bateria sem agua
-
- Modelo: - SELECIONE --------
bateria sem agua
fala monzeiros alguem pode me ajudar? comprei um monza hatch sr 1.8 a um ano e nunca tinha olhado a agua da bateria ,
até que ontem sai de casa fui pro trampo voltei e nada de problema.
só que hoje quando fui ligar o carro não tinha carga na bateria :smt010 .então resolvi ver a agua , e percebi que tinha dois polos que estavam secos ,oq pode ter ocorrido? ta até ai tudo bem só que um vizinho me disse que era só colocar agua, eu coloquei e demos um tranco e pegou ,ele me disse que era só dar umas voltas que o alternador iria carregar a mesma :smt011
nada feito cheguei em casa estacionei e fui almoçar , depois daquela :smt015, fui tentar dar partida e o carro não pegou
oq devo fazer ?
marcos passos. :smt017
até que ontem sai de casa fui pro trampo voltei e nada de problema.
só que hoje quando fui ligar o carro não tinha carga na bateria :smt010 .então resolvi ver a agua , e percebi que tinha dois polos que estavam secos ,oq pode ter ocorrido? ta até ai tudo bem só que um vizinho me disse que era só colocar agua, eu coloquei e demos um tranco e pegou ,ele me disse que era só dar umas voltas que o alternador iria carregar a mesma :smt011
nada feito cheguei em casa estacionei e fui almoçar , depois daquela :smt015, fui tentar dar partida e o carro não pegou
oq devo fazer ?
marcos passos. :smt017
- mello3
- Membro Classic SE (Nível 8)
Re: bateria sem agua
Primeiramente seja bem vindo.
Nas próximas postagens, selecione a seção correta do fórum para sua dúvida.
Quanto à sua bateria, ao invés de água, devia ter colocado ácido.
Para carregar, utilize um carregador, com carga bem lenta.
[]´s
Nas próximas postagens, selecione a seção correta do fórum para sua dúvida.
Quanto à sua bateria, ao invés de água, devia ter colocado ácido.
Para carregar, utilize um carregador, com carga bem lenta.
[]´s
---
Atual Ford Ranger Limited 2020 3.2 Branca Diesel
Ex Monza SL/E 1992 2.0 Vermelho Álcool
Ex Monza SL/E 1987 1.8 Azul Álcool
Ex Monza GLS 1995 2.0 Azul Álcool
Ex Monza SL/E 1986 1.8 Vermelho Álcool
Atual Ford Ranger Limited 2020 3.2 Branca Diesel
Ex Monza SL/E 1992 2.0 Vermelho Álcool
Ex Monza SL/E 1987 1.8 Azul Álcool
Ex Monza GLS 1995 2.0 Azul Álcool
Ex Monza SL/E 1986 1.8 Vermelho Álcool
-
- Membro GL (Nível 2)
se seco vc tem que colocar 40% de acido sulfurico e 60% de agua destilada
otra coisa.. se fico seco significa que a valvula que tem na tampinha de abastecimento nao esta funcionando mais.. deixando asim evaporar a agua misturado com o acido
a valvula que tem na tampinha serve para deixar passar so vapor de agua... cuando esta valvula nao funciona mais vai acido junto a o vapor de agua por isso seca a bateria
bom com relacao a carga e aconselhavel fazer uma carga bem lenta... a carga rapida mata a beteria em poco tempo
otra coisa.. se fico seco significa que a valvula que tem na tampinha de abastecimento nao esta funcionando mais.. deixando asim evaporar a agua misturado com o acido
a valvula que tem na tampinha serve para deixar passar so vapor de agua... cuando esta valvula nao funciona mais vai acido junto a o vapor de agua por isso seca a bateria
bom com relacao a carga e aconselhavel fazer uma carga bem lenta... a carga rapida mata a beteria em poco tempo
Boa tarde monzeiro,
Muito bem vindo ao fórum, agora vamos ao problema: Por acaso os vasos que estavam sem água não eram os mais próximos aos bornes? Nestes dois ocorre um consumo mais elevado de água. Você pode tentar colocar água destilada ou deionizada, e dar carga lenta por 12 horas 5 Ah/h no máximo. Teste o alternador que deve estar enviando de 13,5 à 14,5 volts. Se estiver tudo ok com o alternador, e a bateria ter sofrido a manutenção das linhas acima e o defeito persistir... infelizmente substitua a bateria. Abraço !!!
Muito bem vindo ao fórum, agora vamos ao problema: Por acaso os vasos que estavam sem água não eram os mais próximos aos bornes? Nestes dois ocorre um consumo mais elevado de água. Você pode tentar colocar água destilada ou deionizada, e dar carga lenta por 12 horas 5 Ah/h no máximo. Teste o alternador que deve estar enviando de 13,5 à 14,5 volts. Se estiver tudo ok com o alternador, e a bateria ter sofrido a manutenção das linhas acima e o defeito persistir... infelizmente substitua a bateria. Abraço !!!
-
Olha não é mau agouro, mas se deixou secar tanto os sais que se sedimentam no fundo da bateria já devem tê-la deixado em curto, para tentar resolver isso e salvar a tua bateria, lave-a diversas vezes por dentro colocando e tirando água (jato de mangueira mesmo), depois reponha o ácido e água deionizada (se colocar destilada terá problemas), dê uma carga e torça para que funcione!
Carlos Zucco
Carlos Zucco
-
A cada 3 ou 4 meses e bom verificar a agua da bateria e se nessesário completar, não totalmente, só até cobrir as placas internas,
Se algum dos vazos está seco, certamente está em curto, ai a bateria já éra, tente o que foi falado nos tópicos acima que certamente vai da pra usar mais um tempo,
Se algum dos vazos está seco, certamente está em curto, ai a bateria já éra, tente o que foi falado nos tópicos acima que certamente vai da pra usar mais um tempo,
Nem entro em "carro" 1.0
-
valeu galera!!!! desculpas por não ter entrado no topico certo :smt021 ,
obrigado pelas dicas mais acho que vou pegar uma num desmanche mesmo sabe num da trabalho nenhum é só trocar e acabou nada de ficar lavando ,correndo atras de acido etc...
um abraço
obrigado pelas dicas mais acho que vou pegar uma num desmanche mesmo sabe num da trabalho nenhum é só trocar e acabou nada de ficar lavando ,correndo atras de acido etc...

um abraço
Monza Hatch SR 1.8 86 A Álcool Preto
-
- Estado: Maranhão-MA
- Modelo: Monza GL
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
tudo bem amigão vc ta chegando agora e não sabia, espero que tenha chegado pra ficar, seja bem vindo e boa sorte na soluçao de seus problemas 

MONZA GL 2.0 - 4P - Vermelho Goya - COMPLETO - 1995
Fotos do Monzão: viewtopic.php?f=5&t=2047
Fotos do Monzão: viewtopic.php?f=5&t=2047