Página 129 de 133

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 3

Enviado: 25 Dez 2013, 19:27
por Diego Paiva
Atualizando... Estou finalizando o monzão, falta pouca coisa pra concluir o carro!
Aproveitei o feriadão hoje e fiz umas coisinhas...

Tive um problema ao fazer o polimento nesta porta. Acabei me distraindo e a politriz "comeu" a tinta... mas quem tem amigos, tem tudo! Falei com um Narcélio, pintor que irá pintar o meu monza GLS 96... e ele fez o retoque na porta sem me cobrar nada... por sorte ainda tinha a tinta utilizada na repintura, daí não deu diferença de tonalidade. O Narcélio fez um retoque sem passar o verniz na porta toda (como era de graça, não pude exigir nada :lol: ) mas quando o trabalho é bem feito, é outra coisa... não ficou NADA de marca de retoque, impressionante.... Quem sabe, sabe, rsrsrsrs...
Porta já polida:
Imagem
CAM00312 por Diego.Paiva, no Flickr

Fazendo os trabalhos no mangueiramento de combustível:
Imagem
CAM00310 por Diego.Paiva, no Flickr

Estado deplorável das mangueiras, rsrsrs:
Imagem
CAM00308 por Diego.Paiva, no Flickr

Imagem
CAM00307 por Diego.Paiva, no Flickr

Todas as mangueiras relacionadas à gasolina e ao sistema de cânister, serão trocadas . Tá tudo muito ressecado...

Sujeira no filtro de combustível com apenas 2 mil km rodados (sempre com gasolina aditivada):
Imagem
CAM00306 por Diego.Paiva, no Flickr

Dica: troquem esse filtro com 5 mil km (a cada troca de óleo lubrificante do motor), nossa gasolina é uma melda.

Além disso, fiz a limpeza da válvula de respiro do tanque, que não estava cumprindo sua função. Agora tá funcionando certinho :smt023

No resto da semana irei comparar as mangueiras e o filtro de combustível e realizar a troca das peças... daí a parte mecânica do carro fica completamente finalizada. Fica faltando somente o polimento, que também já está bastante adiantado. Acho que na primeira quinzena de janeiro o carro já estará concluído. :smt023

E antes de enviar o carro ao Sheldonn, faremos a troca de óleo lubrificante do motor + filtro de óleo.

Um abs e feliz natal a todos!

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 3

Enviado: 25 Dez 2013, 19:43
por eduardo_saura
Diego, explica como ocorreu essa comida de tinta.
Pegou o prato ou o parafuso na lata?

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 3

Enviado: 25 Dez 2013, 20:07
por Diego Paiva
Fui conversar com uma visita que tinha chegado em casa, a politriz inclinou e o estrago estava feito... deu no primer!!!!!!!! :oops: :smt010 :smt010 Fiquei muito p.uto na hora... vc nem tem ideia o quanto... Mas pelo menos agora posso rir disso :lol: ... O reparo foi feito e ficou perfeito!!

Foi colocado um acelerador no verniz para secar mais rápido... por isso que eu já fiz o polimento. Só não passei cera, nem selante.

Abs.

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 3

Enviado: 25 Dez 2013, 21:05
por willian silverstar
Diego Paiva escreveu:Atualizando... Estou finalizando o monzão, falta pouca coisa pra concluir o carro!
Aproveitei o feriadão hoje e fiz umas coisinhas...

Tive um problema ao fazer o polimento nesta porta. Acabei me distraindo e a politriz "comeu" a tinta... mas quem tem amigos, tem tudo! Falei com um Narcélio, pintor que irá pintar o meu monza GLS 96... e ele fez o retoque na porta sem me cobrar nada... por sorte ainda tinha a tinta utilizada na repintura, daí não deu diferença de tonalidade. O Narcélio fez um retoque sem passar o verniz na porta toda (como era de graça, não pude exigir nada :lol: ) mas quando o trabalho é bem feito, é outra coisa... não ficou NADA de marca de retoque, impressionante.... Quem sabe, sabe, rsrsrsrs...
Porta já polida:
Imagem
CAM00312 por Diego.Paiva, no Flickr

Fazendo os trabalhos no mangueiramento de combustível:
Imagem
CAM00310 por Diego.Paiva, no Flickr

Estado deplorável das mangueiras, rsrsrs:
Imagem
CAM00308 por Diego.Paiva, no Flickr

Imagem
CAM00307 por Diego.Paiva, no Flickr

Todas as mangueiras relacionadas à gasolina e ao sistema de cânister, serão trocadas . Tá tudo muito ressecado...

Sujeira no filtro de combustível com apenas 2 mil km rodados (sempre com gasolina aditivada):
Imagem
CAM00306 por Diego.Paiva, no Flickr

Dica: troquem esse filtro com 5 mil km (a cada troca de óleo lubrificante do motor), nossa gasolina é uma melda.

Além disso, fiz a limpeza da válvula de respiro do tanque, que não estava cumprindo sua função. Agora tá funcionando certinho :smt023

No resto da semana irei comparar as mangueiras e o filtro de combustível e realizar a troca das peças... daí a parte mecânica do carro fica completamente finalizada. Fica faltando somente o polimento, que também já está bastante adiantado. Acho que na primeira quinzena de janeiro o carro já estará concluído. :smt023

E antes de enviar o carro ao Sheldonn, faremos a troca de óleo lubrificante do motor + filtro de óleo.

Um abs e feliz natal a todos!
Qual tipo de mangueira usou no sistema de combustivel?

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 3

Enviado: 25 Dez 2013, 22:07
por coy
Além disso, fiz a limpeza da válvula de respiro do tanque, que não estava cumprindo sua função.
Diego, se puder explica este prcedimento, as vezes meu carro do nada fica fazendo um barulho proximo ao local de abastecimento.
Abraços e um Feliz Natal.

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 3

Enviado: 26 Dez 2013, 20:54
por Diego Paiva
willian silverstar escreveu:
Qual tipo de mangueira usou no sistema de combustivel?
Mangueira lonada, igual ao original que estava no carro :smt023
coy escreveu:
Além disso, fiz a limpeza da válvula de respiro do tanque, que não estava cumprindo sua função.
Diego, se puder explica este prcedimento, as vezes meu carro do nada fica fazendo um barulho proximo ao local de abastecimento.
Abraços e um Feliz Natal.
Cara, no tanque, na parte de trás dele existem 3 conexões. São elas: entrada de combustível (conectada ao gargalo), uma mangueira mais fina que também vai conectada ao gargalo e tem outra conexão onde vai uma mangueira fina (5mm) com uma válvula conectada... abri essa válvula, limpei, lubrifiquei a borrachinha com vaselina e pronto, voltou a funcionar! :mrgreen:

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 3

Enviado: 26 Dez 2013, 21:00
por Diego Paiva
Bom pessoal, hoje fiz a manutenção que estava faltando no monzão. Todas as mangueiras relacionadas à linha de combustível foram trocadas... tudo novinho agora. Além disso, troquei o filtro de combustível tb. Outras coisas que faltavam tbm foram compradas, como: macaco (específico para kadett e monza), chave de roda, triângulo e chave de fenda estilo original. Kit de ferramenta do carro agora está completinho, o carro não tinha nada!

Imagem
CAM00313 por Diego.Paiva, no Flickr

O odor de gasolina parou, e as partidas ficaram melhores... vamos ver se o consumo melhora junto com isso, rs.... Aproveitei e enchi o tanque...3 reais o litro da aditivada, um roubo...
Imagem
CAM00314 por Diego.Paiva, no Flickr


Abs.

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 3

Enviado: 26 Dez 2013, 21:42
por RBMartins
diria que está até no preço essa gasolina ai... aki em SP dependendo do lugar já estão cobrando isso no litro da comum e cerca de R$ 3,20 o da aditivada (Podium entao tá beirando os R$ 4,00 :smt107 )