapetão da bandeirantes... Que inveja! Kkkkkk. :smt023 :smt023