Monza 500EF - Restauração - Dúvida: tapeçaria.
- vini84
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Re: Monza 500EF - Restauração - Dúvida: tapeçaria.
Evandro,
Conheço um loja aqui em São Caetano que trabalha com reparos em computadores de bordo, inclusive de carros mais antigos.
Ja realizei serviços com eles e fiquei muito satisfeito, tanto com a qualidade do serviço propriamente dito, quanto com o carro/cliente (para eu deixar meu ex-Calibra com alguém eu quase chorava, rsrs). Recomendo o serviço deles.
Segue contato:
Speedvel Velocimetros - 4227-4293
av. Goiás, 2536 (eu não sei se o número esta correto, pois recentemente eles mudaram a loja para o quarteirão à frente). Para referência, fica logo após o portão 15 da GM (centro tecnológico). Passando o portão 15, no segundo farol à sua direita haverá um farmácia na esquina e a loja é encostada a essa farmácia.
Att.,
Vini
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Vini
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@1987... checked!
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Re: Monza 500EF - Restauração - Dúvida: tapeçaria.
Uma coisa que me deixa curioso é se o sistema de bomba de combustível dele é igual do tubarão daquele jeito de baixo do carro?
Chevrolet Monza SL/E Azul Volga 1989/1989 2.0 Alcool VENDIDO
Chevrolet Monza GLS Cinza Bartok 2.0 Alcool 1994/1995 Completo
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Re: Monza 500EF - Restauração - Dúvida: tapeçaria.
Poxa Vini, super bacana sua dica. Vou entrar em contato com esses caras, pq realmente quero esse CB funcionando. Valeu pela dica!!!! :smt023vini84 escreveu:Evandro,
Conheço um loja aqui em São Caetano que trabalha com reparos em computadores de bordo, inclusive de carros mais antigos.
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Vini
Zé Augusto, não conheço o do tuba, mas o do quinhentão é esse abaixo...inclusive, dá pra ver na foto o coxim foddido e o enforca gato. Fica entre a caixa de estepe e a roda traseira direita.JoseAugusto20 escreveu:Uma coisa que me deixa curioso é se o sistema de bomba de combustível dele é igual do tubarão daquele jeito de baixo do carro?

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Re: Monza 500EF - Restauração - Dúvida: tapeçaria.
No tuba fica no mesmo local, aí embaixo mesmo, mas com uma caixa protetora de plástico.
Evandro, muito bacana o resultado que vemos a cada nova sintonia fina que vc vem fazendo. Muito boa a dica de reaperto de parafusos. De vez em quando costumo pegar uma chavinha pequena philips ou fenda e ir reapertando tudo quanto é parafuso que vou vendo. Isso faz mesmo uma grande diferença. O carro dorme rsrsrs. ...
Vamos acompanhando sempre!
Abraço a tds!
Evandro, muito bacana o resultado que vemos a cada nova sintonia fina que vc vem fazendo. Muito boa a dica de reaperto de parafusos. De vez em quando costumo pegar uma chavinha pequena philips ou fenda e ir reapertando tudo quanto é parafuso que vou vendo. Isso faz mesmo uma grande diferença. O carro dorme rsrsrs. ...
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- luiz sle
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Re: Monza 500EF - Restauração - Dúvida: tapeçaria.
Ilustrando:

:smt023

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Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
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Re: Monza 500EF - Restauração - Dúvida: tapeçaria.
É isso mesmo, Luiz. Perfeita ilustração. E esse carro da foto está perfeito também, hein!
Só nao me lembro se nos 96 o sistema é o mesmo.
Evandro, me lembrei de um detalhe intrigante. Certa vez, eu tinha um Gol Power 2008 (G4), novinho na época, que tinha uns barulhinhos dentro do painel, no lado do passageiro. Tirei o porta luvas que era só uma tampa e encontrei um chicote bem grosso passando ali por cima. A VW já havia revestido o chicote com espuma em razão de uma reclamação minha anterior. Mas, ainda inconformado, fiquei olhando, olhando e pensando o que poderia ainda estar pegando. Depois de algumas horas, já nervoso por sinal, descobri algo inacreditável. Aquele quadradinho do enforca gato, que trava a fitinha, estava batendo na parede interna superior do painel. Como estava muito justa, troquei o enforca gato por outro, com o cuidado de deixar o quadradinho virado para trás, numa área livre. Bingo! Resolveu o intrigante problema.
E quanto os pequenos cabos e fios laterais soltos que passam nas longarinas, já vi fabricantes fixando-os na lata com um pedaço grande de esparadrapo. Esquisito, mas... funcional.
Abraço. .. to aqui fascinado com os seus resultados rsrs.....
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Evandro, me lembrei de um detalhe intrigante. Certa vez, eu tinha um Gol Power 2008 (G4), novinho na época, que tinha uns barulhinhos dentro do painel, no lado do passageiro. Tirei o porta luvas que era só uma tampa e encontrei um chicote bem grosso passando ali por cima. A VW já havia revestido o chicote com espuma em razão de uma reclamação minha anterior. Mas, ainda inconformado, fiquei olhando, olhando e pensando o que poderia ainda estar pegando. Depois de algumas horas, já nervoso por sinal, descobri algo inacreditável. Aquele quadradinho do enforca gato, que trava a fitinha, estava batendo na parede interna superior do painel. Como estava muito justa, troquei o enforca gato por outro, com o cuidado de deixar o quadradinho virado para trás, numa área livre. Bingo! Resolveu o intrigante problema.
E quanto os pequenos cabos e fios laterais soltos que passam nas longarinas, já vi fabricantes fixando-os na lata com um pedaço grande de esparadrapo. Esquisito, mas... funcional.
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Re: Monza 500EF - Restauração - Dúvida: tapeçaria.
S h E e Q u O escreveu:É isso mesmo, Luiz. Perfeita ilustração. E esse carro da foto está perfeito também, hein!
Só nao me lembro se nos 96 o sistema é o mesmo.
Evandro, me lembrei de um detalhe intrigante. Certa vez, eu tinha um Gol Power 2008 (G4), novinho na época, que tinha uns barulhinhos dentro do painel, no lado do passageiro. Tirei o porta luvas que era só uma tampa e encontrei um chicote bem grosso passando ali por cima. A VW já havia revestido o chicote com espuma em razão de uma reclamação minha anterior. Mas, ainda inconformado, fiquei olhando, olhando e pensando o que poderia ainda estar pegando. Depois de algumas horas, já nervoso por sinal, descobri algo inacreditável. Aquele quadradinho do enforca gato, que trava a fitinha, estava batendo na parede interna superior do painel. Como estava muito justa, troquei o enforca gato por outro, com o cuidado de deixar o quadradinho virado para trás, numa área livre. Bingo! Resolveu o intrigante problema.
E quanto os pequenos cabos e fios laterais soltos que passam nas longarinas, já vi fabricantes fixando-os na lata com um pedaço grande de esparadrapo. Esquisito, mas... funcional.
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Chico, esse lance de caça barulho é algo bem desafiador. Pode ser gratificante quando dá certo, ou revoltante quando vc não encontra o problema.
Cada parte que montava do carro, eu andava nas ruas aqui do bairro, que são bem irregulares, para fazer "o controle de qualidade". Nada fazia barulho, exceto um rangido que vinha da porta do motorista.
Pois eu já tinha apertado tudo, fixado tudo, colocado espuma em todos chicotes, e já tinha colocado o papelão na porta. De onde vinha aquele barulho???
Pois vinha do retrovisor, do lado externo. O retrovisor se prende na base por 2 garras que se prendem em dois pinos cónicos que tem uma depressão onde as garras se fixam. Aquilo tava tão seco que rangia. Passei WD e o barulho acabou...kkkkk....
Por isso é uma tarefa difícil. Barulhos vem dos lugares mais inesperados !!!
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Re: Monza 500EF - Restauração - Dúvida: tapeçaria.
aaaaaaaa
Carro finalmente tomando forma na parte de dentro...
Lembrando que as laterais de porta não foram refeitas. São originais do carro, do jeito que vieram ao mundo


Colocando as velhas mantas...e as novas também


E a manta velha por cima da nova...a velha já tava meio fininha, por isso coloquei em sobreposição com a nova.

Já que sobrou essa manta de feltro, coloquei ali na frente, para diminuir ruídos que vem do motor

Hora do carpetaun...bati com a vassoura de novo, e aspeirei...de novo

Olhem o cuidado da GM com a questão ruído no 500EF. O recorte do fim da manta encaixa com o do carpete

Tudo preservado

já dá para sentir o conforto...

Daí, como eu enjôo de ficar fazendo a mesma coisa, decidi dar uma olhada no aerofólio. Eu duvidava que os caras tivessem colocado alguma vedação. E eu estava certo...kkkk. Seria pegar uma chuva, e entrar água no porta malas...

Daí, fiz umas juntas com a fita de borracha que usei para melhorar a vedação do quebra-ventos do SR (vcs lembram?)

E ficou perfeito. Joquei água e zero vazamento...
É isso galera...logo logo posto mais.
A inauguração do carro foi ontem, 10/1/15...finalmente...kkkk :smt113 :smt041
Carro finalmente tomando forma na parte de dentro...
Lembrando que as laterais de porta não foram refeitas. São originais do carro, do jeito que vieram ao mundo


Colocando as velhas mantas...e as novas também


E a manta velha por cima da nova...a velha já tava meio fininha, por isso coloquei em sobreposição com a nova.

Já que sobrou essa manta de feltro, coloquei ali na frente, para diminuir ruídos que vem do motor

Hora do carpetaun...bati com a vassoura de novo, e aspeirei...de novo

Olhem o cuidado da GM com a questão ruído no 500EF. O recorte do fim da manta encaixa com o do carpete

Tudo preservado

já dá para sentir o conforto...

Daí, como eu enjôo de ficar fazendo a mesma coisa, decidi dar uma olhada no aerofólio. Eu duvidava que os caras tivessem colocado alguma vedação. E eu estava certo...kkkk. Seria pegar uma chuva, e entrar água no porta malas...

Daí, fiz umas juntas com a fita de borracha que usei para melhorar a vedação do quebra-ventos do SR (vcs lembram?)

E ficou perfeito. Joquei água e zero vazamento...
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