Vidro elétrico pesado

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Fastback
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Re: Vidro elétrico pesado

Mensagem não lida por Fastback »

Carlos, o meu nao tem mesmo o parafuso citado na foto do amigo Waldir...

Veja as fotos:
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O parafuso deveria estar próximo a estes presentes, nao?

Acho que ele deve ser interno, pra minha infelicidade... :|
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Carlos A. Freire
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Re: Vidro elétrico pesado

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Fast,

seu Monza é de duas portas? A máquina do vidro do Monza de duas portas é diferente da máquina do vidro disnteiro do Monza 4 portas. Ainda assim, vou verificar por aqui, depois eu te falo.

Abs,

Carlos Freire
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Luiz Carlos (Rio)
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Re: Vidro elétrico pesado

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Acho que as canaletas traseiras dos vidros das portas dos Monzas 2 portas não têm regulagem no sentido lateral, como citado lá em cima, (considerando-se como referencia o carro), e sim regulagem longitudinal (no sentido de apertar o vidro ou afrouxar o vidro).
Essa regulagem se faz tirando o forro da porta (saco!!!).
As calhas metálicas onde ficam as canaletas de feltro são articuladas e presas por um parafuso na parte inferior das portas (internamente)

Se as canaletas internas (feltro) estiverem em bom estado, talvez regulando-se as calhas metálicas se resolva o problema de lentidão dos vidros.

Um dia desses vou tirar o forro das porta do carona e a calha metálica, para regular a maçaneta externa da porta, e vou ver se posto fotos aqui da porta internamente.

Abraços
Luiz Carlos
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Fastback
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Re: Vidro elétrico pesado

Mensagem não lida por Fastback »

Carlos A. Freire escreveu:Fast,
seu Monza é de duas portas? A máquina do vidro do Monza de duas portas é diferente da máquina do vidro disnteiro do Monza 4 portas. Ainda assim, vou verificar por aqui, depois eu te falo.
Abs,
Carlos Freire
Exatamente Carlos, o meu é duas portas! Deve ser essa a bendita diferença. :(

Mas, essa observação do Luiz é interessante. Estou tendo problemas com o vidro do motorista que está meio "frouxo". Se alguém poder me dar uma luz sobre como regular essa máquina de vidro, ficarei muito grato!

Aliás, Luiz, o seu também é duas portas??? Regulei a maçaneta do meu mas não lembro de ter dificuldades com a máquina de vidro atrapalhando. Foi questão de alguns minutos e um pouco de paciência somente! :)
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Luiz Carlos (Rio)
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Re: Vidro elétrico pesado

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Fastback, no meu 2 portas, a calha metálica fica justamente na frente da haste onde se regula a folga da maçaneta. Não consegui nem ver a haste com a calha no lugar.
Como é fácil remover a calha, preferi trabalhar com mais conforto e espaço :smt020

Abraços
Luiz Carlos
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marcelodind
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Re: Vidro elétrico pesado

Mensagem não lida por marcelodind »

i ai galera um dia desses passei por um problema bem parecido com esse ai citatos em cima, o vidro do meu lado estava bem pesado pra subir, foi ate ele parar de vez. dai entao troquei os plugues do botao por um da porta de traz uma vez que ele estava bem rapido ficou mais ou menos, tambem o vidro da frente e menor,dai entao comprei uma tecla nova i ai entao vi bem a diferença ele ficou umas duas vezes mais rapidas que os demais, ele nao estava passando corrente o suficiente para alimentar com perfeição. ta ai galera a minha experiencia que deu muito certo espero que ajude alguem.abraços
josue faccin
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Re: Vidro elétrico pesado

Mensagem não lida por josue faccin »

i ia pessoal.desde que comprei o monzao,o vidro direito traseiro nunca funcionou.
ontem fui ver o porque?!!
pensei que nao tivesse a maquina ,mas ela estava la.
testei a corrente no conector ...nada, testei a continuidade do botao dos vidros ate o conector
da maquina e nada!
o fio esta cortado,nao sei porque o antigo dono teria feito essa m.........filho da...!
dai entao coloquei 12v direto na maquina, ela desceu para minha felicidade!
mas desceu uns 7cm apenas dai subi o vidro invertendo os polos, o vidro sobe com uma força do ...
a porta chega a estufar para dentro do carro.
desci ele empurrando novamente "tudo" dai para subir ele sobe uns 15cm mas com uma força imença .
depois so fazendo uma baita força(ajudando o miseravel)
ah antes disso eu coloquei gimo silicone com uma siringa nos trilhos que ele corre,melhorou!
agora vai minha duvida sera que este maq vidro esta boa?e este pesado seria o tempo que ficou parado :smt017 :smt023 ?
tentei tirar a maq mas nao consegui,o cabo de aço nao deixou,nao achei maneiras de tiralo,alguem sabe ?
ImagemImagemImagem
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Re: Vidro elétrico pesado

Mensagem não lida por Fastback »

josue faccin escreveu:i ia pessoal.desde que comprei o monzao,o vidro direito traseiro nunca funcionou.
ontem fui ver o porque?!!
pensei que nao tivesse a maquina ,mas ela estava la.
testei a corrente no conector ...nada, testei a continuidade do botao dos vidros ate o conector
da maquina e nada!
o fio esta cortado,nao sei porque o antigo dono teria feito essa m.........filho da...!
dai entao coloquei 12v direto na maquina, ela desceu para minha felicidade!
mas desceu uns 7cm apenas dai subi o vidro invertendo os polos, o vidro sobe com uma força do ...
a porta chega a estufar para dentro do carro.
desci ele empurrando novamente "tudo" dai para subir ele sobe uns 15cm mas com uma força imença .
depois so fazendo uma baita força(ajudando o miseravel)
ah antes disso eu coloquei gimo silicone com uma siringa nos trilhos que ele corre,melhorou!
agora vai minha duvida sera que este maq vidro esta boa?e este pesado seria o tempo que ficou parado :smt017 :smt023 ?
tentei tirar a maq mas nao consegui,o cabo de aço nao deixou,nao achei maneiras de tiralo,alguem sabe ?
Se for parecido com o do tubarão, o motor do vidro elétrico é encaixado na máquina de vidro. Por dentro da porta, atrás dessa placa de ferro da máquina de vidro (onde os cabor de aço são conectados) devem haver 3 parafusos compridos. São eles que seguram o motor do vidro elétrico... Pra tirar o motor basta soltar e "empurrar" o motor como se quisesse empurrá-lo pra fora do carro, de dentro pra fora.
Agora, se o problema é ele ficar pesado só em um pedaço do caminho com certeza não é problema no motor pois, se fosse ele ficaria "pesado", "lento" o trajeto inteiro.
É mais provável que o seu problema seja o alinhamento dessas calhas mesmo... Ou quem sabe esses trilhos que cobrem as calhas...

Abraçao!
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